Polícia, Suspeitos em Ação - Textos Engraçados e Cronicas Engraçadas




















- Vizinha, hoje á tarde eu e o meu marido iremos a uma feira de confecção lá em São Paulo e de lá nós iremos visitar a minha irmã que mora em Atibaia. Nós devemos ficar lá uns dois dias. Por favor, você poderia olhar a minha casa e, se não for abusar muito da sua boa vontade, você poderia regar o meu jardim? Perguntou a dona da casa.
- Claro amiga! Pode deixar comigo. Vou olhar a sua casa como se fosse a minha. Pode ficar tranqüila! Deixa comigo. Boa feira e dê lembranças para a sua irmã. Disse a prestativa vizinha.- Que bom poder contar com uma vizinha tão legal como você. Obrigada vizinha! Agradeceu a dona da casa.
No dia seguinte a vizinha deveria regar o jardim da amiga. Como ela trabalhava em casa e estava muito ocupada ela não conseguiu parar nem de manhã e nem à tarde. Ela só conseguiu um tempinho depois do jantar.

Quando ela estava lá regando o jardim passou um caro com os faróis acessos, a luz forte iluminou o quintal e a sala da casa. Assim que a intensa luminosidade invadiu a sala ela percebeu dois vultos dentro da casa. Imediatamente o medo tomou conta dela e, rapidinho ela jogou a mangueira prá longe e saiu correndo desesperada para a sua casa:

- Zecaa! Zecaa! Chama a polícia! Tem gente lá dentro da casa da vizinha. Apavorada ela pediu socorro ao marido.

- Calma Mulher! Você viu assombração? Como assim tem gente dentro da casa da vizinha? Perguntou o marido.

- Não sei homemmm! Eu só sei que tem gente lá dentro... Quando eu estava lá regando as plantas eu viu dois homens lá dentro da casa da vizinha... Você trancou a porta da cozinha... Você já chamou a polícia? Perguntou ao marido a assustada mulher.

- Já chamei a polícia! Procure ficar calma... Depois de alguns instantes... Ouça!...Eles já estão chegando... Pronto! Eles chegaram. Eles estão parados na casa da frente vamos lá... Disse o marido.

Os policiais chegaram e, de armas em punho, foram verificar a casa, iluminaram o quintal e nada. Iluminaram a sala e,... Para a surpresa de todos lá dentro não existiam dois vultos. Na verdade eram três vultos. Os bandidos não esboçaram nenhuma reação o que, demonstrava que eles não estavam nenhum pouco preocupados com a presença dos homens da lei. Imediatamente o capitão deu voz de prisão e, nada! Tudo indicava que aquela noite ia ser longa. ...Eles pediram reforço.
Ao chegar mais policiais ao local eles resolveram invadir a casa e, para a grande surpresa de todos lá não existia ninguém a não ser Três bonecos, três manequins de loja de roupas que estavam ali em frente à cortina da sala, próximos à janela.

A vizinha tinha ligado para a amiga para informar a ela sobre o acontecido e rapidamente a moradora da casa voltou. Assim que ela retornou, ela pode ver que tudo não havia passado de um grande mal entendido:

- Eu não tive tempo de levar aqueles manequins masculinos já vestidos com a nova moda primavera verão para a loja e por isso eles tinham ficado lá na sala. Disse a dona da casa.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS