Meio Ambiente, A Fiscalização - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


De madrugada, Assim que os policiais militares chegaram àquela praça eles viram três homens muito suspeitos jogando diversos sacos de entulhos na calçada próximo aos brinquedos das crianças. Muitos sacos já estavam na calçada, mas em cima da carroceria do caminhão ainda havia muitos outros sacos para descarregar.
Os policiais se aproximaram e logo foram enquadrando a turma:
- O que é que está acontecendo aqui? Quem são os senhores?
Um dos homens, aquele que parecia ser o líder daquela turma de benfeitores, prontamente começou a explicar que eles faziam parte do recém inaugurado grupo de Fiscalização e vigilância ambiental do bairro. O trabalho deles era recolher o lixo e os entulhos que a gente sem educação insistia em depositar nas ruas e praças do bairro. 
- A prefeitura faz à parte dela, ela reforma a praça e se encarrega da manutenção, mas pessoas egoístas e malvadas, na calada da noite e, às vezes, com uma cara de peroba incrível, jogam o lixo à luz do dia mesmo. Explicou o suposto fiscal.
Os policiais, ficaram profundamente emocionados com aquele lindo trabalho desenvolvido por aqueles abnegados e fervorosos defensores do meio ambiente que, mesmo na escura e fria madrugada, estavam vigiando e defendendo o patrimônio público como se fosse a própria casa deles.
Aos policiais não restou outra coisa a não ser parabenizar aqueles dignos e aplicados paladinos do meio ambiente.
Depois dos cumprimentos, os policiais ficaram esperando que os homens recolhessem aqueles sacos de resíduos que estavam ali. Assim que os distintos senhores fiscais da natureza acabaram de recolher os sacos de entulho foram despedir-se dos policiais:
- Ai chefia valeu! Terminamos a parada, tamô indo nessa. Até mais seu policial, obrigado por fazer a nossa segurança. Sabe cumé é qui é: nesse mundo violento, onde as pessoas só pensam no dinheiro e nos bens materiais, ninguém mais está seguro em lugar nenhum, não é mesmo seu guarda? Disse um dos homens.
- Nós é que devemos agradecer aos senhores que, com este trabalho exemplar, com certeza, vocês estão sendo exemplos para outras pessoas da comunidade, sem contar que as praças da região vão ficar cada vez mais bonitas. Falando isso os policiais se despediram dos maravilhosos protetores do meio ambiente e da ordem pública.
Quando os homens iam saindo com o caminhão o Tenente, que era o comandante da patrulha, fez uma pequena observação:
- Hãm! Hãm! Amigos? Vocês não estão esquecendo de nada não?
- Esquecendo? Esquecendo do quê comandante? perguntou o fiscal que era o chefe da equipe.
- O policial, tranquilamente, apontou para o lugar onde havia mais de vinte pneus velhos e ao lado deles outros tantos sacos cheios de gesso e resto de construção e disse:
- Senhores! Vocês não vão deixar todo aquele material aqui não é? Eles também estão carentes e ansiosos para receberem, por parte de vocês, toda a atenção e carinho  que só os senhores podem dar.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS