Dona de Casa, A Pipoca - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados


Aquele jogo não era pra cardíacos, se algum deles por acaso se aventurasse a assistir àquela partida ele corria um grave risco de parar no Hospital do Coração. Embora ela não tivesse nenhuma doença cardíaca, mas ela ficava muito nervosa e ansiosa quando o assunto era jogo da seleção brasileira, principalmente, na copa do mundo.
Sendo assim ela resolveu ir para a cozinha esperar o jogo acabar. Para aproveitar já que estava lá ela foi fazer umas pipocas para a turma. Ela ligou o fogo, colocou o óleo, o milho, fechou a panela e ficou esperando a pipoca estourar. Enquanto o milho de pipoca não estourava ela ficou pensando no seu pai que, há alguns anos atrás tinha passado desta para uma melhor, ela pensava em como ele gostava de acompanhar os jogos da seleção brasileira de futebol durante a copa do mundo...de repente:
Pum! Pum! Pum!
Pum! Pum! Pum!
Ela assustou-se com o barulho do forte estouro e, como estava bebendo um pouco de Coca Cola, ela engasgou-se e acabou derrubando um pouco da bebida na camiseta e no livro que ela estava lendo. Na mesma hora ela pensou:
- Caramba! Que milho de pipoca é esse? Isso porque ela pensava que o barulho vinha do milho de pipoca que ela acabara de colocar no fogo. Ela, em momento algum se deu conta que o barulho era dos rojões que um dos vizinhos estava soltando ao lado da casa dela.
Mais tarde ela riu bastante da confusão que ela havia feito com os estouros.

Edilson Rodrigues Silva