Parabéns pra você – Histórias engraçadas



















Vida de pobre não é mole não. Para dar um tempero maior e proporcionar mais alegria para a massa eles tiveram a maravilhosa idéia de inventar o transporte público.
Existem dias que dentro dos coletivos, trens e metrôs do Brasil é só alegria. É cada coisa que a gente vê e ouve. Alguns desses acontecimentos fazem com que a vida do povo, apesar do grande sufoco, seja uma diversão só. Por outro lado existem dias que o trabalhador passa mais apertado que salário mínimo.
Outro dia eu fiquei sabendo de uma história que mais parece ter saído de algum programa humorístico de TV. Mas, infelizmente não foi.
O acontecido ocorreu durante um dia de semana. Logo cedinho a galera pegou o buzão para ir para o trabalho.  O trânsito, o ânimo e as pessoas eram o mesmo de sempre. Mas algo de diferente aconteceu naquele dia:
Um elemento que havia entrado uns dois pontos antes, repentinamente, anunciou uma péssima noticia para a turma:
- Aê pessoal!...Na moral!...Isso é um assalto!...Todo mundo quietinho. Devagar e sem escândalo quero ver todo mundo passando carteira, celular e tudo quanto for bagulho de valor. Não quero saber de chororô não!...Vamos parar com essa moleza!...Ô gente mole! Isso vai acabar atrapalhando o meu trampo... Enquanto o amigo do alheio ia recolhendo o produto do roubo ele também reclamava.
Depois de fazer a indesejável faxina no povo o elemento ainda encontrou tempo e inspiração para soltar uma verdadeira pérola como esta:
- Beleza galera!...Hoje é meu aniversário. Eu quero ver todo mundo aqui cantando um feliz aniversário pra mim. Quero ver todo mundo cantando bem bonitinho heim! Quero todo mundo cantando com alegria. Não quero saber de ninguém enganando.
Obedecendo as ordens do carente marginal, todos cantaram. Quando os passageiros, enfim, acabaram achando que tudo estava terminado, o meliante protestou:
- Hei! Cadê o pique? Eu quero um "pique" também!
Diante daquela cena surreal, o grupo de passageiros ficou sem ação. Isso até que uma senhora que estava sentada no fundo do veículo, com medo da reação do moço, rompeu com o espantado silêncio e começou:

"É pique!... É pique!... É pique!..."

Logo todo o ônibus começou a acompanhar a senhora e em coro se puseram também a cantar:"É pique!... É pique!... É pique!... É hora!... É hora!... É hora!... Rá... Tim... bum!...

E a animada senhora finalizou- “Seu ladrão!... Seu ladrão!..."

O bandido, depois de ter aliviado os passageiros da dura tarefa de levarem os seus pertences, satisfeito, e bastante emocionado, agradeceu a todos pela comemoração, desceu do coletivo e saiu correndo avenida a fora.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS