Uma Atração Incontrolável - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados

Eles se conheciam desde pequeninos, já tinham passado por poucas e boas. Eles eram amigos realmente inseparáveis. Com eles não tinha frescura não, eles moravam na mesma casa, dividiam a mesma comida, iam ao mesmo médico viviam na mais completa felicidade... Enfim eram um exemplo de amizade e de convivência.
Eles adoravam passear pelo bairro, ver os amigos, sentir o gosto maravilhoso da liberdade. Hoje, embora eles estivessem com um pouco mais de idade, com uns quilinhos a mais, isto não era impedimento de maneira alguma. Eles saiam diariamente para passear e era uma coisa muito calma e tranqüila para o seu tratador porque eles eram uns amores. Os quatro labradores, um creme, o branco, o preto e o marrom, eram a sensação do bairro, por onde eles passavam era aquela alegria.
No entanto, para quebrar a rotina de sempre, num belo dia encontraram do outro lado da rua uma cadela da raça golden. Eles ficaram malucos, pois ela era linda. Tinha um pêlo longo, brilhante e para arrematar tinha uma coleira maravilhosa com lacinho rosa. Simplesmente uma belezura.

Eles ficaram muito agitados, todos eles. Ficaram completamente alucinados com a presença da menina. Era cada um puxando para um lado, latindo muito, arrastando o tratador que a todo custo tentava atravessar a rua. O tratador já não sabia mais o que fazer, enrolou-se num poste de sinalização de trânsito, embora eles estivessem puxando com muita força, com a medida tomada, felizmente, foi possível conter aqueles impulsivos namoradores.
Aquele dia o tratador jamais ia se esquecer, ele tinha suado num dia o que deveria ter suado num mês, as mãos ficaram assadas e machucadas de tanto segurar os apaixonados garotos. Os tão tranqüilos cães ficaram transformados e deram muito trabalho para se acalmarem. Isso só ocorreu porque a cadelinha se afastou. 
Eles já estavam maduros sim. Mas, com certeza, ainda sabiam muito bem apreciar o que era belo.
À partir daquele dia o tratador teve que tomar muito cuidado para não encontrar novamente a cadelinha, caso contrário, ia ser aquela bagunça de novo.

Edilson Rodrigues Silva 

Que Crise - Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados

No posto de serviço de uma grande estrada do interior de São Paulo:


“Crise financeira mundial é a pior dos últimos sessenta anos”


“Mais um escândalo no Congresso Nacional”


...





- È! A coisa está feia mesmo! É crise pra cá, escândalo prá lá. A coisa está cada vez mais preta!


- Preta! Se você não sair daí do mictório ai você vai ver ao vivo a crise de perto e vai ver também a coisa ficar preta pro seu lado. Não sei quem foi o idiota que teve essa Idea de colocar jornal aqui no mictório. Falou um homem que estava esperando para tirar a água do joelho.


Francamente!


Edilson Rodrigues Silva

crônicas engraçadas e divertidas - A tia Angélica e o balanço

O sábado até que enfim tinha chegado. O pai dela falou que no final de semana ele iria colocar a corda no galho da árvore e depois fazer o tão comentado balanço.
Dito e feito. O pai dela arrumou uma corda bem forte e deu um jeito de amarrar naquele galho mais alto, prendeu uma pequena tábua de madeira na corda e o balanço ficou pronto. Todos adoraram porque o balanço era forte e ia alto, com certeza, ela e as outras crianças da vila iriam se divertir bastante.
Como o balanço estava colocado num galho bem alto ele ia longe e também atingia uma boa altura. Por ele ser um balanço mais radical ele ficou preocupado e orientou que nenhuma criança brincasse ali sem a presença de um adulto responsável.
Os pais, tios e tias ou outras pessoas responsáveis pelas crianças começaram a trazê-las para brincar no balanço. Foi um sucesso! Todas as crianças adoraram e até alguns adultos também.
A noite estava quente e abafada à tia Angélica, irmã do pai dela, que era solteirona e morava com eles, perguntou para a sobrinha se ela não queria acompanhá-la até a pracinha. A menina aceitou.
Quando elas chegaram na praça a tia perguntou se ela não queria balançar, ela aceitou. A garotinha ficou balançando um pouquinho e logo a tia Angélica, que à tarde já tinha ficado com vontade de balançar, resolveu dar uma experimentada no balanço.
Ela sentou-se no balanço e foi uma vez e depois voltou...Ela tentou balançar mais um pouco, mas não deu, a madeira do balanço partiu-se ao meio e a tia Angélica caiu no chão de terra batida que tinha um pouco de grama. No entanto, a pouca vegetação não foi o suficiente para amenizar o impacto da queda e ela ficou com algumas luxações pelo corpo.
Na manhã seguinte todos estavam lá na praça para brincar com as crianças e não foi possível porque o balanço estava quebrado. O pai da menina foi até a praça e depois voltou para casa para tentar arrumar uma madeira para colocar no balanço e disse:
Onde é nós vamos parar! Estes vagabundos não perdoam nem os brinquedos das crianças. Puxa vida eu coloquei Ontem! Ontem!
Esses desocupados. Trabalhar ninguém quer, mas ficar por ai vadiando...
Ninguém comentou nada, Nem a irmã e nem a filha ousaram abrir a boca. O homem tava uma fera!


 Edilson Rodrigues Silva

A noite do terror, Prá ele! - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados

Já era mais ou menor umas dezoito horas, embora eles estivessem lá desde as dezesseis horas ela estava se divertindo muito lá no Playcenter, ela só não podia dizer o mesmo do namorado porque o coitado ficou traumatizado logo no primeiro brinquedo que ele entrou. O rapaz não gostou nem um pouco do Barco Viking, ele passou muito mal, ficou enjoado e quase colocou os bofes para fora.


Sexo forte! Sei! Forte coisa nenhuma, era um fracote mesmo, onde já se viu passar mal naquele barquinho de nada. Pensou ela.

Bem que a amiga dela falou que valeria a pena vir lá do interior para visitar o Playcenter aqui na capital, o parque era muito legal mesmo. Ela, ao contrário dele, queria sentir as emoções mais fortes e brincar nas máquinas mais radicais, para ela quanto mais complicado fosse o brinquedo aí é que ela queria experimentar mesmo. Por outro lado, ele não queria saber de fortes emoções, pois era uma pessoa mais pacata, mais contida e não gostava muito desse negócio de friozinho na barriga e preferia acompanhar tudo à distância. Ele se contentava ao ver que ela se divertia bastante e estava feliz como nunca.
Foram fazer um lanche e, antes de sair da lanchonete, ela pegou um sorvete de casquinha com duas bolas. Quando eles estavam saindo, de trás do guarda sol, saiu inesperadamente à assustadora figura do Freddy Cruger.

-Aííííííi! Meu Deus! Ela gritou assustada.

Ela levou um susto tão grande que o sorvete foi parar no chão, no mesmo instante ela ficou muito nervosa e teve uma crise de tremedeira. Num gesto de puro reflexo e sentimento de proteção, o namorado ao ver aquilo partiu pra cima do Freddy e encheu ele de pancada, eles foram caindo sobre as mesas e cadeiras de plástico, foi guarda sol voando, chapéu para um lado, garras para o outro lado. O rapaz teve que ser contido porque havia ficado muito nervoso ao ver a garota tão assustada, logo ela que estava tão feliz.
...
Edilson Rodrigues Silva

ENGOLIR SAPO












ENGOLIR SAPO
ENGOLINDO SAPO
AGUENTAR ALGUMA COISA A CONTRA GOSTO
TER QUE SUPORTAR ALGO DESAGRADÁVEL
CONVIVER COM ALGUMA COISA MUITO DIFÍCIL
ALGO MUITO DIFÍCIL DE DIGERIR EMOCIONALMENTE
RECEBER INSULTOS
***************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
EXPRESSÕES POPULARES
EXPRESSÕES DO DIA A DIA
EXPRESSÕES DO POVO
***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

DAR A VOLTA POR CIMA




















DAR A VOLTA POR CIMA
DANDO A VOLTA POR CIMA
SUPERAR AS ADVERSIDADES

SUPERAR OS PROBLEMAS

VENCER AS DIFICULDADES

REFAZER A VIDA

**************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

Uma Surpresa Inesperada - Crônicas Engraçadas e Divertidas

Final de setembro, logo depois das chuvas e do desabrochar das flores. Quando estavam indo para a escola, duas amigas resolvem parar para pegar amoras. O pé de amora estava carregado, tinham muitas que estavam pretas de tão maduras.
Logo que elas começou a pegar as amoras... Vummmmm! Vummmmm! Assustaram-se com aquilo. Alguma coisa havia passado perto da cabeça de uma delas e depois disso ficaram com medo e tiveram que ficar agachadas para se proteger.
Elas não conseguiram ver exatamente o que é tinha acontecido. Depois de um tempo, antes delas irem embora,  elas resolveram pegar mais amoras e, Vummmmm! Foi, e depois voltou: Vummmm! Uma das garotas disse: 
- Você viu isso?
- Vi sim! Acho que é um passarinho que está atacando a gente, será que ele está com ciúmes porque a gente está pegando as amoras?
- Acho que sim. Aqui na cidade não tem muita comida para eles, acho que ele quer que a gente vá embora e que deixe as amoras dele em paz.
- Vamos pegar só mais um pouquinho e depois vamos embora. Quando ela foi pegar... Ele veio: Vummmm! E depois voltou: Vummmm!
- Acho melhor a gente deixar as amoras para lá... Foi quando uma das meninas olhou na parte interna da árvore e disse: 
- Olha só o que é que tem aqui no meio! Um ninho! E tem dois filhotes lá dentro. Que lindinha! É por isso que ela está tão furiosa. É por causa dos seus filhotinhos que ela está querendo assustar a gente e está querendo que a gente vá embora daqui.
- Que passarinho que é este?
- Acho que é um bem-te-vi, você viu o peito amarelo e aquela máscara branca nos olhos? É mesmo. Vamos ir embora para que ela não fique tão estressada...
Olha! Lá embaixo tem outro pé de amora....

Edilson Rodrigues Silva

O que foi Dona Conceição? - Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas














Ela e as crianças estavam com muito sono. Durante a noite passada havia feito muito calor e por causa disso não houve quem dormisse ali naquela casa. Acordaram mais tarde e já atrasados, foi uma correria danada pra sair de casa.


Como ela sempre fazia, levou o garoto para o colégio e deixou a garotinha na escola de educação infantil. Agora, mais livre ela foi até o mercado para comprar algumas coisas que ela iria precisar para fazer o almoço para o marido e alguns clientes dele. Enquanto ela estava lá escolhendo as frutas e as verduras ela percebeu que a senhora que trabalhava no mercado olhando muito para ela. Depois de instantes, já muito incomodada com o olhar da discreta senhora ela resolveu perguntar:


- Dona Conceição, qual é o problema? Porque a senhora está me olhando desse jeito? A senhora está passando bem? Há algum problema?


- Problema não há não minha filha, mas que é estranho é.


- O que é estranho? Não estou entendendo nada.


- Dona Lúcia a senhora não reparou que a calça que a senhora está usando é a calça do pijama? E olha que este pijaminha é bem transparente viu?


Edilson Rodrigues Silva

Cronicas Engraçadas - Uma Separação Inesperada



















Há coisas na vida que a gente acha que não vão mudar nunca, principalmente certas duplas que no nosso imaginário são como se já tivessem nascidos juntos: Paulo Goulart e Nicette Bruno, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Roberto e Erasmo Carlos, Brasil e Futebol, Bossa nova e violão, Toquinho e o bigode , São Paulo Futebol Clube - Campeão, Macarronada e molho...E assim vai.

De uns tempos prá cá ele estava bem saidinho e estava se engraçando com as outras. Ele já não era mais o mesmo. Dava pra gente sentir que aquela velha união estava a beira de uma crise séria. Até então, inabalável aquele relacionamento tão tradicional já não era mais a mesmo.

 

Tudo começou com o envolvimento dele com a gota de chocolate. Todos pensavam que seria apenas um caso passageiro, mas com o tempo a coisa foi crescendo, crescendo e tomando Tamanha proporção que isto afetou completamente a sua tão estável apresentação, ele assumiu novos relacionamentos e fez novas “Amizades” Foi assim que surgiu a tal da Colomba Pascal , que, com um formato de pomba, até parece que vinha clamando por um pouco mais de paz.

 

Mais as transformações não pararam por ai e foram cada vez mais profundas até que deu no que deu a separação total. Há muito tempo que as pessoas diziam: Eu, Gosto deles juntos. Outra pessoa falava: Ah! Eu não gosto dela junto com ele não, prefiro ele sozinho. De tanto que o povo deu palpite na relação. A vaca foi pro brejo. Separam-se.

 

Isso mesmo! Agora é uma realidade a separação do Panettone com as Frutas cristalizadas é um fato consumado e tudo indica que isso é uma decisão de caráter permanente.

Boa Sorte para ambos que sejam felizes nas novas combinações.



Edilson Rodrigues Silva

Vai um suquinho aí! - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados

O trabalho de escola tinha que ser entregue nos próximos dias e por isso eles estavam lá reunidos na casa de uma das garotas do grupo. Cada participante do grupo estava fazendo a sua parte e tudo ia muito bem. 
Embora fosse o início da primavera o calor era de pleno verão. Como a mãe da garota estava tomando banho, ela resolveu fazer um suco prá galera.
Lá da sala a garota deu um grito para a mãe perguntando:
- Mãnhêêê! Como é que faz esse suco da garafa?
- Filha, é só pegar a jangada e colocar a água e um pouco de açúcar. 
O pessoal do grupo perguntou? O que é que a sua mãe falou mesmo? Como é que faz o suco?
A garota já sentindo o clima de gozação que galera iria  iniciar tentou mudar de assunto logo que ela percebeu que a mãe quis dizer para ela pegar o suco da marca Jandaia, mas  ela acabou trocando as bolas. 
Na escola em que a turma estudava, a tia da cantina de vez em quando não entendia nada porque, em clima de gozação, sempre aparecia alguém e pedia o tal do suco de jangada.

Edilson Rodrigues Silva

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ETÉ QUE FURA











ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ETÉ QUE FURA.
DE TANTO INSISTIR QUALQUER COISA POR MAIS FRACA QUE POSSA SER PODE FERIR ALGUMA COISA MAIS FORTE.
JAMAIS DESISTIR

APESAR DAS DIVERSIDADES, CONTINUAR SEMPRE

SEMPRE SEGUIR EM FRENTE

**************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

ESTAR POR CIMA DA CARNE SECA























ESTAR POR CIMA DA CARNE SECA
ESTAR EM SUPERIORIDADE FINANCEIRA OU POLÍTICA

ESTAR ARRASANDO

FAZER SUCESSO

GANHANDO MUITO DINHEIRO

É O CARA

**************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

CONVERSA PARA BOI DORMIR






















CONVERSA PARA BOI DORMIR
CONVERSA FIADA

CONVERSA DE PESSOA ENROLADORA

CONVERSA DE GENTE À TOA

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

COMER PELAS BEIRADAS

COMER PELAS BEIRADAS
ATACAR PELOS LADOS
ATACAR AOS POUCOS
IR DEVAGAR
AVANÇAR EM SILÊNCIO
***************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
EXPRESSÕES POPULARES
EXPRESSÕES DO DIA A DIA
EXPRESSÕES DO POVO
***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

UM EM UM MILHÃO












UM EM UM MILHÃO
NO MUNDO NÃO HÁ NINGUÉM IGUAL A VOCÊ.

VOCÊ É O ÚNICO

VOCÊ É ESPECIAL

RECEITA ÚNICA

***************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

Pisou na Cebola e Viu Quiabos - Crônica mais Engraçadas - Textos Engraçados


















O marido sempre falava: Ô mulher você vai à feira de salto alto de novo. Coloque um tênis ou uma sandália, que mania besta é essa de sair sempre embonecada desse jeito, você vai à feira e não no shopping.
Mas não adiantava não. Ela gostava de usar salto alto em qualquer ocasião. Ela era daquelas mulheres que têm a opinião de que as mulheres devem sempre estar lindas e elegantes não importava o lugar e nem onde ela estivesse. Esse negócio de só passar um batonzinho e pegar a bolsa não era com ela não. Com ela tinha que ter produção, podia ser pouca, mais tinha que caprichar no visual. O Sato alto então era complemento do seu corpo. Podia ser um saltinho, saltão, ou inda um salto tipo plataforma, não importava o modelo desde que fosse um salto alto estava tudo bem e, indispensável, tinha que ser sexy e chamativo, pois o que ela gostava mesmo era isso: Chamar a atenção!

Ela e o marido estavam lá fazendo a feira, sacola na mão e outros sacos nos braços. Ela levava uma sacola e na outra mão uma meia melancia. Ela não percebeu e pisou numa casca de cebola destas bem grandes, ao pisar ela escorregou e dobrou o tornozelo, não chegou a torcer o tornozelo, mas o salto quebrou e foi o bastante para ela cair, quando ficou sem o equilíbrio , na tentativa de não cair no chão com tudo, ela agarrou-se na lateral da barraca de legumes, bateu a cabeça na bancada e agarrou a toalha de plástico que era usada para forrar a bancada da banca. foi bacia de quiabo, inhame, pimentão, abobrinha e mandioquinha voando para tudo quanto é lado.

Como se não bastasse o prejuízo porque ela teve que pagar o estrago, ainda voltou para casa a pé levando em uma das mãos um pé do salto alto que havia arrebentado e o outro que estava normal.

Uma coisa ela consegui: chamou bastante atenção. Se chamou!



Edilson Rodrigues Silva

CÂMERA ESCONDIDA












CÂMERA ESCONDIDA
PEGADINHA

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

Pulando de Pedra em Pedra - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados

Eles estavam lá na reserva da Juréia. A cachoeira era maravilhosa. De tanto que os colegas falaram daquele lugar eles resolveram conhecer. Junto às corredeiras de águas cristalinas havia muitas pedras, piscinas naturais com água fresca e transparente. As águas são tão transparentes que o visitante pode enxergar as pedras do fundo do rio e também os peixes. Realmente é um lugar muito lindo, um lugar maravilhoso que todos devem preservar.

Ele, como era o cara mais agitado da turma, pulava de uma pedra para outra e ficava se arriscando cada vez mais. O cara era tão maluco que resolveu fazer o tal de “parkour” uma técnica de deslocamento rápida entre diversos tipos de obstáculos - logo ali naquelas pedras tão escorregadias.
No começo ele estava indo muito bem porque as pedras eram menores e estavam mais secas. No entanto, conforme ele foi subindo ele passou a pisar em pedras maiores e mais úmidas. Ele era bom naquilo, mas o pessoal estava preocupado porque ninguém tinha ido ali para ficar estressado, ficar nervoso e nem ficar cuidando de ninguém. O pessoal queria mais era passear e curtir a exuberante natureza e se divertir. Por isso os amigos falavam para ele deixar daquilo, pegar leve e procurar fazer uma coisa mais segura. Ele, como era de se esperar, nem deu atenção prá galera, continuou firme na atividade radical. O pessoal achou uma pedra legal e ficaram ali sentados apreciando o barulho da água correndo, os pássaros cantando e tomando um pouquinho de sol.

De repente eles olharam e perceberam que o atleta do grupo ao tentar saltar sobre uma rocha enorme escorregou e desceu pedra abaixo. O pessoal correu para ver se o cara tava legal, para a felicidade de todos, não havia acontecido nada de mais grave com ele somente luxações e raladas diversas. Infelizmente nem tudo ficou as mil maravilhas: Na queda o rapaz desceu raspando tudo na pedra, costas, braços e também o bumbum. A região glútea ficou bastante ralada a ponto de o calção dele, que era feito daqueles tecidos elásticos, rasgar e deixar metade da vergonha para fora. No começo o pessoal deu risada, mas como estava ralado e doendo muito a turma conseguiu outra blusa para ele se cobrir. Depois tiveram que levar ele para o médico lá em Peruíbe.

A galera tinha razão de ficar preocupada.

Edilson Rodrigues Silva

Força bruta - Cronicas mais Engraçadas e Divertidas



















O vestibular seria na semana seguinte e, para relaxar um pouquinho, e também para matar a saudades de uma coisa tão simples e gostosa, ela foi levar o Caetano, o cão Labrador da família, para passear pelas ruas do bairro.



O Amável cãozinho dá uma paradinha na árvore, dá uma cheiradinha aqui, uma cheiradinha ali e depois uma mijadinha bem caprichada. Assim o passeio ia indo muito bem, até que eles passaram por uma casa onde havia um gato deitado no muro, quando o gato viu o cão ele assustou-se e saiu em disparada, em disparada também ficou o coração da garota porque o amável e quieto labrador se transformou num cão descontrolado e saiu com tudo atrás do gato.


Ele puxava e arrastava ela com uma força tremenda. Como ela era uma moça do tipo pequena ela não tinha forças e mal conseguia segurar o cãozinho que estava completamente alucinado indo atrás do gato. O bichano subiu num outro muro adiante e o Caetano ficou ali latindo, o gato foi até o telhado do vizinho e voltou para a primeira casa. Nisso o labrador saiu com tudo. Ela tropeçou e caiu na calçada, com a queda ela esfolou um pouco o joelho e sujou bastante as suas roupas.


Quando ela caiu uma senhora veio ajudá-la a se levantar. Como à senhora havia acabado de comprar pão ela deu um pãozinho para o cão e assim ele se aclamou e foi possível afastá-lo de lá.


Ao chegar a casa, a mãe dela assim que a avistou ficou surpresa ao ver a filha naquele estado e disse:


- Nossa filha! Onde você foi levar o Caetano para passear lá na guerra do Iraque filha? O que aconteceu com você? Foi um atentado, foi?


Edilson Rodrigues Silva

CHUTAR O BALDE











CHUTAR O BALDE
AGIR COM IMPULSIVIDADE
AGIR COM AGRESSIVIDADE
FICAR SEM PACIÊNCIA
PERDER O CONTROLE DIANTE DE UMA SITUAÇÃO ESTRESSANTE
**************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
EXPRESSÕES POPULARES
EXPRESSÕES DO DIA A DIA
EXPRESSÕES DO POVO
***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

CONVERSA FIADA












CONVERSA FIADA
CONVERSA À TOA

CONVERSA PARA PASSAR O TEMPO

CONVERSA SEM IMPORTÂNCIA

CONVERSA SEM OBJETIVO

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

Crônicas do cotidiano - Estrelas de cheiro

Ela se levantava cedinho para trabalhar e ao passar pela rua de baixo, de longe, ela já começava a sentir o delicioso perfume do jasmim manga. Aquele pé de jasmim era muito antigo e parecia que a cada ano que passava ele dava mais e mais flores.


Quando chegava à época do natal quando o velho pé de jasmim estava completamente carregado de flores, elas caiam e forravam todo o chão ao seu redor. Como era época de horário de verão no horário que ela passava ali ainda estava escuro e assim era possível ver que quando as flores caíam sobre o escuro asfalto, como eram flores brancas, eram como estrelas perfumadas a flutuar no negro escuro da madrugada.


Edilson Rodrigues Silva

Crônicas diversas - Aviões de papel

Ele fazia avião de papel como ninguém. Por causa disso muitas e muitas crianças o procuravam para que ele fizesse um aviãozinho para elas. O tipo que ele mais gostava de fazer era aquele que planava, planava e pegava carona na correnteza de vento e sumia nas nuvens.
Ele era um verdadeiro ás na arte de fazer aviões de papel, os pequenos seres alados que dele fazia iam tão longe que muitas vezes eles passavam os muros da escola atravessavam a rua e ainda continuavam a voar cidade afora. 
Fazer o planador era a especialidade dele, mas ele também fazia outros tipos mais tradicionais como aquele tipo foguete e também aquele outro que parecia um pequeno jatinho.
Um dos grandes segredos dele para ter sucesso no voo, era saber como e quando arremessar cada aviãozinho. Dependendo do jeito que ele arremessava, era quase certo que aquele aviãozinho ali ninguém veria novamente. Naqueles pequenos e simples brinquedos de papel iam toda a aventura e emoção de uma época de inocência, um tempo de pureza e muita diversão.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS