Um Dia Muito Diferente - Cronicas Engraçadas - Histórias Engraçadas

Aquele dia estava meio estranho. Ele já sentia que algo ia ser diferente. O dia não estava muito bonito, estava mais escuro do que de costume. Primeiro o ônibus demorou uma barbaridade para aparecer e quando veio estava abarrotado de gente. Diante do ocorrido ele resolveu pegar o caminho contrário e pegar o ônibus lá no ponto inicial, assim ele poderia fazer a viagem sentado e até dormir um pouquinho.
Ele pegou um ônibus vazio, sentou-se e, dormindo, ele foi para o trabalho. Pensativo ele principiou em reclamar da vida por causa daquele trânsito e dos ônibus lotados. Todo dia era a mesma coisa. Aí ele pensou melhor e conteve-se. Afinal ele tinha tudo para ser feliz: tinha um emprego muito bom, tinha saúde... Logo ele se animou novamente, pois ele era feliz e reconhecia isso.
Ele estava lá sentado e dormindo tranquilamente no ônibus quando o bendito achou de quebrar bem no meio do caminho. Todo mundo teve que descer e esperar o outro que, para variar estava mais lotado que o primeiro. Ele acabou indo para o trabalho em pé e apertado dentro dum ônibus velho e barulhento.
Depois de superar o difícil começo da manhã, no trabalho, quando ele teve que entregar um processo no décimo primeiro andar o elevador quebrou no oitavo andar e ele ficou preso entre um andar e o outro. Teve que esperar o pessoal da manutenção chegar para poder sair de lá. Isso demorou mais ou menos uma hora e meia.
Na hora de ir embora ele já estava até comemorando o final daquele dia que, nem o mais pessimista poderia imaginar viver um dia, ele pegou o ônibus para voltar para casa e este, para o desespero dele, também quebrou no meio do caminho. Ele nervoso, resolveu que não ia pegar nenhum outro ônibus lotado e resolveu andar o resto do caminho. Já havia escurecido e ele ainda estava andando, mas ele estava feliz porque podia andar e tinha força para superar as dificuldades da vida. Ele pensava.. Eu pensei que um dia desses só pudesse acontecer num filme, entretanto ele estava feliz, primeiro porque aquele dia já estava acabando e porque há muito tempo que ele não andava pela cidade à noite e ele estava gostando muito de, apesar da poluição, poder contemplar as estrelas e lindo luar daquela noite.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS