Esporte, Companheirismo - Textos Engraçados e Cronicas Engraçadas


O garoto apareceu no campinho de futebol e foi logo dizendo assim:
- Aê Molecada! Estão vendo está faixa azul aqui no meu braço? Então!...Quero que todos saibam que eu sou o novo capitão do time. O dono do time. Eu sou o responsável por tudo. Eu escolho quem entra e quem sai do time. Na verdade, ninguém dá um espirro sem a minha permissão ok. Não se esqueçam, eu sou o capitão! Todo cheio de democracia falou o comandante do time de branco.
O jogo entre o time de branco e o time de Azul começou. A partida ia se desenvolvendo normalmente, mas o capitão gritava e fazia pressão sobre todos os meninos do time de branco. Isso porque além dele ser o capitão, ele também era o dono da bola.

Num lance de extremo perigo o atacante do time de branco, o time do democrático capitão, foi com tudo para dar uma sapatada na bola quando a pelota deu uma subidinha no monte artilheiro e, Pimba! Assim que o atacante encheu o pé a redondinha subiu até a lua e depois caiu. Quando a pelota caiu, ela pousou logo em cima do capô do carro do Seu Luiz que, era mais azedo que limão e  que tinha o costume de ficar ali ao lado do campinho dando um trato no carango dele. Além da bola sujar bastante a pintura ela ainda fez uma bela depressão na lataria do veículo.
Logo que o Seu Luiz viu o prejuízo ele foi até o campinho para achar o culpado pelos estragos no seu carro. Assim que ele perguntou sobre quem era o responsável pela bola e quem iria pagar pelos danos no possante dele, como se eles estivessem combinado alguma coisa, os moleques logo apontaram para o capitão. Ele o capitão, o dono do time, o dono da bola, com uma cara de quem não estava entendendo nada, olhou para os outros colegas de equipe na esperança de que eles viessem ajudá-lo...Inútil. A única coisa que os garotos disseram em conjunto foi:
- Mostra a faixa!...Mostra a faixa capitão!

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS