Férias - O passeio a cavalo - Crônicas Engraçadas e Textos Engraçados


- OK! OK! Não vamos desanimar só por causa disso. Diante daquela tentativa frustrada de colocar a hóspede na cela do cavalo. Falou animadamente o Seu Alberto o dono do lindo hotel fazenda.
O cavalo que tinha sido escolhido para o passeio era um dos mais mansos e resitentes. O belo animal estava costumado a grandes tarefas. O animal era bastante utilizado para levar os mais variados tipos de hóspedes durante os passeios pela região. 
No entanto, devido a silhueta da hóspede ser do tipo com curvas pra lá de generosas, o dono do hotel começou a achar que aquele cavalo não ia dar conta do recado.
Mesmo na dúvida ele resolveu arriscar. Isso ia ser bom para o animal porque um dia ou outro o cavalo teria que vivenciar e vencer aquele tipo de dificuldade. Assim, Insistiram e fizeram uma nova tentativa para colocar a mulher em cima do animal.
O Seu Alberto pediu para um dos ajudantes buscar uma cadeira para que a senhora pudesse se apoiar e depois tentar subir no cavalo. Assim que a senhora colocou o peso dela sobre o a cadeira de plástico, o móvel não aguentou e começou a arriar.
O Seu Alberto com um profissionalismo impecável, um verdadeiro Cavalheiro, logo procurou animar e dar aquele apoio moral para a hóspede fazendo com que ela não se sentisse mal ou decepcionada. Ele foi logo dizendo:
- Ok! Pessoal, mais uma vez não deu certo! Não vamos desistir. Meu jovem, por favor, vá até a oficina e traga para mim aquela escada de alumínio.
Rapidamente o jovem retornou com a escada e eles fizeram nova tentativa de colocar a senhora em cima do cavalo.
Depois de algumas tentativas eles conseguiram colocar a senhora que, agora era só felicidade. Só de imaginar que ela iria realizar aquele sonho antigo ela ficou emocionada. Mesmo que o passeio fosse curto, ela só queria era dar umas voltas em cima de um cavalo de verdade, era um desejo que desde os tempos em que ela era uma garotinha que ela queria realizar.
Assim que eles conseguiram colocar a senhora sobre o cavalo eles vibraram de alegria e satisfação pelo dever cumprido e também por ver a hóspede tão feliz e satisfeita.
Ufa! Conseguimos! Ainda enquanto a equipe comemorava o grande triunfo o Seu Alberto deu uma olhadinha e viu que a valente montaria estava arriando. O cavalo foi arriando, arriando até que cedeu de vez. Conforme o animal ia abaixando o corpo da senhora também foi tocando a grama até que ela se espalhou de vez sobre o gramado. O cavalo foi muito gentil em abaixar-se lentamente de modo que nem ele e nem ela se feriram.
O jovem animal não aguentou o peso dela e deitou-se sobre a grama. Todos ficaram ali olhando sem saber o que fazer... Neste instante, inesperadamente o seu Alberto falou:
- Vibrou! Vibrou! Só um minutinho, o meu celular vibrou. Deve ser o Cláudio, meu irmão, ele ficou de me avisar sobre a venda de um terreno.
Pelo telefone, o proprietário do hotel começou a discutir com alguém a respeito do valor de um terreno e por causa disso foi se afastando...
- Ok! Certo!...E assim ele foi conversando e se afastando para o outro lado do hotel até que ele sumiu de vez...


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS