A Caveira do Espelho - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas

Depois do jantar a diversão era sentar na varanda e esperar as estórias antigas que o tio Renato contava como ninguém. 
A criançada não sabia se as estórias que o tio contava eram de verdade ou não, mas eles gostavam de ouvir assim mesmo.
Conta o tio Renato que há muito anos atrás, lá na cidade, um homem ficou maluco e acabou sendo internado num hospital para loucos por causa duma história que aconteceu com ele.
Segundo o povo da cidade, todas às vezes que o homem ia se arrumar diante do espelho ele via um esqueleto bem atrás dele. Ele virava-se e não via nada. Com o passar do tempo o homem começou a ficar muito estranho e com muito medo de se olhar no espelho. Todas às vezes que ele tentava olhar, como uma segunda imagem, lá estava o vulto da caveira para atoementá-lo.
Aquilo foi tomando uma proporção tal que o homem passou a não fazer mais a barba, não cortar os cabelos e depois de um tempo ele não se olhava no espelho de jeito nenhum. 
O tempo foi passando e a situação só foi piorando. Meses depois, por causa do mal aspecto, ele perdeu o emprego e todos os antigos conhecidos se afastaram de vez. Ninguém mais se aproximava dele devido ao seu mau estado físico e mental.
O homem acabou virando um mendigo e foi ficando cada vez pior porque a caveira não o abandonou. Ora nos reflexos dos vidros dos carros, ora nos reflexos das vitrines, e até mesmo no reflexo duma poça d’água ele avistava a assustadora imagem.
Não deu outra. O homem ficou completamente doente e perturbado. Por causa disso, o prefeito mandou interná-lo numa casa de saúde. Depois de ouvirem a estória que o tio Renato havia contado, eles estavam muito assustados e bastante impressionados com a assustadora companhia da caveira do espelho. Enquanto eles se arrumavam para dormir, o tio completou:
- Criançada, vocês sabem muito bem que assombração não existe não é mesmo? Eu mesmo não acredito em nada disso. Tanto é verdade que um dia apareceu uma oportunidade para eu comprar o tal do espelho da estória, aquele mesmo onde a caveira aparecia para o homem e eu não pensei duas vezes. Comprei. Foi uma pechincha. O espelho é aquele que está lá quarto onde vocês vão dormir, acho que não tem problema não, né molecada?
Nunca se viu na história daquele sítio tanta criança dormindo na sala, era molecada que não tinha mais pra onde colocar. Por que será?

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS