Celebridade é celebridade – Textos de humor pequenos e engraçados












Ela sempre fazia o possível e o impossível para ficar famosa. Ela se escrevia em tudo quanto era concurso de beleza, participava de tudo quanto era programa de auditório. Ela não perdia nenhuma caravana. Ela não perdia nenhum show, virada cultural, comemoração e nem mutirão de limpeza escapava. Onde tivesse uma câmera ali estaria ela. A fama era o objetivo a ser alcançado. 
Querendo ser uma celebridade ela já tinha feito curso de modelo, figuração de comerciais e até curso de teatro.  No Big Brother então, ela já havia perdido as contas das vezes em que ela havia feito a ingrata inscrição. Ela chegava até dar o ar da graça dela em missas e cultos religiosos transmitidas ao vivo. Tudo para, quem sabe um dia, sentir o agradável gostinho da fama. 
Um dia quando ela passava pela Avenida Paulista um repórter da TV a abordou e fez uma pergunta sobre o trânsito caótico da grande cidade. Em incríveis 10 segundos de participação ela conseguiu dar ao mundo uma impressionante opinião sobre o assunto. Para ela aquela sublime participação mais que especial naquele telejornal do meio dia tinha sido o ponto alto da carreira dela. 
Agora, já com a certeza absoluta do reconhecimento popular, ela seria uma estrela. Uma estrela não. Uma constelação. Seria reconhecida na faculdade, no mercado, na feira e até na borracharia. Enfim, agora, a tão sonhada fama batia e entrava de vez na vida dela. Pensava ela. 
Ela era só felicidade. Ela estava saindo da farmácia quando uma pessoa a abordou. 
- Hei! Você não é a Márcia Miranda? 
Ela, já sentindo que ali, naquele momento histórico, tudo passaria a ser diferente. Ali naquela pequena drogaria começaria um futuro sem descanso. Um futuro tomado pelo assédio das massas. Ela respirou profundamente e, com muita humildade, respondeu: 
- Sim sou eu querida!  Infelizmente eu não tenho caneta aqui ok! Disse a mais nova celebridade da cidade. 
- Tudo bem. Vem cá? Você não é Márcia que estudou no Colégio General Osório? ... Má?...Você não está se lembrando de mim? Sou eu a Valéria? A Val? Lembra?  A gente sempre sentava nos fundos... Nossa! Menina você não mudou quase nada...

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS