Concurso - Pulando Miudinho - Crônicas mais Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas


A vida não estava fácil para ninguém, para ele então, às coisas estavam bem complicadas mesmo. Ele era mecânico industrial de profissão havia sido formado em escola técnica de primeira linha. Por causa da crise econômica as empresas não estavam contratando ninguém. Assim, ele não conseguia emprego de jeito nenhum. Enquanto ele estava esperando o resultado de alguns concursos que ele havia prestado ele continuava a estudar para os outros concursos que seriam abertos no futuro e, para ganhar algum dinheiro ele fazia diversos bicos.


Quando o primo dele apareceu com aquela proposta, no começo, ele a achou muito esquisita e não aceitou. Mas o tempo foi passando e, como ele não conseguiu nada de concreto para ganhar dinheiro, ele procurou o primo para saber se aquela proposta ainda estava valendo.


O primo disse que sim. Ele conhecia uma senhora que tinha um salão de festas todo decorado e próprio para fazer festas infantis. Como as festas eram temáticas, ele teria que usar fantasias de algum personagem dos desenhos em quadrinhos ou similar, tipo Mickey, Pato Donald, He Man, Super Homem, Homem Aranha, enfim era o que aparecesse.


Naquele sábado à tarde sobrou para ele à fantasia do Pateta – O amigo do Mickey – ele não parava nenhum instante o salão estava cheio. A criançada tirava foto com ele aqui e tirava foto acolá... Depois  brincava..Estava muito animada a festa. Quando ele brincava com a molecada, na abertura da boca da fantasia, pousou um marimbondo enorme. Ele olhava o marimbondo e torcia para que ele fosse embora rapidinho. O inseto ficou parado um pouquinho na abertura que existia próxima à boca do Pateta e, em seguida foi embora.


Ufa! Que alívio. Pensou ele... Mas sabe como é o marimbondo, quando a gente pensa que ele foi embora, lá está ele de volta. O inseto voltou e entrou fantasia adentro. O homem ficou desesperado e começou a pular feita pipoca em óleo quente.


Na tentativa de fazer com que o indesejável inseto fosse embora, ele decidiu tirar a fantasia, primeiro tirou a parte da cabeça, depois abaixou um pouco a parte do peito... Naquela altura do campeonato ninguém estava entendendo mais nada: Mães, pais, avós, tias e as crianças.


Primeiro o homem começou a pular feito um maluco e depois tirou a fantasia no meio do salão e diante de todos os convidados.


Aquele homem estava maluco! ele não estava bem, será que foi alguma coisa que ele bebeu – pensava uma das senhoras presente.


Nossa! O que está acontecendo com esse Pateta, ele parece que não está bem. - Disse uma das tias do aniversariante.


Algumas crianças que estavam brincando com o Pateta, ao verem o Pateta aos pedaços, começaram a chorar.


Outra criança disse: Mãnhêê... Eu quero o pateta de volta... Buááa´ .Eu quero o Petetão inteiro de novo, foi lá e bateu no homem da fantasia.


Ele, sem saber o que fazer, saiu correndo todo sem jeito em direção ao banheiro para lá, tirar o resto da fantasia e ver se encontrarava o perigoso marimbondo antes que ele levasse uma ferroada bem dolorida.



Edilson Rodrigues Silva