Cãozinho Invocado - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados





















 Ela adorava aquela loja de decoração porque lá havia muitas opções de artigos variados para decoração e artesanato. Na loja havia arranjos de flores, vasos, cerâmicas e muitas outras coisas bacanas.


Poucas vezes ela andava sem o seu fiel companheiro, o Armandinho, um West Highland White Terrier (Aquele cachorrinho da propaganda do IG).


Outro dia, retornando do banho e tosa onde o Armandinho deu um trabalhão danado porque o baixinho ficou maluco de paixão por uma linda labradora e, foi dificil convencê-lo de que aquela labradora era muita ração para o pratinho dele. Tinha que ser o Armandinho! Sempre com mania de grandeza né?.


Antes de voltar para casa ela resolveu passar na loja de decoração para ver se havia chegado o vaso que ela tinha encomendado. O cachorrinho sempre que via aquela figura começava a latir e estava claro que ele não tinha ido nem um pouco com a cara daquela criatura. A dona do cãozinho puxava ele para outro lugar, mas depois, quando ele passava novamente em frente àquela assustadora figura (uma daquelas carrancas que os pescadores colocam nos barcos que circulam pelo Rio São Francisco) ele não se controlava rosnava e depois ficava latindo sem parar.


A moça já sem jeito, só pensava em ir embora porque o Armandinho só dava vexame e fazia ela pagar mico em tudo quanto era lugar que ela ia, onde já se viu ficar fazendo aquele escândalo todo só por causa de uma escultura. E lá, mesmo de longe, o cãozinho invocado ficava rosnando e latindo para o monstro cheio de dentes.


Quando o cãozinho parou de latir ela ficou feliz e pensou: Ufa! Até que enfim vou poder ver isso, ver aquilo... Enquanto ela conversava com a dona da loja o coração dela disparou porque logo á frente dela, atrás da gerente da loja, ela percebeu que o engraçadinho do Armandinho foi logo se refrescar e foi beber um pouco de água lá na fonte de Feng Shuí.


Edilson Rodrigues Silva