Luzes do Natal - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

Quando ele estava passando numa rua próxima a Rua Vinte e Cinco de Março no Centro de São Paulo ele ficou emocionado ao ver na calçada aquela árvore de natal maravilhosa.

A árvore não era muito grande, mas ela tinha uma iluminação muito bonita e atraente. As luzes eram de praticamente todas as cores. Num piscar de olhos as luzes passavam de um azul claro para um azul escuro, do verde para o rosa, depois do amarelo para o vermelho...Um verdadeiro espetáculo!

A arvorezinha sozinha já era um show. Parecia até fachada de cassino de Las Vegas tamanha era a animação e a iluminação dela. Como na casa dele nunca tinha tido uma árvore assim tão bonita, no coração dele, veio àquele forte desejo de pegar as poucas economias e comprar aquela espetacular árvore de natal e depois fazer uma bela surpresa para a família toda.

Enquanto ele estava ali olhando a árvore o vendedor observou o grande interesse dele pelo fascinante artigo e argumentou:

Patrão! Estou vendo que o senhor gostou muito da árvore. Eu posso ver que os seus olhos estão brilhando mais que essas luzinhas aqui. Vou fazer um precinho camarada para o senhor. É preço de amigo heim! Cem reais na árvore e outros cem reais pelo pisca-pisca. E não se fala mais no assunto ok!

- Puxa vida! Eu queria tanto levar os dois, mas só tenho dinheiro pra levar a árvore. Esse pisca-pisca é lindo, mas eu não posso pagar. Como nem eu, e nem as crianças nunca tivemos uma árvore com pisca-pisca, eu vou ver se compro só a sua árvore que é muito bonita e o pisca-pisca eu vou comprar daquele mais baratinho ali. O homem disse isso apontando para a barraca ao lado. Continuou ele... Quem sabe o ano que vem eu consiga comprar um pisca-pisca igual a esse aí do senhor. Completou o conformado homem.
- Tá legal patrão! O senhor é quem manda. Disse o vendedor.

Quando ele chegou em casa ele reuniu a família toda e foi aquela ansiedade pra ver a grande novidade. Toda família estava animada para ver a primeira árvore de natal com pisca-pisca que eles teriam para o Natal. Quando ele abriu à caixa a surpresa dele foi maior ainda. Depois de retirar a árvore, lá no fundo da caixa, surpreendentemente, estava o maravilhoso pisca-pisca que ele tanto tinha gostado.

Eles ficaram tão emocionados e alegres com a árvore toda iluminada e colorida que aquele Natal, sem dúvida nenhuma, foi o melhor, o mais alegre e o mais iluminado Natal que eles já tiveram.

 

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS