A grande reportagem – histórias engraçadas


- E aí? O chefe já definiu o que é que a gente vai fazer hoje? Perguntou o primeiro repórter.
- Ainda não. Ele falou que vai ser uma grande reportagem. Ele só pediu para que a gente esperasse um pouco porque o pessoal da produção ainda está acertando alguns detalhes. Ele falou que daqui a pouco ele dá um toque pra gente. Ele só adiantou que é alguma coisa na zona leste. Só isso. Disse o segundo repórter.
- Beleza! Adoro grandes reportagens. Isso é legal! Adrenalina pura meu irmão!  É isso que me fez escolher essa maravilhosa profissão. Espero que o chefe não esteja com nenhuma jogada pra cima da gente. Zona leste!...Zona leste!...Será que ele vai mandar a gente pra fazer a cobertura do primeiro aniversário de construção do Itaquerão, o novo estádio do Corinthians? Como o chefe é corintiano... Não sei não!...Sabe como é: de corintiano a gente pode esperar tudo. Comentou o primeiro repórter.
- Acho que não. Parece que essa matéria quem vai fazer é a equipe do Alexandre. Respondeu o segundo repórter.
- Ué! O que será então?...Será que, hoje, o Neymar vai aparecer lá na zona leste. Perguntou o primeiro repórter.
- Só se ele, além de ser um grande jogador, for também um grande mágico, um ninja ou coisa parecida. O cara está nos Estados Unidos. Lembra? Vai ter um amistoso com os americanos.   Comentou o segundo repórter.
- Bem! Você sabe. O chefe é muito gozador. Espero que ele não me venha com mais uma matéria de jardinagem ou exposição de orquídeas. O pessoal lá no bairro está me zuando até hoje por causa daquela cobertura na feira de flores. Lembra? Aquela de Holambra... Ninguém merece!...Com todo respeito: isso é coisa para as meninas. Resmungou o primeiro repórter.
Os dois profissionais ficaram ali, ansiosamente, esperando para saber qual seria a grande reportagem do dia. Afinal de contas todos os jornalistas gostam de grandes desafios e grandes matérias e eles não eram diferentes disso.
- Pessoal! Preparem-se! Vocês devem ir até esse local aqui. É aí que vai rolar o grande acontecimento da semana. Rápido!...Tudo deve estar pronto antes das nove horas. É melhor vocês saírem agora por que a imprensa toda vai estar no local. Vai ser uma grande cobertura. Informou o chefe deles.
- Ok chefe! E a matéria? É sobre o que mesmo?  É algum figurão ou pessoa famosa que vai prestar algum depoimento? Perguntou o segundo repórter.
- Não rapazes! Vocês vão até a delegacia que está aí. Lá vocês vão fazer a cobertura do reencontro do Zeca com o dono dele. O Zeca é aquele cãozinho super legal que tinha sido levado pelos bandidos. É isso ai galera! Vambôra!
É melhor vocês saírem agora porque o trânsito lá está calmo e tranqüilo como sempre. O reencontro entre eles está marcado para daqui a duas horas. Boa sorte! Caprichem no vídeo. Registrem tudo Ok! Choro, abraços e, principalmente, as lambidas. O Povo adora isso. Disse o entusiasmado chefe de reportagem

Edilson Rodrigues Silva


COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS