DICAS PARA PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS

O TEMPO DE ESTUDO


O tempo de estudo é muito importante. Para isso o candidato tem que ter muita disciplina. Estude somente quando a sua mente estiver ativa e descansada. Não adianta estudar cansado, com fome ou com sono. Não force o seu organismo. Você vai ficar mais cansado ainda e não vai reter com qualidade, se reter alguma coisa, do que você estudou.


A sua mente vai ter um desempenho melhor quando você aprender a estudar nas horas em que você tem o seu melhor desempenho.

Se tiver fome: coma! Se tiver sono: durma! Se estiver cansado mentalmente vá caminhar. Aliás, eu recomendo que você separe um tempinho para fazer uma caminhada ou atividade fisica de sua preferência. Pode ser pequena, média ou longa. O importante é levar esse corpinho para fazer um exerciciozinho.


Fazer uma atividade física é fundamental para o seu equilíbrio, mesmo que seja uma pequena caminhada pelo bairro. Veja as plantas, os gatos e cachorros. Esse relaxamento vai fazer com que o seu corpo e a sua mente fiquem mais calmos, e isso será bastante favorável para o seu aprendizado.

 

Eu gostava muito de estudar logo depois de acordar. Eu descobri que estudando neste horário eu prestava mais atenção e fixava mais a matéria estudada. Às vezes dava um sono e eu ia dormir. Depois eu acordava e estudava novamente. Enfim, é isso: respeite o seu ritmo. Assim você vai atingir o seu melhor desempenho para aprender e fixar as matérias estudadas.

Fazer exercícios físicos e descansar são ótimas coisas para se fazer. No entanto existe uma coisa que é mais excelente e dá um resultado muito fantástico: é falar com Deus.
Sem esse papo de religião, pois religião não leva a lugar nenhum. o que muda realmente a vida da gente é ouvir uma boa pregação da Palavra de Deus, ou seja, estar em contato com o Criador. Uma maneira muito maravilhosa de estar em contato com o senhor Deus é ouvindo a Palavra Dele. Se você ainda  não experimentou. Eu recomendo! É maravilhoso.  

 

PROVAS


A parte da prova eu acho a parte mais fácil de todo  processo. Depois que você fez uma preparação legal você não tem porque esquentar a cabeça com a prova. Um dia ou dois dias antes da data da prova relaxe! Não se desespere. Assista um filme legal, passeie no parque, caminhe... Faça coisas que você goste e que te dão prazer, relaxe e procure não pensar na prova.


Procure certificar-se de você conhece o lugar e o transporte necessário para chegar ao local da prova dentro do horário estabelecido. Saia de casa com bastante antecedência. Evite surpresas.


Na hora de fazer a prova comece a fazer as questões daquela matéria que você vai melhor. Depois vá fazendo as matérias de menor afinidade. Quando você estiver com uma questão de maior dificuldade não se prenda a ela, faça a próxima questão e depois, no final, volte para resolver as questões mais complicadas.


Se por acaso ocorrer alguma catástrofe e você não passar em algum concurso, não desanime isso é normal. O importante é não parar. Quando a gente estuda bastante para um concurso e depois vai conferir o gabarito e o resultado é negativo, inevitavelmente vem aquela tristeza pós concurso. Se isso ocorrer com você não desanime. Abra os livros e cadernos e siga em frente. Não desista! Você vai vencer!

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS