O Papai Noel e o Video Game - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

- E você meu garotinho. O que você vai querer de presente do papai Noel? Perguntou o Bom Velhinho.

- Papai Noel eu quero um Comportamento. Disse o garotinho.

- Comportamento! Já sei você gostaria de ganhar um apartamento para dar de presente para a mamãe e para o papai. É o sonho da casa própria é ou não é? Questionou Noel.

- Não Papai Noel! É um comportamento mesmo. O meu pai falou que se eu não tivesse um comportamento bem legal eu não ia ganhar o meu vídeo game.
 
Edilson Rodrigues Silva


Nó sem Ponta - Imagens Engraçadas

A Coisa está Enrolada - Imagens Engraçadas

Situação Complicada - Imagens Engraçadas

O Super Jet Ski - Cronicas Pequenas - Textos Engraçados

- Olha doutor! O meu jet-ski. Ele não é da hora. Falou o maluco que estava sentado num banquinho e que, com um cabo de vassoura na mão, fazia Vrummm! ...Vrummm!...
- Bacana! Gostei deste modelo aí. E então, quando é que você vai levar o seu super potente jet-ski pra dar uma voltinha no mar. Perguntou o médico.
- Voltinha no mar! Ô doutor, o senhor está maluco? Parece que não sei! Vai enferrujar tudo.

 

Edilson Rodrigues Silva

O Dinheiro não Trás Felicidades - Cronicas Curtas e Divertidas - Cronicas Curtas de Humor

Dois colegas de trabalho estavam conversando:
- O dinheiro é importante para qualquer pessoa. Por outro lado ele não pode ser o centro da vida de ninguém. Existem outras coisas além do dinheiro que podem fazer com que alguém seja feliz. Tem a solidariedade, a caridade, o amor verdadeiro, a amizade e tantas outras coisas que se a gente fosse fazer uma relação delas nós iríamos gastar um tempão. Disse o primeiro amigo.
- Sinceramente, eu até acho que você tem razão em muitas coisas que você acabou de dizer. Mas veja bem: se o dinheiro não trás felicidade, então me dá o seu e seja feliz!...hê!...hê!...hê!...Brincou o segundo amigo.
Agora é sério, continuou o segundo amigo. Olha só: Pode até ser que o dinheiro não traga a verdadeira felicidade, mas uma coisa sempre me chamou a atenção, ele, o dinheiro, traz algo tão parecido...Mas tão parecido que eu estou começando a pensar que é por isso que todo mundo fica correndo atrás dele.

Edilson Rodrigues Silva

A Fada Do dente de Leite - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

- Mãnhê! O meu dente caiu. Eu vou deixar embaixo do travesseiro que é pra fada do dente deixar um presente pra mim. Disse o garotinho.
- Que legal filho! Você acredita na fada do dente? Perguntou a mãe do garoto.
- Claro que acredito mãe! Outro dia a Bruna lá da escola falou que ela deixou o dente dela embaixo do travesseiro. Quando ela acordou de manhã a fada havia levado o dente e tinha deixado uma boneca pra ela. Eu não sei o que é que a fada do dente vai deixar pra mim. Não importa. Eu vou ficar feliz com qualquer presente que ela deixar.
O pai do garotinho estava ouvindo a conversa e, discretamente, pediu para que a mãe fosse comprar um brinquedo para deixar para o guri. A mãe fez um comentário interessante:
- Amor! Você já viu quantos dentes ainda têm pra cair? Se você acha que  a gente tem que fazer isso então me dá o cartão de crédito...
Mais que depressa o pai teve a genial e incrível Ideia de deixar embaixo do travesseiro do garoto uma moeda de um real e pronto. Assunto encerrado. 
No dia seguinte a mãe, antes de ir trabalhar, deixou um real em baixo do travesseiro do moleque. Quando ela chegou ao trabalho ela percebeu que não havia pegado o dente que estava embaixo do travesseiro. Ela ligou para a empregada e pediu para que ela tentasse achar o dente antes que o garotinho o encontrasse.
A mãe estava numa reunião quando o guri ligou para dizer que,à noite, a fada do dente havia passado no quarto dele e que, ela além de levar o dente , ela havia deixado um real de presente. Viu Mãe! Eu não falei! Disse o guri.
A mãe perguntou para o garotinho se ele tinha certeza de que a fada do dente tinha levado o dente dele. O menino disse que sim porque ele tinha procurado e não havia encontrado dente nenhum. De qualquer forma o guri falou para ela que ele ia procurar de novo para ter certeza.
Mais tarde o garotinho ligou de novo para a mãe só pra dizer que ele havia encontrado o dente que havia sumido.
- Você encontrou? Que bom! E onde é que dente estava?
- Mãe! O dente estava lá embaixo do travesseiro da minha irmã. Foi ela quem pegou. Ela disse que, antes da fada levar o o meu dente, a fadinha ia ter que dar um real pra ela também.

Edilson Rodrigues Silva

Pequeno Bate Papo - Cronicas Pequenas e Textos Curtos e Divertidos

Estavam reunidos para um bate papo informal a Bela Adormecida, o Shrek e o Burro.
A Bela adormecida disse:
- Ninguém dorme mais calma, serena e bela como eu.
O Shrek disse:
- Ninguém é mais ogro, verde e dentuço como eu.
O Burro completamente inconformado reclamou:
- Vocês acreditam que roubaram o meu lugar?
- Não diga! Disse a Bela adormecida.
- Quem foi esse bobão ou bobona que fez isso? Deixa comigo. Eu vou dar um jeito nele/a. Esbravejou o terrível ogro.
- Calma pessoal! Deixa ele/a terminar de ler esse texto em paz.

Edilson Rodrigues Silva

Uma amizade inesperada - Histórias engraçadas


Duas garotas aprovadas no concurso e que foram convocadas para assumirem os seus cargos se encontraram no departamento de RH de uma grande empresa pública:
- Oi! Bom dia! Disse a primeira garota  ao entrar e ver que na sala havia uma jovem sentada.
- Bom dia! Respondeu a segunda garota.
Nisso, a segunda garota olhou melhor para a primeira e logo lhe veio à memória que ela talvez conhecesse aquela menina que acabara de chegar. Ela não sabia de onde, mas ela tinha quase certeza de que ela conhecia aquela moça de algum lugar.
O tempo foi passando e  a segunda garota ficou bastante inquieta com aquela quase lembrança. Ela ficou ali imaginando se ela conhecia aquela garota de alguma outra empresa na qual ela já havia trabalhado, quem sabe de alguma escola,  da faculdade, da balada....
- Você já está aqui há muito tempo? Perguntou a primeira garota.
- Não! Acho que eu estou aqui esperando há uns dez minutos mais ou menos. A minha entrevista foi marcada para as 08h30min. Respondeu a segunda garota.
- Entrevista? Que legal! Você também! Até que enfim chamaram a gente né amiga. Eu pensei que esse concurso não ia dar em nada. Eu estava até perdendo as esperanças de ser chamada.  Eu sou bióloga e você?  Perguntou a primeira jovem.
- Eu também! Respondeu à segunda. Pêra aí...! Agora eu estou me lembrando de você... Você não é aquela menina desastrada da Coca Cola? É isso mesmo! Foi você que no dia da prova do concurso acabou derrubando Coca Cola na minha calça? É isso mesmo! Comentou aliviada a segunda garota.
- É amiga! Nem me fale! Desculpe-me mais uma vez. Além de ter passado muito tempo, você está tão diferente... Eu não a reconheci. Eu nem gosto de lembrar daquele vexame. Eu estava tão nervosa naquele dia. Era a primeira vez que eu estava participando de um concurso público. Nem me fale!  Foi um micão enorme. Mico não! Foi um King Kong tamanho família. Desculpou-se novamente a primeira jovem.
- Foi um mico mesmo! Depois eu acabei dando muita risada de você. Eu fiquei rindo só de lembrar daquele seu jeito todo desajeitado. Você estava bem nervosa mesmo. Tudo bem! É que eu estava aqui pensando de onde é que eu te conhecia e não me lembrava de onde. Eu estava quase te perguntando sobre isso. Quer dizer que esse foi o seu primeiro concurso. Que sorte heim! Esse é o meu sexto concurso...
 Foi assim, por causa de um tropeção e um pouco de Coca Cola na calça que elas iniciaram uma bela amizade.

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI

Edilson Rodrigues Silva

Vamos comemorar - Histórias engraçadas


Depois de uma semana:
- E ai filha?Já saiu o resultado do último concurso que você fez? Perguntou a mãe da garota.
- Ainda não mãe. Deve estar para sair esses dias. Respondeu a garota.
Na semana seguinte:
- E então, saiu o resultado do concurso? Perguntou novamente a mãe da garota.
- Saiu sim mãe. 
- Você foi bem na prova? 
- Eu acho que eu fui bem sim. A senhora sabe que eu fiquei em segundo lugar na classificação geral. Isso quer dizer que eu me sai muito bem, concorda comigo? 
- Não diga!   Que maravilha filha! Que notícia espetacular! Parabéns! ...Schmaaaaackk! A mãe, tomada por uma imensa felicidade, lascou um baita beijão na bochecha da garota.
- Obrigada mãe!
- Filha! Uma notícia dessa importância merece uma bela comemoração. Você não acha? Que tal a gente dar uma voltinha lá no shopping? Quem sabe a gente passa lá naquela loja que você tanto gosta e compra algumas daquelas roupas das quais você tanto vive falando. Temos que ficar felizes e celebrar afinal de contas não é todo dia que se passa num concurso tão difícil e que tem um salário maravilhoso como esse daí? Não é mesmo?
Continuou a mãe da garota...
Lá no shopping, Vamos aproveitar e ver aquela TV de plasma... É plasma ou LCD? Se eu não me engano parece que até já existe alguma coisa mais moderna. Não sei! Não importa. É uma dessas TV’s de hoje que faz com que a gente se sinta como se estivesse num cinema... Podemos ver também aquele fogão de inox...
- Mãe! Pega leve! Menos... Menos... 
- Que pega leve que nada menina a gente tem mais é que aproveitar. Que maravilha a minha filha uma Auditora da Receita Federal... Que orgulho filha! A Marilda vai ficar morrendo de inveja... E a Renata então, é capaz dela ter um ataque do coração... 
- Mãe eu não quero ser estraga prazeres, mas acho a gente deve ficar um pouco mais com a nossa TV e com o nosso fogão antigo e comemorar lá na barraquinha de cachorro quente do seu Juvenal...comentou a garota.
 - Que isso filha! Você é muito humilde mesmo. Filha, nessa vida a gente tem que pensar grande. Tem que ter objetivos elevados. Negativo! Nada de ficar pensando assim pequeno. Afinal de contas, nem parece que você é minha filha. Vamos lá menina! Vai se arrumar. Passe uma escova nesse cabelão. Passe um batom bem bonito que nós vamos comemorar sim, a sua nova carreira de Auditora da Receita Federal, afinal de contas você estudou tanto pra quê. Completou a mãe da garota.
- Mãe, eu não passei no concurso de Auditor da Receita Federal. Disse a garota.
- Não passou! Como assim não passou? Você não fez a prova e ficou em segundo lugar? Você mesma acabou de dizer isso? Não entendi?
- É isso mesmo! Eu não passei no concurso para Auditora da Receita Federal . A data da prova para o concurso de Auditor ainda não saiu. Esse concurso do qual eu estou comentando com a senhora é o concurso de assistente administrativo da prefeitura. Esclareceu a garota. 
- Da prefeituuuuuuuura!...Exclamou desanimadamente a mãe da garota.
- Isso mesmo! Da prefeitura. É para trabalhar lá na secretaria de saúde...

Edilson Rodrigues Silva

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI

Cuidando da vida alheia - - Histórias engraçadas

- E ai já fez o teste de direção? Perguntou o primeiro homem.
- Ainda não. E você? Respondeu o segundo homem.
- Eu também não. Essa é a primeira vez você faz esse teste de direção para a Guarda Metropolitana? Curioso, perguntou o primeiro homem.
- Não. Esse já é o terceiro exame de direção que eu faço para entrar na Guarda Metropolitana. E você? É a primeira vez. Perguntou o segundo homem.
- É!  Essa é a minha primeira vez. Respondeu o primeiro homem.
Enquanto aguardavam para fazer o exame de direção os dois homens ficaram ali conversando sobre amenidades e, é claro! Conversando e fazendo comentários sobre os outros concorrentes ao mesmo teste.
- Você viu a barriga daquele cara ali. Caramba! Como é que o cara desse se candidata para um emprego de policial com uma barriga dessa... Comentou o primeiro homem.
-É mesmo! Caramba! Coitado desse daí. Se ele tiver que correr atrás de algum marginal ele está ferrado. Vai ficar com os bofes pra fora. Concordou o segundo homem.
- Olha lá! Aquele cara que está saindo com a viatura. Ele já está reprovado. Comentou o primeiro homem.
- Já! Por que ele fez alguma barbeiragem? Perguntou segundo homem.
- Acho que sim! Ele não colocou o cinto de segurança. Esclareceu o primeiro homem.
- Cara! Saca só a altura daquele cara ali de blusa vermelha. O cara é o maior gigante. Como é que esse cara aí vai entrar nessa viatura tão pequena. Sem chance! Os caras vão ter que cortar o teto do veículo ou então eles vão ter que providenciar um caminhão viatura só pra ele fazer ronda... 
Nesse ritmo e com esse conteúdo a conversa ajudou muito a passar o longo período de espera. 

Edilson Rodrigues Silva

Um dia para não esquecer - Histórias engraçadas

- O senhor aceita mais uma bebida? Perguntou o prestativo garçom.
- Por enquanto não. Obrigado! O almoço vai sair que horas? Perguntou o feliz e satisfeito hóspede.
- À partir das 12 horas senhor!
- Perfeito Ok!
- Mais alguma coisa senhor?
- Não! No momento eu não preciso de nada. Obrigado! Respondeu o satisfeito o tranqüilo hóspede.
Instantes depois...
- Senhor! Queira me Desculpar, mas aquela senhorita mandou que eu lhe entregasse essa mensagem. Disse o funcionário do hotel.
- Mensagem! Pra mim! Quem mandou entregar? Perguntou, agora, o inquieto hospede.
- Foi aquela senhorita que está de biquíni cor-de-rosa e que está lá sob o guarda sol azul. Respondeu o funcionário.
- Biquíni rosa... No guarda sol azul... O homem logo procurou observar quem era a pessoa que havia lhe enviado tão inusitada comunicação.
- Hummm! Que beleza! Ele gostou muito do que ele viu. Eu até pensei que essa viagem ia ser uma chatice, mas estou vendo que estes ventos caribenhos estão soprando pro meu lado e eles estão me dando muita sorte... Pensou o homem logo depois de observar e constatar que quem havia lhe enviado a tal mensagem tinha sido uma linda e jovem mulher que estava distante dele há uns trinta metros. Ele olhou para a jovem e, com um simpático sorriso e um aceno de mão, ele agradeceu a mensagem.
Nesse mesmo instante tocou o celular dele.
Para não estragar o excelente clima romântico que aquela simples mensagem havia deixado no ar ele, sem pensar muito, imediatamente tocou num botão e resolveu não atender a ligação. Sem demora, ele voltou novamente a sua atenção para a linda morena que, embaixo do guarda sol azul, ansiosamente o aguardava.
Depois de pensar nas palavras que ele haveria de dizer para a linda jovem ele foi ao encontro dela. Não poderia ser melhor.   Perecia que eles já se conheciam de longa data. A identificação tinha sido total. Eles foram caminhar pela praia, conversaram sobre a vida, sobre os sonhos... Nesse lindo clima romântico ambos estavam completamente envolvidos...
Nisso tocou novamente o celular dele.
- Caraca Mano! Agora ferrou de vez! 7:50h. Que Droga de sonho! Caramba!  A prova era às 8h. Perdi o concurso do Banco do Brasil. Praia do Caribe! Aí como eu sou idiota!.....

Edilson Rodrigues Silva

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI

Levanta o Braço... Textos Engraçados - Cronicas Curtas e Engraçada

Ela teve um dia muito agitado lá na firma. Muitos contatos, vendas, contratos, cobranças...Enfim. Ela havia pulado mais que pipoca em óleo quente.
Quando ela chegou em casa ela foi dar banho nos garotinhos dela. Num determinado momento ela falou para um dos meninos que, como qualquer criança da idade dele, só queria brincar em baixo do chuveiro:
- Lucas! Pára quieto! Eu quero dar banho em você. Vai meu filho, ajuda a mamãe! Eu ainda tenho que fazer a janta. Levanta o braço pra eu lavar o escritório.
O garotinho parou de brincar, olhou para a mãe e perguntou:
- Lavar o quê mãe?

Edilson Rodrigues Silva

Mico na Exposição - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

Ela amou ir á maravilhosa exposição do Claude Monet no MNBA, Museu nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Na saída ela encontrou um artista que estava vendendo uns botons com reproduções fiéis das pinturas do Monet. Ela achou as pinturas muito bonitas e antes dela ir embora ela passou lá e pediu dois botons. 
O artista pegou os botons e falou:

- São pinturas fiéis aos originais. São todas feitas à mão. Obrigado!
O Pintor colocou as peças dentro de um saquinho e depois entregou para a moça. Assim que ela recebeu o saquinho ela entregou ao artista cinco reais. O rapaz deu um simpático sorriso e falou que os botons custavam duzentos reais cada um.

Ela ficou vermelha e, sem saber onde colocar a cara ela entregou o pacotinho para o homem e saiu de fininho.

Que mancada! Ela não sabia onde enfiar cara tamanha foi a vergonha que ela passou naquele dia. Ela poderia jurar que ela tinha visto, não sei onde, que os botons custavam dois reais cada um.

Edilson Rodrigues Silva

Família Muito Complicada - Histórias Engraçadas - Cronicas Pequenas



0 psicólogo perguntou:


- Na sua família mais alguém tem esse problema de ser cleptomaníaco?
- Infelizmente sim doutor! Respondeu o paciente.
- Quem mais na sua família sofre com esse distúrbio?
- Deixe me ver! A minha tia, o meu pai, o meu avô também era... Ah! Tem dois primos meus que também são cleptomaníacos.
O psicólogo muito surpreso falou:
- Caramba! Que família heim. Na sua casa deixar a carteira na mesa nem em pensamento né? Mas não há ninguém na sua família que não roube?
- Claro que tem doutor! Os meus dois irmãos maiores não roubam há mais de cinco anos.
- Eles fizeram algum tratamento?
- Não! Que eu saiba eles não fizeram nenhum tratamento lá no presídio.

Edilson Rodrigues Silva

Ele vai ficar bom Doutor - Cronicas Pequenas - Textos Pequenos e Engraçados

A mulher foi ao médico:
- Doutor, eu estou muito preocupada com o meu marido.

- Ora Bolas! Porque tamanha preocupação minha senhora. Perguntou o médico.

- O senhor sabe que outro dia eu o vi conversando com o armário.

- Conversando com o armário? Humm! Isso pode ser grave. Disse o médico.
- Quantas pessoas estão sabendo destas atitudes estranhas do seu marido?
- Só duas doutor.

- A senhora e o seu filho?

- Não. Eu e o armário! ... Ele vai ficar bom doutor?

Edilson Rodrigues Silva

O Motorista Estressado - Textos Engraçados

Ele estava voltando da faculdade onde ele tinha ido entregar um trabalho de conclusão de curso. Para variar, o trânsito em São Paulo naquela tarde estava uma beleza, calmo e tranqüilo como sempre. Ele percebeu que o motorista do ônibus estava bastante nervoso porque ele dava cada arrancada com o coletivo que se o pessoal não tomasse cuidado era capaz de alguém deslocar a espinhela ou sair pelo vidro dos fundos.

O piloto do coletivo ficava sempre fungando no cangote do motorista da frente fazendo aquela pressãozinha básica que os ônibus fazem por conta do singelo tamanho. Logo a frente o semáforo fechou e todos ficaram lá esperando o bendito do sinal verde.

Quando o sinal ficou verde o carro da frente não andou e o Condutor do ônibus começou, sem sair do lugar, a acelerar o veiculo fortemente...Foi quando a paciência do motorista do coletivo esgotou-se de vez e ele afundou aquela mãozona na buzina e...

- Biii! Biiii! Biii!

O rapaz que estava observando a furiosa cena caiu na risada ao ver aquele homenzarrão, todo estressado, nervoso, bravo pra chuchu apertando aquela buzininha ridícula que não chegava assustar nem uma criancinha de cinco anos.

Edilson Rodrigues Silva

A Mudança Radical - Textos Engraçados


















Depois das férias de Julho:

- Amiga você viu que para o segundo semestre nós temos novidades? Olha lá aquele gatinho ali. Que fofo! Ele é novo aqui na sala não é? Perguntou a primeira amiga.

- Gatinho fofinho! Aonde? É mesmo. Você tem razão amiga. Olha que gracinha... Humm! Eu não sei não amiga. Aquele gatinho ali não me parece estranho não. Disse a segunda amiga ao lançar um olhar mais detalhado sobre o garoto novato.
- Você o conhece? Perguntou a primeira amiga.
- Hummm! Eu não me lembro muito bem de onde, mas parece que conheço sim. Vamos conversar com ele. Falou a segunda amiga.

- Vamos sim! Vamos falar pra ele que ele é muito bem vindo na nossa turma, que ele pode contar com a gente...É isso aí!

O garoto vendo que as duas amigas estavam se aproximando começou a ficar inquieto. Ele fazia de tudo para esconder o rosto e disfarçar. Ele colocava a mão na frente, virava o rosto para o lado contrário das garotas... Não adiantou! As meninas chegaram para falar com ele.

- Oi gatinho! Espero que você esteja gostando da nossa escola. Você é novo aqui né? Você veio de onde? Perguntou a primeira amiga.

O garoto todo sem jeito começou a falar... Quando o menino começou a falar as duas garotas muito surpresas gritaram logo após reconhecer o menino:

- Pedrãoooo! Pedrão é você mesmo mano? Eu sabia que eu conhecia esse menino de algum lugar. Cara o que é que você fez com o seu cabelo? Cadê aquele cabelo de moicano que você estava usando no primeiro semestre. Disse a segunda amiga.

- Bemm! Olá garotas! Tudo bem com vocês? Então... Eu resolvi dar uma mudada no visual. E aí! Vocês gostaram do meu novo corte de cabelo? Da hora né? Eu estava meio cansado daquele tipo de corte mais rebelde então resolvi fazer alguma coisa assim, digamos, mais moderna.

E aí gostaram? Meneiro né? Perguntou o Pedrão.

- Péra aí Pedrão! Não era você que não gostava do Justin Bieber e agora na maior cara de pau você me aparece na escola com um cabelo igualzinho ao dele. Questionou a segunda amiga.

- Meninas! Não sejam tão radicais. Igualzinho não! Eu tenho personalidade própria e não preciso ficar copiando ninguém. Eu estive avaliando melhor e cheguei à conclusão que esse carinha aí, esse tal de Justin Bayby... É Justin Bieber Corrigiu a segunda amiga. É esse mesmo aí. Até que esse carinha aí faz um sonzinho legal. Sabe como é né garotas, nesse mundo globalizado a gente tem que ser aberto às novas manifestações culturais e etc...Justificou-se o antenado Pedrão.

 

Edilson Rodrigues Silva

Caçando Pirangoba - Cronicas Curtas e Engraçadas - História Curta


Vendo aquele paciente imitando estar como um estilingue nas mãos e atirando para o alto o médico foi falar com ele:
- Hei! Tá tentando acertar um passarinho? Disse o médico.
- Não! O que é isso doutor? Eu adoro passarinho, Isso não se faz. Eu estou tentando caçar algo bem mais interessante: a Pirangoba.
- Pirangobaaaa! Que coisa estranha é essa? perguntou o curioso médico.
- Tá vendo! Agora é que eu não vou saber mesmo. O senhor acabou de assustá-la. Eu estava quase pegando ela. Agora vou ter que começar tudo de novo...

Edilson Rodrigues Silva

Touro sentado - Imagens engraçadas

Pé no traseiro - Imagens engraçadas

Não desista - Imagens engraçadas

Não pare - Imagens engraçadas

Não esquente a cabeça - Imagens engraçadas

Não desanime jamais - Imagens engraçadas

Não ande com a cabeça quente - Imagens engraçadas

Esfrie a cabeça - Imagens engraçadas

Crise de ciúmes - Imagens engraçadas




Concorrência desleal - Imagens engraçadas

Criança Fala cada Coisa... Textos Engraçados - Cronicas Pequenas e Engraçadas

Uma amiga falava com a outra.
Amiga, lá na escolinha aonde eu trabalho tem um garotinho que eu gosto muito dele. Ele diz cada coisa. Outro dia mesmo ele estava no meu colo e ele olhou para o céu e falou:
Olha tia! O curubu.”
Acho que ele juntou galinha com urubu. Só pode ser isso. 
Eu estava brincando com ele no parquinho e teve uma hora que ele fez uma coisa engraçada e eu dei muita risada por causa disso. Depois ele falou prá mim:
“Isso não tem nada de graça tia” como eu estava sorrindo, ele completou:
“Tia, quando você fica risando você parece o tubarão do desenho”
Ah! Lembrei de mais uma: a semana passada ele caiu e ralou o joelho. À tarde quando ele foi dormir ele me chamou dizendo:
‘Tia, fica aqui no meu perto. Eu tô doído”
Ele não é um fofo amiga?

Edilson Rodrigues Silva

São Paulo Fashion Week, O Sonho - Textos Engraçados - Cronicas Engraçadas e Divertidas


- Olha amiga aquela blusinha daquela bonitona da novela. Disse a primeira, das duas amigas que, no dia de folga delas, estavam lá na Rua Vinte e Cinco de Março em São Paulo, fazendo umas comprinhas básicas.

- É mesmo amiga. Aquela blusinha é tão linda né amiga? Também com uma blusinha daquela até eu viro uma dessas celebridades e vou desfilar lá naquela semana de moda que acontece todos os anos em São Paulo, acho que é o tal de São Paulo Fashion WeeK. É alguma coisa assim. Você não acha amiga? Perguntou a segunda amiga.

- Ô! Concordo com você amiga. Você viu que naquela outra loja ali tem aquela calça bem desbotada e toda rasgada igual aquela que a Gisele Pinche estava usando naquela revista de moda que eu te mostrei outro dia. Comentou a primeira amiga.

- Gisele Pinche! Colega, que vergonha. Você não aprende mesmo né amiga. Só uma anta que nem você pra sair por aí falando uma barbaridade dessas. E o pior, me fazendo passar vergonha na frente de todo mundo. Não é Gisele Pinche é Gisele Pincher! Pincher! Entendeu agora colega?

 
Edilson Rodrigues Silva

Um Amigo Verdadeiro - Cronicas Pequenas - Textos Curtos e Divertidos

Três torcedores se perderam numa floresta onde moravam terríveis canibais. Quando eles foram capturados o chefe canibal, até que foi gente fina, resolveu conceder a cada um dos torcedores um último desejo.
O torcedor Palmeirense falou:
- Chefe! Antes do senhor fazer um banquete comigo. Por favor, permita-me degustar uma deliciosa feijoada. O chefe concordou.
O Corintiano. Para não perder a chance. Sabe como é né? Ele pensou assim: quem sabe esse chefe canibal é um chefe de grande sorte e grande poder de oração...
- Chefe! Eu não vou me importar de ser assado ou cozido, mas antes eu gostaria de presenciar o timão ser o bicampeão da Copa Libertadores da América e também do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
- O chefe coçou a cabeça, coçou o queixo, ficou meio assim, vamos dizer, com a pulga atrás da orelha e depois perguntou pro São paulino:
- E Você aí! Qual é o seu desejo:
O São paulino abraçou o corintiano e disse:
- Chefe, eu não sei se o senhor sabe, mas esse rapaz aqui é meu camarada. Ele é meu amigão do peito há mais de vinte anos. É truta mesmo!
Sabe como é chefe: os amigos verdadeiros são para todos os momentos da vida, inclusive para essas horas mais difíceis. Se o senhor não se importar, eu gostaria de ficar aqui e fazer companhia para o meu amigo corintiano.



Edilson Rodrigues Silva



Mergulho na Piscina - Textos Pequenos - Cronicas Pequenas


Quando o médico estava passando pelo pátio ele ficou muito curioso ao se deparar com aquele paciente que estava somente de sunga. Ele se aproximou do homem e perguntou:
- Meu jovem! O que você está fazendo aí só de sunga?

- Ah Doutor! Como o calor está muito forte eu resolvi dar um mergulho também..

- Ééé! O calor está muito forte mesmo. Mas eu acho que não é uma boa ideia você mergulhar aí. Você vai se machucar.

- Mas, se eles estão tomando banho eu também posso tomar.

- Mesmo assim eu acho que não é uma boa ideia.

- Porque doutor?

- Eles são passarinhos. Você não.

Edilson Rodrigues Silva

Coisas do Casamento - Cronicas Curtas e Engraçadas - Textos Pequenos

Na parte da manhã o marido havia falado uma coisa com a esposa e, por algum motivo, houve algum mal entendido entre eles e a mulher acabou ficando aborrecida com o companheiro. 
Imediatamente ela armou um bico de fazer inveja em pelicano.
À noite, o homem estava lá todo folgadão esparramado no sofá e assistindo ao jornal da TV. Foi quando ele ouviu a esposa, lá da cozinha, falar alguma coisa:
- O que você vai querer para o jantar meu amor? Frango, carne ou pernil?
Claro que ela estava querendo fazer as pazes. Sabe como são as mulheres. Elas não agüentam muito tempo sem falar com a gente. Todo contente e convencido ele pensou isso e, sem perder tempo, ele logo respondeu para a amável e arrependida esposa:
- Obrigado querida! Eu vou querer frango. Hummm! Dá pra você fazer aquele frango empanado que só você sabe fazer?Perguntou o faminto marido.
A esposa, lá da cozinha, respondeu muito rispidamente:
- Frango empanado né seu grosseirão folgado! Pede pra sua mãe fazer. Você vai tomar sopa. Eu estava falando com o cachorro.

Edilson Rodrigues Silva

Consulta Complicada - Textos Engraçados - Cronicas Curtas e Engraçadas

- Pode entrar Meu Jovem! Disse o médico do manicômio.
- Eu não! Disse o maluco.

- Está tudo bem. Pode entrar. Eu estou aqui e não vai acontecer nada com você. Eu vou protegê-lo. Pode ficar tranquilo.

- Mesmo assim. Lá, eu não entro de jeito nenhum.

- Meu Jovem. Por que você não quer entrar no meu consultório?

- Por que lá é consultório de malucos.



Edilson Rodrigues Silva

Contando até Nove - Cronicas Pequenas e Engraçadas - Cronicas Curtas







 

 
Um jovem atleta resolveu procurar o médico:
- Doutor eu não agüento mais. Já faz mais de duas semanas que eu tenho tido crises de insônia.

- Meu jovem! Você já experimentou aquela velha dica de ficar contando números na hora de se deitar?

- Já doutor!
- E não deu certo?

- Não deu certo doutor! Eu sou boxeador. Toda vez que chego no número nove eu me levanto.

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS