Esse carro é um estouro – História curta e engraçada















- Nossa que carro bonito. Disse a mãe do moço.
- É isso aí mãe! Esse é o meu primeiro carango. Disse o jovem todo animado e orgulhoso com o fusquinha que ele tinha acabado de comprar.
- Ele me lembra um fusca verde que o Seu Clemente tinha há uns anos atrás. Ah!...O Seu Clemente. Ele era tão legal. Há tanto tempo que eu não o vejo. Ele e nem a comadre Alzira. Não sei se você se lembra? Eles moravam naquela casa branca ao lado da venda do seu Isidoro. Aquilo que era vizinho. Então?...Como eu estava dizendo o fusca verde dele era um estouro viu.
- Um estouro mãe!...Era o quê?...1300?...1500 ou 1600?...Era turbinado?
- Não sei se era isso aí que você falou. Eu só sei que o carro do compadre era um estouro. Ele estourava no açougue, no mercado, na padaria, na farmácia e não perdoava nem mesmo quando ele passava na frente da igreja.
Até hoje eu lembro... Certa vez ele ia passando em frente ao ponto de ônibus quando o carro dele deu cada estouro que o povo todo que estava ali esperando a condução entrou naquele pânico. Pra você ter uma idéia teve gente que até se jogou ao chão pensando que era coisa pior. Foi uma cena muito engraçada. Quando o compadre vendeu aquele fusquinha ele disse que depois de um tempo todo mundo ainda perguntava onde estava “O bazuca”. Era assim que o pessoal tinha apelidado o silencioso carrinho dele.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS