Ele aqui? - Histórias curtas e engraças












- Paulão você não vai acreditar cara! Falou o primeiro amigo.
- Se eu não vou acreditar então porque é que você tá falando comigo. Respondeu o Paulão.
- É sério meu!
- É sério o quê. Perguntou o Paulão.
- Meu! Eu tenho certeza que eu vi o Zelão ali. Disse o primeiro amigo.
- Zelão? Que Zelão? Perguntou o Paulão.
- O Zelão, o Filho da Dona Laurinha.
- Quem? O Zelão aqui? Nem a pau Juvenal! Pô meu! Não foi você que me disse que tinha parado de beber? Ou isso é só por causa da emoção. Comentou o Paulão.
- Aê Paulão! Pega leve meu! Só vou ignorar esse esculacho aí porque você é meu bróder heim. Pô cara se eu tô falando que vi o Zelão é porque eu vi mesmo meu. ...Olha lá!...Olha lá... Saca só aquele carinha ali de boné e que está com uma toalha enrolada nos pescoço... Olha lá se não é ele?
- Quando o Paulão foi olhar para ver se era mesmo o Zelão, o homem se meteu no meio do povo e, feito Mister M, desapareceu mais rápido que salário de pobre. Nisso o Paulão ficou na dúvida:

Será que era o Zelão? Aqui? Não é possível! O cara falou que jamais faria isso. E olha que o Zelão era o tipo do cara firmeza. Quando ele falava uma coisa ele cumpria. Pensou o Paulão.

Depois do evento, o primeiro amigo e o Paulão foram caminhando em direção ao metrô. Para a surpresa de ambos, no caminho eles acabaram se  encontrando com quem?

Como o Zelão?

Não! Com o Marinho. Ora! Quem é esse Marinho? O Marinho é um rapaz que era amigo tanto dos rapazes quanto do Zelão. Conversa vai, conversa vem, o Marinho também tinha visto o Zelão por ali.

- Quer dizer que é verdade que o Zelão estava aqui  assistindo o jogo do Santos? O cara falou que o Santos não tava com nada, que o Neymar era boleiro e coisa e tal... Agora eu não entendi nada. O que é que ele, um corintiano roxo e fanático como ele, veio fazer aqui no jogo do peixe? Perguntou o Paulão.

- Eu cruzei com ele no intervalo, ele estava perto da lanchonete. Eu quase não o reconheci. O cara estava muito estranho. Eu também fiquei surpreso de encontrar ele aqui. Ele disse que veio só para trazer um sobrinho dele. Eu não vi o sobrinho. Acho que o moleque estava na arquibancada com outros parentes... Isso! Acho que foi isso mesmo que ele falou. Disse o Marinho.

Eles não acreditaram muito naquela história pra boi dormir. Os dois amigos se despediram do Marinho e foram embora. Assim que eles se afastaram uns cinqüenta metros foi possível ouvir os gritos do Zelão. Ao se virarem para ver o que estava acontecendo eles puderam ver o fanático corintiano vibrando de alegria.

- Marinhoooo!...Marinhoooo!.. Uhúúú!...Aê mano! Saca só o que eu consegui: A camisa do Neymar... Que sorte mano!...Que sorte!


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS