Cotidiano - Uma Caixa Misteriosa - Crônicas mais Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas

Lá pelas sete horas da noite, sempre no mesmo lugar, os três amigos gostavam de se encontrar para conversar. Ficavam ali horas jogando conversa fora, falando de futebol, da vida, das garotas... Há muitos anos que eles tinham este costume.
Certo dia, lá pelas oito horas da noite, um caminhão passou em alta velocidade e deixou cair uma caixa. Eles estavam conversando quando perceberam que o caminhão vinha aproximando-se e, logo depois que ele foi embora, ficou na pista aquela caixa. Trocaram olhares como que dizendo: E agora, o que nós vamos fazer com esta caixa?

Recolheram a caixa e começaram a discutir sobre o que fariam com ela. É melhor não fazer nada, com certeza, o motorista do caminhão vai voltar para pegá-la – disse um dos rapazes.

Esperaram por mais de uma hora e nada do caminhão voltar. Como o dono da caixa não voltou e não havia identificação nenhuma nela eles começaram a conversar sobre a possibilidade de abrirem o volume e ver o que existia dentro dele. Um achava que deveriam abrir e dividir o que houvesse lá dentro, outro achava que não deveriam abrir àquela caixa, pois não era deles. Deveriam deixar ela lá para evitar complicações futuras.

Os amigos ficaram ali discutindo mais ou menos trinta minutos a respeito de abrir ou não à caixa. O rapaz que não queria abrir despediu-se dos demais e foi embora. Os outros dois ficaram e decidiram abrir o volume e dividir em partes iguais o que existisse lá dentro. Levaram para um lugar mais adequado e ficavam já pensando no conteúdo da caixa. Será que era alguma coisa de valor? Seria dinheiro? De comer? Enfim, a expectativa era grande.

Ao mesmo tempo eles também sabiam que dentro dela poderia haver alguma coisa que não fosse lícita ou até mesmo perigosa. Certo medo e receio tomaram conta dos dois. Agora, pairava no ar uma dúvida: abrir ou não abrir?

Era necessário tomar uma decisão. Eles estavam naquela situação há muito tempo. O relógio já dava meia noite e a decisão não poderia mais ser adiada. Encheram-se de coragem e resolveram abrir, levaram a caixa para um lugar mais apropriado e começaram a rasgar o papelão da embalagem ao abrirem a caixa qual não foi à surpresa de ambos quando finalmente puderam ler na embalagem do pacote que estava dentro da caixa:



"Papel higiênico Alvorada, para o seu dia começar sempre bem!"



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS