Criança, História não tão infantil - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


Chapeuzinho, agora com dezesseis anos de idade, numa linda e ensolarada manhã vinha alegremente saltitando pela floresta quando lá na clareira ela avistou o Lobo Mau correndo no mesmo lugar, se aquecendo e fazendo uns alongamentos, ao vê-lo ela logo se aproximou e disse:
- Seu Lobo! Que surpresa, o senhor por aqui? Tudo firmeza?
- Oi Chapeuzinho tudo beleza comigo. E com você tudo legal?
- Comigo está tudo belezura. Só estou um pouco atarefada estudando para o vestibular. Eu vim aqui só para trazer uns docinhos que a mamãe mandou prá vóvó. E o senhor? O que o senhor está fazendo aqui?
- Ah! Eu estou fazendo um pouco de exercício. Sabe como é a idade vai chegando e é um tal de subir tudo né? Sobe o colesterol, o açúcar no sangue, a pressão arterial, e sobe isso, sobe aquilo. Parece o Brasil: Sobe tudo nesse país: A única coisa que não sobe é a ética, a honestidade, a boa educação, a qualidade do atendimento da saúde do povo, a minha aposentadoria... Enfim...O que me resta é me cuidar. É ou não é chapeuzinho? E a sua vovozinha como ela está?
- Ela também está bem! Meio chateada porque os remédios aumentaram. Eles ficaram muito caros. Ela tem ficado muito chateada também porque ninguém tem obedecido ao estatuto do idoso, eles não estão dando a passagem que ela tem direito para que ela possa visitar a vó Matilde, a irmã dela.
- Num tô falando! Interrompeu o interessado Lobo Mau.Viu o que eu disse.
... e também porque deu um probleminha com a aposentadoria dela. Continuou a falar a jovenzinha. Mas o resto está tudo legal. Mais tarde aparece lá em casa para comer aquele bolinho primavera que você tanto gosta. Estaremos te esperando!...É Isso aí Seu lobo...Bons exercícios e Boa manhã para o senhor.
- Valeu Chapeuzinho! Mais tarde, depois da minha corrida pela floresta eu darei uma passadinha lá... Boa manhã para você também.
...Entendeu mãe? Você não acha que o Marquinhos, que tem apenas oito anos de idade, precisa brincar mais com outras crianças da idade dele? Eu sei que os seus pais são atenciosos,  mas ele precisa se relacionar mais com as outras crianças. Olha só o que ele têm escrito aqui na escola.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS