A Visita do Senador - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados

Durante a campanha eleitoral um candidato a senador foi visitar uma escola primaria na periferia. Ele foi muito bem recepcionado. A criançada estava muito animada. A garotada gritava o nome do respeitado político, tinha hino nacional e bandeirinhas do Brasil sendo agitadas para todos os lados, musiquinha cantada em coro pelas crianças... Enfim, Uma beleza de festa cívica e um exercício de cidadania maravilhoso. 

- Que maravilha! Que beleza de criançada esperta e inteligente. Parabéns diretora! Parabéns aos dedicados professores! Eles estão se desenvolvendo bem? Perguntou o interessado político.
- Ah, sim! Essas crianças são muito dedicadas e interessadas, como o senhor pôde ver eles cantam, dançam, gostam de matemática, de educação física e participam para valer de todas as atividades da escola, mas o que eles gostam mesmo é de conjugar verbos. Disse a professora.
- Não diga! O senador respondeu muito surpreso e comentou: 
- Eu gostaria de ver.

- Pois não! Criançada!...Vamos conjugar um verbo para o senador. Disse a professora.
Em coro a criançada começou a conjugar o verbo:
Eu Governo
Tu Governas
Ele Governa
Nós Governamos
Vós Governais
Eles Governam
- Que maravilha! Esplêndido! E olha que eles estão ainda no primeiro ano. Estou muito emocionado de ver que, crianças tão pequenas já se interessam pela vida política do país. Que beleza!
Antes do senador ir embora, enquanto ele cruzava o pátio, ele observou um garotinho chorando copiosamente e perguntou:
- Garoto! O que foi que aconteceu? Por que você está triste desse jeito? Perguntou o atencioso senador.
- Snif!...É que...Snif! ...Eu deixei o meu lanche na carteira e o Paulão...Snif!... Foi lá e governou eleeeee! Entre lágrimas, desabafou o garotinho.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS