A simplicidade do povo brasileiro – Histórias engraçadas


Outro dia eu estava ouvindo algumas declarações inusitadas de uma pessoa que era muito ligada a um grande político brasileiro. Essa pessoa falava, sem nenhum tipo de preconceito, e de forma muito descontraída das coisas mais engraçadas que ele já havia presenciado acompanhando as andanças desse conhecido político por todos os cantos do nosso imenso Brasil. Ele disse:
- Certa vez, numa campanha de reeleição, estávamos num bairro da periferia de Belo Horizonte e, aproximou-se do candidato, uma senhora que, toda feliz, veio agradecer o fato de lá no bairro dela ter chegado à luz elétrica. A senhora, com aquela simplicidade que todos nós já conhecemos disse:
“ Olha filho! Obrigada pelo senhor ter colocado a luz aqui na vila. O trem aqui era feio demais. Hoje, continua feio ainda, mas pelo menos a gente enxerga um cadim melhor. Mas o nosso tesouro hoje é a força. É a luz que o senhor deu aqui pra nóis. hoje lá em casa nós já tem um fraizer, um liquificador, um torturador e um micriondas”
Em outra ocasião, passando por um bairro de Porto Alegre um senhor de idade perguntou o que é que o candidato iria fazer para colocar no posto de saúde local à campanha da vacinação para que ele não ficasse mais engripado.
E, para finalizar, ele se recorda muito bem do dia em que, lá no interior de São Paulo, um homem do campo veio falar com o candidato e pediu para que ele destinasse mais verbas para prevenir as constantes chuvas de granito que eram muito comuns na região. O homem justificou que era uma coisa muito importante porque aquele tipo de evento climático estava prejudicando muito a lavoura e causando muita dor de cabeça aos produtores da região.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS