Viagem, Sonho de Criança - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

Das viagens que eles já tinham feito mundo afora, eles adoram todos os destinos, entre os lugares mais lindos estavam: Paris, New York... E inclusive o Havaí. No entanto, tinha uma viagem em especial que quando ela se recordava ela caia na risada.

O marido dela sempre falava que queria conhecer o famoso monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Era um sonho antigo. Na verdade, era um sonho de criança. Embora eles tivessem viajado para tantos lugares no exterior eles ainda não conheciam o mais monumental monumento brasileiro.

Num belo dia eles resolveram conhecer o famoso Cristo redentor. Foram para o Rio de Janeiro. Chegando lá eles fizeram questão de se hospedar no Copacabana Palace. Outro sonho antigo do marido dela. Foram conhecer as famosas praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e O Jardim Botânico. Aí chegou a vez de conhecerem o famoso monumento.

De dentro do trenzinho que levava os turistas para o corcovado ela já estava pressentindo que alguma coisa não estava muito bem. Ela não quis disser nada, mas ela ficou com um pouco de peninha do marido. Afinal de contas ele queria tanto conhecer o Cristo Redentor. Muitas e muitas vezes ele havia comentado sobre aquele passeio.

Durante a subida tudo correu bem. Eles chegaram ao topo do Cristo Redentor, mas eles puderam constatar que havia um pequeno imprevisto: lá em cima no Cristo Redentor não dava para enxergar um palmo na frente do nariz devido a uma forte neblina que tomou conta do lugar.

Lá em baixo, instantes antes estava tudo tão limpo que, nem mesmo o mais pessimista dos turistas, poderia imaginar que a situação fosse ficar tão branca daquele jeito. Assim que eles chegaram ao topo ela procurou aliviar um pouco a situação brincando e tirando um sarro do marido dizendo:

- Olha lá amor! O Jockey não é lindo? Você não imaginava que a praia de Ipanema fosse tão bonita daqui de cima não é querido? Olha! Olha! O Maracanã meu bem!

O marido, furioso com aquela inesperada neblina não tava nem aí pra ela. Também pudera quem ia imaginar que ia aparecer uma neblina daquelas que não dava nem mesmo para ver o dedão do pé do Cristo Redentor. Afff! Era muito pé frio do meu marido. Pensava ela.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS