Uma Pequena Viagem - Textos Engraçados e Histórias Engraçadas
















Ela estava com muitas saudades daquele que era o seu sobrinho preferido, o rapaz praticamente era um filho tamanho era o carinho e amor que ambos tinham entre si.

Ela não gostava muito de viajar de avião. Não que ela tivesse medo, ela, na verdade, tinha pavor mesmo. No entanto, por motivos de saúde ela não poderia enfrentar uma breve e confortável viagem de ônibus de São Paulo até Porto Alegre.
 
Lá foi ela. Assim que ela entrou no avião ela cumprimentou a comissária de bordo e brincou com ela:

- Olha vou querer que as informações de segurança sejam mostradas ao ritmo do Rebolation assim como naquela companhia que passou na televisão.
 
Ela, não escondia o seu excelente estado de espírito. Ela estava muito animada e feliz e, como sempre, um tanto distraída.

Assento 45... 45... É aqui! Depois que ela achou a poltrona ela foi colocar a bagagem de mão no bagageiro. Num momento de distração ela deixou cair, primeiro na cabeça e depois no jornal do homem que estava sentado à frente dela, um pequeno provolone que ela estava levando para o sobrinho. O sobrinho havia dito que provolone como aquele só aqui em São Paulo. Ela como não media esforços para agradar o rapaz não pensou duas vezes e mandou ver no provolone.

Depois que o avião levantou vôo, ela estava completamente nervosa e apreensiva com a viagem, tudo bem! A sorte dela é que a viagem não era muito demorada. Ela resolveu relaxar e descansar um pouco. Ela fechou os olhos, pensou em coisas agradáveis como um campo florido, com borboletas, abelhas e coelhinhos fofinhos passeando pela fresca relva que ainda estava com a presença de meigas gotículas de orvalho... Hummmm! Ela foi relaxando...Relaxando...Até que ela entrou num leve e confortável soninho...Quando:

Rooooncccc!...Ronccc!...Ham!...Hammm!...Rooooooooonnnnncccccc!.
 
Ela despertou muito assustada e logo ela pensou que era o fim! Estava tudo terminado. Ela procurou se segurar de todo jeito, e pela sua mente passava o “Vale a Pena ver de Novo” da sua vida. Pela barulhada que a tinha despertado o negócio ia de mal a pior, ou seja, a vaca estava indo pro brejo e ela pro paraíso. Pensou ela.
O desespero durou só um instante foi o tempo necessário para ela ver que aquele barulho estranho não era nenhuma pane numa das turbinas e sim um destes tiozinhos que roncava mais que Kombi velha ladeira acima.

Ufa! Aliviada, e bota aliviada nisso, ela respirou fundo, deu uma olhada pro homem e pensou: Um homem que nem esse aí é um perigo. Já imaginou um passageiro desses num vôo entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita, é capaz de chegar mais ou menos uns dez passageiros enfartados.
 
No final o vôo foi até que bem. Não se pode dizer que foi calmo, tranqüilo e agradável por que o susto tinha sido grande. Ela foi saindo da aeronave e quando ela já ia tomando a direção da escada a aeromoça falou com ela:

- Senhora! A senhora gostou da viagem? Foi confortável?

- Sim! Obrigada, eu gostei bastante. Se não fosse aquele baita susto, tinha sido melhor ainda. Tchau! Até a próxima querida. Disse a mulher.

- Senhora! O travesseiro não é brinde, infelizmente a senhora terá que deixá-lo aqui. Disse a aeromoça.

- Ah! Querida. Desculpe-me! É que, na hora do susto, eu me atraquei com ele e não soltei mais... Desculpe!

 
Edilson Rodrigues Silva




COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS