ACERTAR NA MOSCA

ACERTAR NA MOSCA
SER PRECISO
ATINGIR O ALVO
ACERTAR O OBJETIVO
ACERTAR EM CHEIO
**************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
EXPRESSÕES POPULARES
EXPRESSÕES DO DIA A DIA
EXPRESSÕES DO POVO
***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

ACERTAR O ALVO












ACERTAR NO ALVO
SER PRECISO

ACERTAR O OBJETIVO

ACERTAR EM CHEIO

**************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

Apóstolo Valdemiro Santiago - Valdomiro Santiago - Oração - Adoração - Pregação – Pregações














Pregações maravilhosas do Evangelho de Jesus Cristo com o Apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja IMPD ( Igreja Mundial do Poder de Deus)
Arquivos de aúdio e vídeo com pregações do apóstolo Valdemiro Santigo que foram feitas nas reuniões da IMPD ( Igreja Mundial do Poder de Deus).Embora a Jesus Cristo já tenha dado a salvação para todos os homens se entregando em sacríficio pelos nossos pecados, Muitos ainda não desfrutam deste maravilhoso gesto de amor do Nosso Deus maravilhoso.
Lá você encontrará diversos arquivos com:

 
- Adoração à Deus com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração de adoração e agradecimento ao Deus todo poderoso com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração de Cura e Libertação Espiritual feita pelo Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração para a Cura das Doenças com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Clamor para pedir a Deus um Milagre Urgente na Sua vida com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração e Pregações para o seu desenvolvimento e Prosperidade com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Aprenda a usar a sua fé ouvindo às pregações do Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Pregações para a Salvação feitas pelo Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Testemunhos maravilhosos sobre Curas e Milagres que ocorreram na IMPD - Apóstolo Valdemiro Santiago.



Como ter acesso aos arquivos?



Basta clicar nos link abaixo:



http://www.4shared.com/dir/22652426/3d20cd48/sharing.html





Para você baixar as pregações vá até o site do 4 Shared: http://4shared.com . Na caixa de busca selecione a opção " Qualquer arquivo " e depois digite na qualquer um dos nomes abaixo:



Valdemiro Santiago;

Valdomiro Santiago;

IMPD;
Cid Moreira;

Louvor gospel



No 4 Shared, Quando você observar uma pasta amarela com uma mão embaixo dela chamada " NA PASTA TEM MAIS" e ao lado dela estiver escrito: Minhas pastas compartilhadas ou My shared, entre nela que lá você encontrará uma variedade muito grande de arquivos de pregações com o Apóstolo Valdemiro Santiago, Clips gospel, orações, videos diversos e muitos arquivos de aúdio com o Cid Moreira.



Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Um carinho na vaquinha - Cronicas Engraçados e Divertidos

Desde pequenina ela queria passear numa fazenda de verdade. Na escola ela tinha uma amiga que nas férias sempre ia passear na fazenda de um tio. Quando a amiga voltava das férias ela ficava mais ou menos um mês só falando dos passeios e aventuras. A amiga falava dos campos floridos, dos campos cultivados, dos rios, dos lagos e também dos animais. Desde essa época ela queria conhecer uma fazenda para poder passear pelos campos, pelos lagos e também para tirar o leite de uma vaca de verdade e fazer tantas outras coisas legais.


Anos mais tarde a mãe dela foi trabalhar para uma senhora que tinha uma fazenda e num final de semana ela as convidou para passar uns dias com ela. De imediato elas aceitaram o convite. Lá, passearam pelo cafezal, pelo laranjal pela plantação de cana, pelo chiqueiro, pelo lago e quando foi à hora de conhecer as vaquinhas ela ficou um pouco preocupada por causa do tamanho dos animais.


O tratador a tranqüilizou e assim ela ficarou à vontade no pasto. O rapaz mostrou como é que tirava o leite e depois ela foi fazer sozinha, ela tirou um pouquinho do leite puro e bebeu. Ela estava muito feliz. Os sonhos antigos estavam virando realidade. Ela fez um monte de carinho na vaca e isso fez com que o a carente vaquinha se afeiçoasse tanto a ela que resolveu segui - lá em todos os lugares em que ela ia. A vaquinha queria mais e mais carinho. Numa hora em que ela se distraiu um pouquinho a vaquinha deu uma bela mastigada na ponta da blusa dela que era feita de um tecido bem fino e leve.


Para despistar a meiga vaquinha ela teve que correr um pouco. Na fuga pasto afora ela enfiou o pé num formigueiro, encheu a barra da calça de picão e para completar pisou num prêmio bem fresquinho e nada agradável que uma das vaquinhas tinha deixado lá no florido campo. Apesar dos imprevistos ela estava feliz porque tinha realizado um sonho de criança.

Edilson Rodrigues Silva

Cadê o meu Autógrafo - Cronicas mais Engraçadas - Textos Engraçados e Divertidos



















A arrumadeira fala para a cozinheira:



- você viu que a rua de trás está fechada.


-Fechada?


- É! Parece que é coisa de cinema, coisa de filme. Eu passei lá perto e tinha um monte de coisa esquisita, luzes e também tinha até aquela cadeira que está escrito “Diretor” e eu vi ainda um rapaz segurando uma daquela madeiras que parece com zebra, eu já vi na televisão, é coisa de cinema mesmo.


- É mesmo. Parece que você tem razão. Deve ser coisa de filme mesmo eu também já vi isso ma tv.


- Qual será o galã que está fazendo o tal do filme? Quem será que esta filmando lá? Será que é o Wagner Moura? O Antônio Fagundes? Ai! Eu adoro o José Meyer, será que é ele? Depois que eu terminar de arrumar os quartos vou dar uma passadinha por lá para ver se eu vejo quem é que está filmando, quem sabe eu não consigo um autógrafo.


A arrumadeira assim que teve um tempo livre foi lá na rua de trás para ver se conseguia descobrir quem estava fazendo o filme e se conseguia também um autógrafo de algum galã do cinema nacional. Depois de mais ou menos uma hora que ela havia saído ela retornou.


- E aí, você descobriu que filme é este que eles estão filmando e quem são os artistas? Conseguiu algum autógrafo deles? Perguntou a cozinheira.


- Eu fui sim! Mas eu fiquei bastante decepcionada porque eles estão fazendo um filme de propaganda para uma tal de Borracharia Boa Esperança que é de uma cidade do interior. O moço ainda me disse que quem estava filmando era o Alberto Moraes Você conhece?


- Não, Não conheço esse ator não, deve de ser novo né?
...


Edilson Rodrigues Silva

Crônicas mais Engraçadas - Sai prá lá que eu não te Conheço
















Era só levar o Maguila – cãozinho da raça podle – lá no pet shop para fazer a tosa temporária que era aquela bagunça. Logo ao entrar em casa o Maguila já começava a sofrer; levava arranhão e grunhido de tudo quanto era jeito, o coitado era rejeitado e desprezado.


Nero o gatão da casa não o reconhecia de jeito nenhum. Para o gato o cachorro era um animal estranho, era só o Maquila se aproximar que o Nero fugia ou o atacava com fúria.


Durante uns dias o Nero ficava muito arrisco, mas depois com o tempo ele ia voltando ao normal. Que era estranho era. Além do mais todos da casa se divertiam bastante vendo a reação dos dois animais.


Edilson Rodrigues Silva

Falando com a fera - Cronicas mais Engraçadas Divertidas - Textos Engraçados

Depois que ela começou a fazer às vendas de porta em porta ela já havia passado por cada situação: Já tinha levado banho de água de uma mulher que estava lavando a sacada do sobrado. Já tinha batido o recorde mundial nos cinqüenta metros correndo de um cachorro bravo. Já tinha escorregado e caído com as pernas prá cima dando àquele vexame enorme,   Enfim, passou por poucas e boas.
Em outra ocasião ela já havia imaginado bater naquele portão, mas deixou para outro dia. Na verdade ela teve medo porque no portão tinha uns três cartazes indicando que ali tinha uns animais prá lá de anti-sociais. Dava para ver um cartaz com um rottweiler, outro com um Pitt Bull e o último era um desenho daquele Buldogue dos desenhos animados.
Como naquele mês as vendas não estavam lá essas coisas, ela resolveu atirar pra tudo quanto era lado. Vou bater lá! Disse ela se enchendo de determinação e coragem. Foi lá e tocou a campainha:

- Tééééé! Tééééé!
Mais surpresa que assustada, ela não soube o que fazer quando a moradora veio abrir o portão. Ao lado da mocinha com cara de anjo estavam as terriveis fera, dois fantásticos e musculosos cãezinhos da raça pincher tamanho zero.

Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Engraçadas e Divertidas - Que Vergonha

Isso aconteceu com ele e com o irmão dele. Isso aconteceu quando eles tinham mais ou menos uns quinze anos de idade. Embora tenha acontecido há tanto tempo ele ainda se lembrava muito bem do acontecido. O pai deles estava reformando o apartamento e foi preciso trocar toda a fiação elétrica porque a que tinha sido colocada originalmente era de má qualidade. Lá foram eles: O pai e os dois irmãos. Eles foram comparar os fios, cabos, materiais elétricos e os conduites - tubos para passar os fios – numa loja de material de construção que ficava dentro de um badalado shopping Center .
Assim que o pai deles comprou todas as mercadorias eles foram ajudar a levar os produtos para o carro. Como não havia vaga perto da loja o pai deles teve que colocar o carro do outro lado do shopping.
Conclusão: O pai, ele e o seu irmão mais novo tiveram que atravessar todo o shopping Center carregando todo aquele material elétrico. Que vergonha! Era cada gatinha que passava e que ficava olhando pros garotos, eles ali morrendo de vergonha porque estavam sujos e desalinhados não sabiam onde enfiar a cara. Os garotos passaram pelo shopping de cabeça baixa e boné sobre os olhos, com o rosto entre fios, cabos e tubos. Tudo isso para que as gatinhas não os vissem e não dessem risada deles.
Hoje, Ele vê uma situação daquela como a coisa mais normal do mundo, mas quando se é um adolescente você não gosta desse tipo de situação. Isso, com certeza, é pagar um king Kong gigantesco.


Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Engraçadas e Divertidas - Salvando o Flavinho















- Corpo de Bombeiros Bom dia!



- Moço, por favor, me ajude! O Flavinho ficou com a cabeça presa na grade do portão do vizinho e não consegue sair. Eu já tentei ajudá-lo e não consegui tirar ele dali.


- Senhora! Qual é o seu endereço?


- É Rua ...........Por favoooooor, moço, venha rápido!


- Senhora Procure manter a calma! Já estamos a caminho. Daqui a pouco vai chegar o socorro. Fique conversando com o Flavinho e faça com que ele permaneça calmo.


- Si..Sim..Simm Senhor! Venha rápido moço!


- Já estamos a caminho senhora, calma!


Depois de três minutos já dava para ouvir o som das sirenes que se aproximavam. Foram deslocadas para o socorro do Flavinho uma van do resgate e um caminhão tanque porque, no momento da ocorrência, não havia outro veículo menor.


A senhora, ao ver tamanho aparato, muitos bombeiros e também o grande número de curiosos falou para o Flavinho:


- Tá vendo Flavinho como você é importante? E não é só para mim não, olha só quanta gente está aqui para te ajudar, ta vendo?
Vê se não faz mais isso com a mamãe seu gatinho danado.


Edilson Rodrigues Silva

Crônicas muito engraçadas e divertidas - Isso é um grande exagero

Nestes tempos de insegurança e altos níveis de violência nas grandes cidades às coisas têm ficado cada vez mais complicadas, são câmeras e mais câmeras para tudo quanto é lado, vigilantes e seguranças em quase todos os pontos comerciais, não há mais privacidade para nada nas ruas. Hoje, na grande maioria dos municípios existem câmeras que monitoram dia e noite as ruas. O que antes ninguém via, hoje, com certeza, alguma câmera de vigilância estará gravando.


Quando ele foi visitar um antigo colega numa distante cidade do interior de São Paulo ele pensou que ali as coisas seriam bem diferentes. Ele achava que, apesar dos anos, poucas coisas haviam mudado. Assim, ele tinha o sentimento e a esperança de encontrar ali a paz e tantas outras coisas bem legais que só uma cidadezinha calma e tranqüila do interior poderia oferecer: O tradicional cheiro de mato, o som das galinhas, o som das vaquinhas, o cheiro do pasto e, ao amanhecer do dia, o canto dos galos.


Qual não foi a surpresa dele ao ver que o “progresso” também havia passado por lá e que ele tinha deixado às suas marcas: Patrulhas rurais para combater o elevado número de crimes no campo, roubos de máquinas agrícolas, roubo de adubos e rações animais. Mas o acontecimento que fez com que ele tivesse a certeza de tamanha transformação foi quando lá na praça principal, ao passar por uma charrete ele pode ler:


“Veículo monitorado via satélite”


Aí já era demais! Aonde é que nós vamos parar? Indignado, pensou ele.


Sem contar que ele ficou muito curioso em saber onde é que o rastreador tinha sido colocado.

Edilson Rodrigues Silva

Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Que Mulher Maravilhosa













Assim que o semáforo fechou, parou ao lado dela outro veículo. Ela estava muito concentrada ouvindo uma reportagem no rádio. Quando ela olhou para o lado esquerdo, ficou surpresa. Surpresa não, ela ficou maravilhada e passou a observar aquela bela mulher.



Cabelos brilhantes, bem tratados e muito bonitos que emolduravam perfeitamente o delicado rosto da moça. O semblante demonstrava muita paz e elevação espiritual, com certeza, era uma mulher feliz e realizada.


O mundo parecia não existir, ela não conseguia desviar o seu olhar daquela moça. Uma atração incontrolável insistia em levar os seus olhos até aquela imagem envolvente, embora familiar, mas muito envolvente.

O semáforo abriu...

Depois da partida da kombi que estava ao seu lado, à praça reinava absoluta na paisagem. O verde e belo gramado, os exuberantes canteiros de biri vermelhos e amarelos em plena floração, não lembrava em nada à moça bonita que tinha partido dentro do espelho que estava sob a carroceria daquele Carro.


Edilson Rodrigues Silva.

Pregações com Valdemiro Santiago - Pregações com o Apóstolo Valdemiro Santiago

 
  















Pregações maravilhosas do Evangelho de Jesus Cristo com o Apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja IMPD ( Igreja Mundial do Poder de Deus)

Arquivos de aúdio e vídeo com pregações do apóstolo Valdemiro Santigo que foram feitas nas reuniões da IMPD ( Igreja Mundial do Poder de Deus).Embora a Jesus Cristo já tenha dado a salvação para todos os homens se entregando em sacríficio pelos nossos pecados, Muitos ainda não desfrutam deste maravilhoso gesto de amor do Nosso Deus maravilhoso.

 
Lá você encontrará diversos arquivos com:



- Adoração à Deus com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração de adoração e agradecimento ao Deus todo poderoso com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração de Cura e Libertação Espiritual feita pelo Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Oração para a Cura das Doenças com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Clamor para pedir a Deus um Milagre Urgente na Sua vida com o Apóstolo Valdemiro Santiago;
- Oração e Pregações para o seu desenvolvimento e Prosperidade com o Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Aprenda a usar a sua fé ouvindo às pregações do Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Pregações para a Salvação feitas pelo Apóstolo Valdemiro Santiago;

- Testemunhos maravilhosos sobre Curas e Milagres que ocorreram na IMPD - Apóstolo Valdemiro Santiago.
Como ter acesso aos arquivos?
Basta clicar nos links abaixo:
http://www.4shared.com/dir/12881405/c8bff3bc/sharing.html

http://www.4shared.com/dir/22652426/3d20cd48/sharing.html

http://www.4shared.com/dir/15470625/71844b11/sharing.html

http://www.4shared.com/dir/19261985/1412231a/sharing.html

http://www.4shared.com/dir/20591693/6b74150a/sharing.html


Para você baixar as pregações vá até o site do 4 Shared: http://4shared.com . Na caixa de busca selecione a opção " Qualquer arquivo " e depois digite na qualquer um dos nomes abaixo:


Valdemiro Santiago;

Valdomiro Santiago;

IMPD;

Cid Moreira;
Louvor gospel



No 4 Shared, Quando você observar uma pasta amarela com uma mão embaixo dela chamada " NA PASTA TEM MAIS" e ao lado dela estiver escrito: Minhas pastas compartilhadas ou My shared, entre nela que lá você encontrará uma variedade muito grande de arquivos de pregações com o Apóstolo Valdemiro Santiago, Clips gospel, orações, videos diversos e muitos arquivos de aúdio com o Cid Moreira.


Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Que Perfume Delicioso - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas

Há muito tempo que ela estava pensando em marcar um dia para visitar a querida amiga. A saudade estava grande porque desde quando ela havia se mudado para o outro bairro elas não se viram mais.
Depois de tantas tentativas, agora ela havia conseguido  combinar com a amiga a data da visita. Na verdade a amiga a convidou para um almoço que ela faria na manhã do próximo domingo. Ela aceitou e ficou esperando com ansiedade para colocar a fofoca em dia.
No domingo, elas riram bastante. Elas recordaram muitos momentos felizes que elas passaram juntas e de tantas coisas que fizeram: cursos, passeios, filmes que assistiram, e tal... Em resumo: a visita estava muito gostosa. A anfitriã foi buscar um álbum para mostrar para ela e foi nesse momento que ela sentiu no ar a presença de um delicioso perfume. 
Nossa! Que perfume gostoso! Que perfume será esse que a Marília está usando? . Pensou ela.
Se eu perguntar para ela o nome do perfume será que ela vai me falar? Continuou a pensar a respeito do cheiro que a tinha cativado tanto. 
A amiga dela mostrou o álbum e depois foi pegar umas roupas para ver se a amiga aprovava. Nisso, ela resolveu perguntar a amiga qual era o nome daquele perfume espetacular.
- Amiga, se você não se importar eu gostaria de saber qual é o nome desse delicioso perfume que você está usando?
- Eu? Ô querida eu nem estou usando perfume.  A única coisa que eu passei hoje foi um desodorante sem cheiro. Por que o cheiro está ruim?
- Não amiga, muito pelo contrário o cheiro está fantástico é uma colônia muito suave e extremamente gostosa.
- Você não vai acreditar! Mas o que você está sentindo não é um perfume comum não.
- Não! Então que cheiro gostoso é esse?
- O odor que você está sentindo é o perfume do Jasmim do Cabo. Na vizinha aqui ao lado existem dois pés grandes. É um perfume muito gostoso. Essa flor também é conhecida como Gardênia.




















Edilson Rodrigues Silva

Cronicas do cotidiano - É a coisa mais fofa da mãmãe

















Ela deu um banho bem caprichado nela, colocou a fraldinha, o top novinho e cheirosinho, colocou um laçinho cor de rosa no cabelinho, envolveu-a numa mantinha bem quentinha e depois ficou lá na sala esperando o papai chegar.


Ela pegou a menina no colo ficou brincando um pouquinho. Sacode daqui e sacode dali... De repente: Ela começou a ter um acesso de riso. Ela ria que dava gosto.


Logo em seguida o papai chegou e quando ele viu a garotinha dele toda risonha ele perguntou:


- Oi amor! O que você fez para que ela ficasse tão feliz assim, ela está rindo a toa?


- Nada! Eu não fiz nada. Eu dei um banho bem gostoso nela, depois coloquei a roupinha nova. Mais tarde fiquei brincando com ela. Eu acho que é só felicidade mesmo. Afinal, ela não tem nenhum motivo para não ser feliz. É ou não é?



Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Diversas - Dicas para viver melhor













Ela estava trabalhando normalmente de repente, por causa do forte calor, ela precisou descansar um pouco devido a uma tontura e uma forte sonolência. Ela pediu para o seu chefe deixar que ela descansasse um pouco dentro do carro dela que estava à sombra de uma grande árvore lá no estacionamento da empresa.
Assim que ela se sentou os seus olhos se fecharam e ela entrou num profundo descanso. Durante o sono renovador ela viu um anjo muito lindo que veio ao seu encontro, voando entre as árvores, ele entrou no carro e ficou ao seu lado fazendo carinho e falando de coisas maravilhosas.
Ao acordar do sono restaurador, além dela se lembrar com detalhes daqueles pequenos momentos de amor e carinho celestial ela estava sentindo uma paz nunca ates sentida, ela se lembrava também de algumas palavras do enviado de Deus:

DICAS PARA VIVER MELHOR

1 – Filha controle a sua língua. Ouça mais e fale menos. Cultive a voz baixa e suave. A maneira como você fala muitas vezes impressiona mais do que aquilo que se fala. Seja a primeira a ouvir e a última a falar. Por que você acha que você tem duas orelhas e uma boca?

2 – Ao fazer alguma coisa pergunte-se: Por que estou fazendo isso? Qual é a minha intenção em fazer isso? Aonde eu quero chegar fazendo isso? Defina o seu objetivo, Cumpra a sua palavra e não desista até que você alcance as suas metas.

3 – Seja sempre uma profeta de Deus. O profeta é aquele que sempre trás a esperança. É aquele que não desiste nunca. Enquanto houver vida haverá esperança, assim pensa o enviado de Deus. Não apague o pavio que ainda fumega e nem quebre a cana rachada.

4 - Tenha interesse nos outros, nas suas ocupações, no bem-estar deles, na sua família. Seja alegre com os que riem e respeitoso com os que choram. Dê atenção, amor e carinho a todos as pessoas que você encontrar durante o dia.
5 – Aprenda a conviver com a dor e com a morte. A dor sempre existirá. Jesus falou que o sol ilumina o bom e o mal, e que a chuva também molha o bom e o mal. Assim também é com a dor que atinge a todos não importando a crença e nem a fé espiritual. Um dia a dor alcançará a todos os homens, para suportá-la somente mantendo o coração totalmente alicerçado no Senhor Jesus Cristo.

6 – Se você tiver que se orgulhar de alguma coisa então que você se orgulhe disso: De conhecer e reconhecer que tudo o que você é e tudo o que você tem é fruto da graça de Deus na sua vida.

Grande! Maior! Melhor! Só há um: O senhor Jesus!

7 – Se for falar alguma coisa de alguém, fale somente coisas boas, caso contrário, cale-se!

8 – Não guarde mágoas de nada. Se for magoado por alguém ou por algum motivo entregue tudo na mão de Deus. É no acumulo de maldades que a alma, o coração e o corpo ficam doentes.

9 – Leia a bíblia e ouça a palavra de Deus porque Jesus já nos alertou:

“ Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus”.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”

Jesus disse:
“Eu sou o caminho” Não há outro caminho, só há um único Deus e um único caminho.

10 – Amigo verdadeiro só Jesus Cristo. Toda a Bíblia se resume em:

Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como Jesus amou.

Fique na paz do Senhor Jesus.

Edilson Rodrigues Silva

Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Jogo Sujo















De repente ela olhou e viu aquela cena absurda: Os dois homens que antes estavam tranquilamente varrendo a rua, agora estavam lá se agredindo:
- È nosso! Ela deu para nóis! Disse um dos varredores.

- Que nosso que nada! Ela deu para mim, eu é que estava aqui. Falou o outro gari.

- Mas ela falou que era pra gente dividir. Ela falou assim: Isto é para vocês, eu ouvi muito bem quando ela disse isso. Retrucou o primeiro varredor de rua.

- Soltaaa! Soltaaaaaa!
Continuaram a brigar pela posse do misterioso saco. Como o diálogo não tinha dado resultado o jeito foi partir pra ignorância: Era vassourada prá lá e vassourada prá cá. Um dos varredores pegou um monte daqueles sacos de lixo e começou a dar no outro. O outro para se defender pegou com uma das mãos a tampa do lixo e com a outra mão segurava o saco que era o motivo da discórdia entre eles.

E assim foi até que apareceu ali o Seu Augusto que, imediatamente, conseguiu que eles parassem com as agressões. Assim que eles pararam de se agredir eles voltaram a discutir a questão. Enquanto o varredor que estava com o saco falava o outro varredor avançou sobre o  saco de lixo que estava na mão dele e conseguiu rasgá-lo.

Quando o gari rasgou o saco de lixo, de lá de dentro, caiu um monte de DVD’s. Tratava-se de material publicitário que tinha sido usado na campanha eleitorai de alguns candidatos que concorreram nas últimas eleições estaduais. Depois que eles viram do que se tratava o conteúdo do misterioso saco eles ficaram até revoltados com a mulher que havia dado aquilo.

- O que é que aquela mulher estava pensando? O que é que eles iriam fazer com aquilo? Falou um dos varredores.

- Colega, você tem toda razão! Completou o outro gari. E imaginar que a gente estava até brigando por causa disso.
- È verdade. Este material não serve para nada. Vamos devolver para a mulher. Disse o outro gari.

Eles foram até a casa da mulher pegaram o saco e um deles jogou todo o conteúdo dentro do quintal dela. Isso era para ela aprender a não abusar da boa vontade dos pobres. Eles eram homens simples, garis com todo orgulho e lixeiros sim senhor. 

- Chega de recolher lixo. vamos embora? Disse um dos garis.

- Vamos! É isso aí, Chega! Disse o outro varredor de rua.


Edilson Rodrigues Silva

Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Olha o Passarinho...













O grupo de senhoras da terceira idade deu muita sorte. Embora tivesse chovido durante a semana toda, na data marcada para a saída da excursão, o dia estava maravilhosamente lindo e ensolarado. Aquele passeio pelas cidades turísticas do sul de Minas gerais ia ser muito legal.



Elas iriam passear de charrete, andar a cavalo, comprar uns bordados, biscoito de polvilho, queijo, beber diversos tipos de água medicinais e depois, se acabar na deliciosa culinária mineira: Tutu de feijão, torresmo, quiabo refogado, mandioca frita, frango refogado, lingüiça frita... E os doces então: Doce de abóbora, doce de goiaba cascão, doce de figo, pudim de leite, doce de leite mineiro e tantos outros doces Vaith... É isso mesmo! Não é diet e nem light é Vaith - Vai te engordar!


No meio do caminho elas resolveram dar uma paradinha no mirante para tirar uma foto daquele maravilhoso passeio. Bem descontraídas elas sentaram-se na cerca de madeira e ao fundo dava para ver a exuberante paisagem da Serra da Mantiqueira...


- Olha o passarinho! Vamos pessoal! Mais alegria, você estão parecendo um monte de velhas da terceira idade... Disse à senhora que ia tirar a foto.


Elas riram. Enquanto elas estavam lá falando e dando risada, a tábua da cerca cedeu, pois estava fraca e molhada por causa das freqüentes chuvas. Todas as meninas caíram de costas no mato que além de estar molhado estava cheio de picão.



Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Engraçadas e Divertidas - Um amor à primeira vista




















A senhora havia contratado ele para fazer alguns reparos na chácara dela já que não havia ali ninguém que pudesse fazer aquele tipo de serviço, pois naquela casa viviam apenas três mulheres: ela, a mãe dela e a filha dela que durante o dia estudava na cidade.



O serviço era volumoso, mas nada muito complicado. Ele teria que arrumar uma parte do telhado da casa principal, alguns encanamentos, fazer novas ligações elétricas, podar umas árvores e concertar uma cerca.


Ele já tinha feito grande parte do serviço e agora só estava faltando consertar a cerca. Dentro do cercado havia somente um bode e não haveria maiores problemas porque, segundo a dona, o bode era um animal manso e tranqüilo.


Aquele bode não era um animal comum, era um bode bem grande, assim como era grande a carência dele. Ele estava cheio de amor para dar, o apaixonado animal tinha gostado dele logo da primeira vez que o viu


Ele constatou que: O bode poderia ser até manso, mas tranqüilo, não era não! Quando ele estava tentando arrumar a cerca o bode vinha cheio de manha, todo assanhado, cheio de carinho e querendo ter um romance com ele de qualquer jeito.


No principio ele tentou arrumar a cerca com o bode lá, mas assim que ele abaixava para fazer algum trabalho o assédio era grande, o bode não dava refresco não, ele não dormia no ponto, o carente queria namorar a toda hora. Ele já estava ficando preocupado com aquele amor do bode, porque ele não estava sendo correspondido. Como todos sabem um amor não correspondido vira ódio e agressão num piscar de olhos. Ele tentou fazer o bode mudar de idéia, mas o animal não queria saber desse negócio separação não.


Como ele precisava arrumar a cerca, Ele foi obrigado a pedir para a dona do simpático animal para que ela arrumasse outro lugar para ele. A senhora o colocou num outro cercado próximo onde ele ficou junto com um cavalo.


Enquanto ele estava arrumando a cerca ele olhava o bode no outro cercado e ficava surpreso com o comportamento do animal. O apaixonado bode ficava nas duas patas traseiras e apoiava as duas patas dianteiras sobre a cerca e ficava berrando:

Mééééééééé´! Mééééééééé´!

Ele pensou assim:

Ah! Como eu queria uma namorada que me amasse tanto assim.



Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Engraçadas e divertidas - Cachorro com Pedigree

















Elas sempre estavam se encontrando no parque, ambas gostavam muito de caminhar e passear pelo maravilhoso lugar que era repleto de árvores e animais diversos. Mesmo se encontrando muitas vezes elas jamais tinham conversado.



Outro dia, numa coincidência destas difíceis de acreditar, as duas mulheres se encontraram e, como estava cada uma com o seu cachorro, desta vez elas trocaram algumas palavras. É claro! O assunto da conversa girou em torno dos cachorros. Cada uma das mulheres começou a falar do seu cãozinho.


- O meu cachorro, o belo, é um weimaraner legítimo, tem até “pedigree”. Disse a primeira mulher.


- É mesmo! Ele é muito bonito mesmo. O meu, Bobinho, também tem “pedigree” ele é de uma linhagem de campeões. Ele vem de um criador aqui do Mandaqui que é especializado na criação de pastor Belga. Disse a segunda senhora.


E foram caminhando e conversando sobre cachorros e sobre amenidades. Elas passeavam pelo parque todo quando chegaram numa área descampada que era rodeada por uma pequena mata. Ali elas sentaram-se e continuaram a conversar e a observar os cães brincando.


De longe elas estavam vendo que os animais haviam encontrado alguma coisa no gramado. Os animais estavam cheirando, cheirando e depois começaram a rolar sobre o gramado.


As mulheres ficaram curiosas e resolveram ver o que é que os cachorros tinham encontrado. Para a surpresa e ao mesmo tempo uma terrível decepção delas os cães tinham se esfregado numa carcaça de gambá que já estava morto ali há muitos dias.


Ambas ficaram quietas e, com certeza, estavam pensando que apesar da origem ou da classe social dos cães, eles eram simplesmente cães.


Edilson Rodrigues Silva

Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Pai tem que Participar, mas nem tanto

















Ela estava lá conversando com as outras mulheres. Sabe como é né? Há muito tempo sem se ver então tinha tricô para fazer. Como a fofoca, quero dizer conversa, estava muito interessante ela distraiu-se e ficou distante do marido e do filho. Ela e as outras amigas foram procurar o marido e o filho dela. Olharam em tudo quanto era lugar do Buffet e, depois de tanto procurar, finalmente os encontrou no parque de diversão.
Assim que ela o avistou, não deu para esconder a sua surpresa e nem o grande estranhamento diante de cena tão inusitada. Ela disse:
- Amor! Pai tem que participar, eu sei disso e até acho legal, mas participar deste jeito também não né amor? Onde já se viu um marmanjo que nem você ficar aí no carrossel com o Paulinho. Ai já é demais né? Menos! Menos!


Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Engraçadas e Divertidas - Um tio muito legal!


 - Cadê o Armandinho?
-Não sei, ele não veio conosco, falou que vinha depois. Sabe como ele é, sempre preparando alguma novidade. Disse a esposa à amiga.
- Mas as crianças o adoram. Se eu fosse criança eu gostaria de ter um tio como o Armandinho ele é muito legal e divertido.
- Eu sei! Só acho que tem horas que ele exagera e passa dos limites.
- Você viu o carro novo da Laura, ela está toda metida...
- Ôba! Ôba! Êêêêêêêê! Viva! O Homem aranha chegou! Gritaram às criançadas.
- O que será que está acontecendo?
-Não sei. Parece que o homem aranha, quer dizer, o Armandinho acabou de chegar.
- De homem aranha? Disse a esposa. Esse homem me apronta cada uma. Só espero que não me faça passar vergonha mais uma vez.
- Homem aranha o senhor é de verdade? Perguntou uma das crianças. Ele sem falar nada só fazia performances com agachamentos, saltos, pulos e mais pulos imitando um verdadeiro super herói. Todo empolgado ele fazia de tudo para impressionar as crianças, foi quando ele agarrou o cano de plástico que estava junto à parede e num momento de grande empolgação foi tentar subir por ele o cano cedeu, ele caiu no chão e sobre ele veio o cano, a calha e parte da lateral do telhado.
Como se nada tivesse acontecido, o tio Armandinho levantou-se imediatamente e jogou uma teia de um lado, outra teia do outro lado, não importava se ele estava todo sujo de pó de tijolo, com a roupa rasgada e com uma parte do bumbum branco aparecendo, pois o importante era o super herói não se abater e continuar em frente mesmo diante das dificuldades do dia a dia. Esse era o tio Armando, simplesmente um cara legal.

Edilson Rodrigues Silva

Cronicas muito engraçadas e divertidas - È melhor esperar sentado porque de pé cansa

- Olha lá! Mais um que passou olhando com cara de espanto. Vai amor! Sai daí. O que é que as pessoas vão pensar da gente.


- O que é que tem. Eu não to nem ai. Que olhem. Eu não sei quem foi que deixou isso aqui, mas eu o agradeço porque desde o ano passado quando quebraram o banco que ninguém veio colocar outro. E tem outra coisa, não estou fazendo nada de mais só estou esperando o ônibus. E por falar em ônibus acho que eles estão fabricando o dito cujo porque já estamos aqui há uns quarenta minutos e nada do buzão aparecer.


- Hoje é domingo, eles reduzem a quantidade de veículos na linha por isso eles demoram tanto.

- De novo! Você viu a cara da mulher do gol? Pela cara dela acho que ela pensou assim: O mundo está mesmo perdido. Onde é que a gente vai parar. Tenho certeza absoluta que ela pensou alguma coisa deste tipo. Eu vi muito bem a cara que ela fez.

- Podem pensar o que quiser. Eu estou cansado e vou esperar o ônibus bem sentadinho aqui. Você é que é uma bobona poderia estar bem confortável aqui e fica ai com essa frescura toda.
- Eu não! Já imaginou se passa alguma colega da escola ou da vila e tira uma foto minha com o celular e depois coloca na internet como é que eu vou ficar. E você? Eu acho melhor você sair daí antes que alguém venha encher o saco da gente.

- Quem é que vai vir aqui só para me perturbar? Quem? Pode passar quem quiser ai na rua tirando sarro de mim que eu não me importo nenhum pouco. Podem tirar foto colocar na internet, nem ligo, valeu!
Para deixar ela mais nervosa ainda ele ainda fazia questão de fazer uma interpretação básica, fazia caras e bocas, gestos e movimentos que as pessoas que passavam ali a pé ou de carro não tinham como não olhar uma cena tão estranha como aquela.
- Você podia me poupar deste vexame né? Dizia ela.

- Calma amor! Só estou brincando um pouquinho, você é muito séria. Relaxa! Solta a franga! Aproveite o lado bom da vida, vamos brincar, pular e ser feliz porque a vida é curta, a vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios....


-Tá!... Tá legal! Vamos! Olha, o ônibus está chegando. Você quer fazer o favor de se levantar desta porcaria de privada...

























Edilson Rodrigues Silva

Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Um chamado Diferente


Eles estavam acostumados a limpar todos os tipos de piscina, era uma piscina mais bonita que a outra. Eles atendiam clubes, academias, escolas, e muitos outros lugares. 
Num belo dia eles receberam um chamado para limpar a piscina da casa de uma senhora. Ao entrarem e olharem aquela piscininha de criança eles não resistiram e começaram a rir da estranha situação com a qual eles se deparam .
- É essa piscina olímpica que a gente vai limpar? Perguntou um dos homens.
- É! É essa aqui mesmo. Cuidado para não se afogar heim! Brincou o outro rapaz.
A senhora que havia feito o chamado estava com medo. Sempre que a senhora se aproximava da piscina ela ouvia um barulho estranho e, como ela já não estava enxergando muito bem, ela não sabia distinguir a origem do estranho  som. Parecia que existia algum bicho se debatendo lá dentro. Pensava a senhora.
Ela havia comprado a piscina para os netos. Depois que os moleques passaram uns dias lá na casa dela, danados que só eles, eles e os garotos da vizinhança brincaram muito na piscina. Já fazia mais de um mês que as férias tinham acabado e os garotos tinham partido. Agora ela precisava limpar a piscina.
Ela estava morrendo de medo só de chegar perto da piscina. Como ela não podia contar com ninguém para fazer esse serviço, ela resolveu contratar uma firma para poder fazer a limpeza.
Os rapazes foram limpar a piscina e constataram que o barulho era de bicho mesmo. Eram duas tartarugas de tamanho médio que um dos meninos do vizinho trouxe para brincar com os netos dela e as deixou lá. 
Eles limparam a piscina, devolveram os animais para o vizinho e se divertiram muito com esse chamado prá lá de  diferente.

















Edilson Rodrigues Silva

Cronicas engraçadas e divertidas - Cronicas do Cotidiano - Olha o Exemplo...

- Bom dia senhor! Por favor, os seus documentos.
- Senhor Policial, aconteceu alguma coisa?
- Não senhor! Não aconteceu nada de mais. Foi só o meu radar que me contou que o senhor estava dirigindo à 140 km/h. Sendo que e o limite de velocidade nessa rodovia é de 100 km/h. 
- Policial! Deve estar acontecendo algum engano. Aqui no meu carro o velocímetro estava registrando somente 95 Km/h, e isto está dentro do limite permitido O.K?  De qualquer forma aqui estão os meus documentos.
- Senhor! Eu não posso dizer o que estava sendo marcado ai no velocímetro do carro do senhor. Só posso ter certeza do que foi registrado aqui no nosso equipamento, por isso terei que multá-lo por excesso de velocidade. Senhor, só um instante... Estou recebendo informações de que o senhor já está com a sua habilitação quase suspensa por causa das constantes multas... Só mais um minuto... O quê! O senhor é o comandante do policiamento de trânsito da região norte. É o senhor mesmo? E o senhor está nessa triste situação?
- É... Não é bem assim. Três multas são da minha mulher... As outras duas foi o meu filho quem...
- Sei! Sua mulher. Seu filho...Hã! Hã! OK! Compreendo. Bem, como o senhor ainda não tem nenhuma multinha toma essa daqui de presente de Natal. Boas festas Senhor!

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS