Escola, A professora Vingativa - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados

Ser corintiano era uma das tradições e era também uma espécie de herança daquela família. O vô dela era corintiano, o pai também, o irmão mais ainda e, ela bem que tentou quebrar aquela sina e quase virou torcedora do Excelente time do São Paulo Futebol Clube, mas ela foi gentilmente convencida, na base da travesseirada e da chateação, a manter aquela linda e sofredora tradição familiar. 
Depois, com o tempo ela até que acabou gostando. Hoje, ela jura de pés, mãos e pantufas juntas que é corintiana de todo coração. Fiel até a morte.
Por isso a garotada da escola não perdia a chance pra tirar uma casquinha dela quando o timão perdia algum jogo. Dá para imaginar a gozação que ela teve que suportar por causa da desclassificação da Copa Libertadores da América de 2010, ainda mais porque tudo aconteceu logo no ano da comemoração do centenário de fundação do clube, com fenômeno e tudo.
A molecada tirou sarro dela de tudo quanto foi jeito. Ela agüentou firme, mas deixava bem claro que a coisa não ia ficar assim não.
- Podem rir e gozar a vontade! ... Aproveitem bem porque depois vai ser a minha vez... Disse ela resignando-se com a triste desclassificação... Vocês estão no meu livro negro. Não perdem por esperar!
E foi assim durante mais ou menos uns quinze dias, gozação em cima de gozação até que chegou o dia da vingança... A prova!
Toda alegre e feliz ela entrou na sala e disse:
- Hoje, garotada vocês vão ter que me engolir! Em silêncio, resolvam às questões. Vocês têm quarenta e cinco minutos para fazer a prova. Boa partida! Quero dizer, Boa prova! hê! hê! hê! hê!......


1) Faça a análise sintática:

A) A torcida Corintiana assistiu à vitória.

B) O Corinthians venceu.

C) O Poderoso time do Parque São Jorge viajou a Santos

D) Prefiro Corinthians a palmeiras.

.....................................................................


2) Corrija as frases que têm erro de regência:


A) O Corinthians é o time que mais gosto.

B) Vamos no estádio do Pacaembu ver o timão jogar.

C) Os torcedores do Corinthians perdoaram à derrota do seu time.

D) Prefiro mais o Corinthians do que o são paulo.

E) O Juiz assistiu ao palmeiras com seu “apito camarada”

F) Éramos em trinta e cinco mil Corintianos no Pacaembu.

Edilson Rodigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS