Brasil, A Vingança...- Cronicas Engraçadas e Divertidas - Textos Pequenos e Engraçados



















- Bom Dia senhor! Seja bem vindo à São Paulo! O senhor gostaria de ir para onde? Perguntou o simpático motorista de táxi.
- Per favore, io voglio andare a Avenida Paulista. Respondeu o educado passageiro.
- Ah! O senhor é italiano não? 
- Si, de Santa Lúcia...Animadamente respondeu o passageiro.
- Que beleza! O senhor sabe que os meus avós eram da região de Bari, lá no calcanhar. Eles chegaram aqui junto com os primeiros colonos que vieram para trabalhar nas fábricas de São Paulo. A minha vó, antes de morrer conseguiu rever a cidade onde ela tinha nascido e,...E o senhor, vai ficar muito tempo concosco? Veio a negócios?
- Penso che passare una settimana in città sono arrivato a partecipare ad un campionato futeboll. Gentilmente respondeu o atencioso passageiro.
- Ah! O senhor é jogador de futebol. Um futebolista, Um futeboll giocatore...Nisso, pelo retrovisor, o motorista lançou um olhar mais atento sobre o italiano e para a surpresa dele....Eu não acredito! ...qual é o nome do senhor? 
- Io sono Paolo Rossi. L'ex giocatore della Juventus e Milan ...Enquanto o amistoso passageiro ainda falava o motorista deu um freada brusca e começou a soltar o verbo com o italiano:
- AH! Eu sabia que um dia a gente ainda ia se encontrar! Eu sabia! Seu carrasco de Sarriá, como o senhor pôde fazer um crime daqueles, aquela seleção era uma obra prima! Foi uma das melhores seleções mundiais de todos os tempos: Mestre Telê, Zico, Sócrates, Falcão, Júnior, Éder..E tantos outros... Como o senhor foi capaz. O homem, muito nervoso, brigava com o italiano e dizia para ele:
- O senhor pode ir saído do meu carro seu salame de terceira categoria. Pode descer!...
O Salame, quero dizer, o aposentado futebolista tentava se defender:
- Per favore, Signore. Anni sono passati. Solo futeboll.
- Só futebol coisa nenhuma! O motorista ia brigando e colocando as malas do indesejável passageiro na rua... Se o Zé Carlos, o meu filho estivesse aqui o senhor ia ver, ele ia dar na cabeça do senhor com o pau de macarrão da nona. Deu pena de ver aquele garotinho chorando. O guri chorou a ponto de soluçar viu! Dava dó!...Uma seleção brasileira como aquela de 1982 só daqui a mil anos e olha lá. Seu Provolone endurecido! O seu coração é um tomate seco! Era só o que me faltava agora ficar levando o senhor prá cá e prá lá.

Completamente Irritado e, antes de entrar no carro, o motorista fez três maravilhosas bananas para o parmesão de Sarriá, depois entrou no táxi, bateu a porta e disse:

- Isso! Eu faço com muito orgulho em homenagem ao Zé Carlos, ao Seu Telê e a toda galera de 82!
O vingativo taxista, agora, mais calmo foi embora deixando na rua o ex-jogador completamente sem ação.

Edilson Rodrigues Silva