Ô gente Esquisita viu – Historias engraçadas



- Carmem, você viu a Luzia por aí? Perguntou a Cris.
- Não, não vi. Menina... Nem me fale dessa Luzia viu. Ô mulher estranha.
- Estranha? ...Ah!... Amiga, não fale assim. Ela é tão boazinha. Ela é um amor.
- Ela pode até ser boazinha, mas que ela é estranha ela é. Ela tem cada esquisitice que eu vou te falar.
- Todas as pessoas têm manias estranhas amiga. Eu tenho. Você tem. O papa tem. O Pelé tem. Todos nós somos estranhos. Ninguém é normal.
- Eu sei que eu não sou perfeita, mas a Luzia eu acho que deve de ter passado no mínimo umas três vezes na fila da esquisitice. Afff!...Eu heim!
- Ah!...Deixa disso amiga. Eu acho que você está exagerando. Você precisa se divertir mais. Relaxar. Curtir mais a vida. Namorar. Viajar. Respirar novos ares... Ir até Campos do Jordão... Já imaginou: você lá na serra com esse baita frio que está fazendo. Você e o seu amor naquele chalezinho aconchegante ao pé da serra, a lareira crepitando, e uma pizza deliciosa para acompanhar aquela linda comédia romântica que você tanto gosta?... Já imaginou heim?
- Hummm!...Nem me fale amiga. Que programão viu. Puxa vida!...Que delícia!...Já posso até sentir aquele cheirinho maravilhoso daquela pizza cheia de mozarela borbulhante, aquelas rodelas de tomate, orégano, majericão, azeite de oliva... Hummm!...Ai amiga! Agora você pegou pesado heim.
 - É! Acho que sim. Até eu fiquei com água na boca. Eu estava ouvindo você falar da sua pizza e eu também fiquei imaginando uma bela pizza de mozarela cheia daqueles bacons enormes e bem torradinhos... Aí... Tentação!...Hummm!
Nisso a Luzia se aproximou das duas colegas de trabalho.
- Oi Luzia!...Você não morre mais. Disse a Carmem.
- Porque amiga! Vocês estavam me procurando? Estavam falando de mim?
- É!...Estávamos. Era a Cris. Ela estava te procurando... Bem!...Agora que vocês já se encontraram depois vocês conversam sobre o trabalho. Nós estávamos aqui comentando sobre pizzas. E você Luzia? Qual é a sua pizza preferida? Perguntou a Carmem.
- Humm!...Nem me falem em pizza. Eu adoro pizza. A minha favorita é uma pizza maravilhosa que eu conheço. É uma delícia! Ela tem bastante queijo tofu e é recheada de abobrinha e jiló.

Edilson Rodrigues Silva 

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS