Um pescador solidário - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados


Na segunda feira o Zeca era só felicidade. Ele estava todo feliz porque na pescaria do último final de semana, que foi um verdadeiro sucesso de público e crítica, ele havia voltado com uma grande quantidade de peixes. 
Todos na firma estavam comentando a quantidade e o tamanho dos peixes que aquela turma havia pescado.
As pessoas que haviam participado da pescaria comentavam sobre o desempenho de cada colega:
- O Cláudio pegou o maior peixe.
- O Almeida pegou o peixe mais raro.
E assim em diante. Foi quando ele ao passar pelo pátio da empresa avistou o Paulo, um velho conhecido e que também estava na tão comentada pescaria do final de semana. Assim que a conversa entrou na tão falada pescaria ele perguntou:
- E o Zeca pescou bem?
- O Zeca?
-É! O Zeca do Recursos Humanos.
- O Zeca não pesca não! Ele faz parte da equipe de apoio.
- Equipe de apoio! O que é isso?
- A equipe de apoio é formada pelo pessoal que fica em terra firme. Estas pessoas ficam em terra porque não dão bem nos barcos, passam mal em alto mar. Eles ficam tomando conta das coisas da turma e também para fazer o almoço. Eles ajudam na pescaria desse jeito. Depois a gente divide os peixes entre todos os participantes inclusive com o pessoal de apoio porque o grande barato da pescaria é a união e a diversão da turma.
- Quer dizer então que o Zeca só faz parte da turma de apoio e ainda fica contando vantagem em cima de vantagem. Francamente! Disse o colega.
-E não é para falar mal não. Emendou o Paulo, o pessoal comenta que ele faz um belo apoio: Apóia as panelas, apóia o churrasco, apóia as bebidas enfim é um apoiador profissional. Ele apóia tanto que tudo acaba bem mais rápido do que o previsto.
Barbaridade! Vai ser solidário assim lá Onde o Judas perdeu as meias porque aonde ele perdeu as botas ainda vai ser muito perto.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS