Histórias engraçadas - Saindo da rotina

- Filho! Você precisa mudar. Disse a mãe do garoto.
- Mudar pra quê mãe? Eu estou super legal.
- Sei! Você ta legal é para se dar mal na vida. Depois que você acabou o colégio você não quer saber de mais nada. Agora fica aí o dia inteiro dentro desse quarto só comendo e dormindo.
Essa semana você ficou dormindo na segunda, ficou dormindo na terça, na quarta, na quinta e hoje que é sexta feira, você só saiu do quarto para ir ao banheiro. Ficou dormindo o dia inteirinho. Eu não sei como você aguenta?  Quero só ver o que você vai fazer na semana que vem. Desabafou a mulher.
- Pode ficar tranquila mãe. Na semana que vem eu vou fazer um lance diferente.
- Vai?
- Vou!...Quero sair dessa rotina.
- Que bacana filho! O que você vai fazer?
- Vou dormir na sala.

Edilson Rodrigues Silva



Alta Velocidade - Cronicas Pequenas e Divertidas

Já fazia um bom tempo que aquele policial estava de olho naquele motorista apressadinho. Ele pensou:
Amanhã esse malandro não vai me escapar. Vou pará-lo e lhe darei uma multa daquelas bem salgadas. O engraçadinho não perde por esperar.
No dia seguinte o policial fez o sinal para que o motorista infrator parasse. O motorista atendeu prontamente e parou o veículo. Sem perder tempo o policial foi logo dizendo:
- Hã!...Hã! Bonito heim! Até que enfim nos encontramos. Por acaso o senhor sabia que já faz um bom tempo que eu estava aqui a sua espera.
- Puxa vida seu policial! Sinceramente, sinto muito! Eu juro que eu não sabia, só fiquei sabendo disso há alguns minutos atrás e, como o senhor mesmo viu, eu vim o mais rápido que pude...

Edilson Rodrigues Silva



Uma Amiga Especial - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

O jovem doutor ia passando pelo hospital quando ele viu um paciente passando a vassoura várias vezes no mesmo lugar. Ele estranhou aquilo e foi falar com o paciente.
- Olá! O senhor está ajudando na faxina? Muito bom! É bom ver que o senhor está colaborando com a higiene e a ordem do nosso querido hospital. Disse o jovem e orgulhoso médico.
- Não doutor! Eu não estou varrendo o chão. Eu estou coçando as costas da minha amiginha a formiginha. Disse o paciente.
- Amiguinha formiguinha! Curioso o médico abaixou-se para ver o que era. Nisso ia passando o diretor do hospital acompanhado de alguns estagiários. O diretor vendo aquela estranha e ridícula cena comentou com os estudantes:
- Jovens! ...Quando vocês estiverem trabalhando aqui tomem cuidado com esse paciente pois, com esse dai, já é o 15° colega que eu vejo cair na história dele.

Edilson Rodrigues Silva

A cronica mais engraçada do mundo - Pai é pai, mãe é mãe


Domingo de manhã, o patriarca da família estava tranquilamente na sala lendo o jornal. Era um domingo muito bonito e ensolarado e a casa estava feliz e muito agitada.
Entre uma notícia aqui, uma reportagem ali, as folhas do periódico freqüentemente se agitavam porque sempre passava alguém correndo... O pessoal realmente estava muito animado.
- Mãe você viu a minha blusa branca? Já secou as minhas meias? Perguntou a menina do meio.
- Manhê! Olha aqui o Daniel ele não me deixa jogar o vídeo game. Reclamou um dos garotos menores.
- Ô mãe! Deu pra senhora pegar aquele meu documento? A senhora vai fazer batata frita hoje? Perguntou o garoto mais velho.
Ele começou a pensar:
Puxa vida! Ser pai é algo meio ingrato. A gente faz de tudo para agradar os filhos, mas parece que a gente é invisível. Parece até que, para os filhos, a gente nem existe. Eles só têm olhos para a mãe. Isso de certa forma é uma coisa muito chata. Enquanto o pai ainda pensava sobre esses complexos assuntos familiares a menina mais velha o chamou:
 - Pai?
Imediatamente ele pensou:
Seu exagerado! Onde já se viu! Depois de velho deu pra ficar ai todo cheio de sensibilidades e achando que ninguém gosta de você... Que ninguém precisa mais de você... Era só o que faltava! Desse jeito vou acabar virando um velho rabugento e que só sabe reclamar...
- Pai!...Paiêêêê!...Acorda pai!...Tô falando com você. Disse novamente a menina.
- Oi filha? Você me chamou? Perguntou todo feliz o genitor, que, agora, por causa do inesperado chamado da moça, já não estava assim tão triste.
- Pai!...Você sabe onde está a mãe? Perguntou a simpática garota.

Edilson Rodrigues Silva

Um Dentista Generoso - Cronicas Curtas e Engraçadas - Cronicas Pequenas

No dentista:
 - Doutor quanto que o senhor cobra para tirar este dente aqui ó?
- Hummm!...Bemmm! Vai ficar só 500 reais.
- O quê! Aíiii! Caraca! Bati a minha cabeça! Que susto doutor! Eu vim aqui pra arrancar um dente e quase que o senhor me faz ter um ataque cardíaco e bater as botas por causa desse seu precinho camarada. Aposto que o senhor ainda vai falar que é preço de ocasião. Eu vou ter que pagar tudo isso só para o senhor fazer um servicinho de um minuto?
- Isso mesmo! Disse o dentista.
- Isso é um abuso! Na verdade, isso é um verdadeiro assalto! Reclamou o inconformado paciente.
- Não tem problema. Se o senhor quiser podemos fazer esse servicinho em uma semana. Respondeu o calmo e tranquilo dentista.


Edilson Rodrigues Silva

Festa à Fantasia - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


- Vamô meu! Mais rápido cara! Desse jeito meu irmão só vamos chegar lá em casa o ano que vem. Pisa fundo na parada aí mano, senão não vai dar tempo. Disse o primeiro amigo.
- Calma véio! Eu não quero pegar uma multa sacô? Claro que vai dar tempo. Fica aí na moral que tudo vai sair beleza. Bem...Acho que vai. Disse o segundo amigo.
- Cara é melhor você ligar o turbo aí porque o negócio aqui está ficando crítico. A parada está ficando sinistra. Disse o primeiro amigo.
- Fica na manha aí que a gente já tá chegando... 
- Que na manha meu. Isso você está falando porque o bagulho não é com você. Interrompeu o primeiro amigo.
- Também quem mandou você detonar aquelas empadinhas todas de uma vez. Eu nunca vi na minha vida alguém comer tanta empadinha de uma vez. E olha que a gente estava numa festa a fantasia. Imagina se fosse um casamento. Acho que você ia morrer de tanto comer. Tá vendo, isso que dá ter o olho maior que a bexiga. Comentou o segundo amigo.
- É barriga seu idiota! É o olho maior do que a barriga Mano! É melhor você ficar quieto e pisar fundo nessa bagaça aí senão você vai ver pessoalmente um empadão como você nunca viu antes na vida. Comentou o primeiro amigo.
- Calma ái meu brother! Pega leve né meu. Também não precisa apelar né mano. Olha lá! Tá vendo, chegamos. Eu heim! Você é quem vai na festa, detona todas as empadinhas e depois vem descontar em mim....Acho melhor você ir se preparando..Ir tirando essa fantasia...E...
- Sai da frenteeee! Interrompeu desesperadamente o primeiro amigo que saiu do carro mais rápido que pensamento e foi voando em direção ao apartamento dele.














Edilson Rodrigues Silva




Histórias engraçadas - Amigo da onça


Numa entrevista de emprego:
- Muito bem meu rapaz!...Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um último teste:
- Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça enorme, o que você faz? Perguntou a entrevistadora.
- Se eu tiver uma arma eu atiro nela. Disse o entrevistado.
- E se o senhor não tiver uma arma?
- Aí eu pego uma faca e vou pra cima dela. Cheio de valentia respondeu o entrevistado.
- E se você não tiver uma faca? Continuou a entrevistadora.
- Aí eu saio correndo.
- E se o senhor não puder correr?
- Tem certeza que a senhora gostou de mim?

Edilson Rodrigues Silva






Um Chefe muito Legal - Histórias Engraçadas e Textos Curtos e Engraçados

O gerente passou pela fábrica e observou que alguns funcionários estavam conversando animadamente. Vendo isso, o superior resolveu participar daquela pequena e alegre reunião:
- Aposto que vocês estão falando do Neymar do Santos. Eu assisti ao jogo de ontem. Ele deitou e rolou naquela partida. Vocês viram o golaço que o cara marcou? É brincadeira viu! O cara é mesmo um craque. Um bola cheia. É ou não é rapaziada? Comentou o amistoso gerente.
- Puxa vida chefe, que legal! A gente fica até emocionado só de ver que o senhor mudou desse jeito. Antes a gente não podia conversar assim com o senhor. É muito bacana poder trocar umas ideias com o nosso superior, o clima fica mais leve, mais alegre... Emocionado comentou um dos funcionários.
- Eu reconheço que às vezes eu pego um pouco pesado com a turma, mas nenhum de vocês pode deixar de reconhecer que eu sou um cara flexível e sempre atento a tudo que está acontecendo aqui na empresa. Inclusive sempre levo em conta as observações e sugestões dos meus queridos e amados funcionários.
Reconheço que no passado eu era um cara muito chato e intolerante. No entanto, hoje, eu sou uma pessoa muito mais legal, paciente e acessível...As minhas duras opiniões e conceitos do passado podem ter mudado um pouco, mas de maneira nenhuma eu admitirei essa vagabundagem aqui na firma...VOLTEM IMEDIATAMENTE AO TRABALHO SEUS FOLGADOS!

Edilson Rodrigues Silva




Historias engraçadas - O grande amor da minha vida


- Doutora, o que aconteceu foi exatamente isso que eu falei para a senhora. Disse o rapaz.
- Quer dizer que depois do acidente você foi internado num hospital e a sua namorada em outro?...Estranho! Por que será que vocês dois não ficaram no mesmo lugar?...Bem! Agora isso não vem ao caso.
O que eu quero saber mesmo é o que aconteceu contigo para que você deixasse o hospital daquele jeito e depois fizesse aquilo que você fez. É isso que eu quero saber? Perguntou a delegada de plantão.
- Doutora eu fiquei muito preocupado com o estado de saúde da minha namorada. Eu não tinha notícias dela. Eu não sabia o que estava acontecendo no outro hospital. Eu estava muito angustiado e isso foi me deixando muito nervoso. Por isso eu fui obrigado a sair do hospital daquele jeito e ir correndo atrás dela. Justificou o rapaz.
- Meu jovem, confesso que estou bastante sensibilizada com a sua demonstração de amor pela garota, mas isso não justifica você ter feito o que fez. Ressaltou a autoridade policial.
- Isso não justifica eu ter saído do hospital para saber o estado de saúde do grande amor da minha vida?...A senhora não acha que isso que eu fiz foi algo muito romântico? Não são vocês mulheres que vivem dizendo por aí que não existem mais homens românticos como antigamente. A senhora não faria a mesma coisa pelo grande amor da sua vida? Perguntou o jovem.
- Não faria não senhor! Todo esse sentimento apaixonado que você está sentindo, apesar de lindo e emocionante, não justifica o fato de você ter roubado a ambulância do hospital onde você estava internado para poder ir ao encontro da sua amada. É isso que eu não estou achando nem um pouco romântico...Emendou a delegada de plantão.

Edilson Rodrigues Silva




A carta - Histórias Engraçadas

  
- Neymar tem uma menina aí fora que está fazendo o maior escândalo. Ela disse que não vai sair daqui enquanto ela não falar com você. Disse o segurança.
- Falar comigo? Não é com o Ganso? Disse o craque.
- Não! Não é com o Elano, com o Muricy e não é com o Ganso. Ela quer falar com você. Como ela mesma diz: Ela quer falar com o Neymarzinho. Reiterou o segurança.
- Bom se é comigo então não tem jeito. Eu tenho que ir lá né mano. É Tóis! Disse o ídolo.
O Neymar foi ver a garota...
- E aí tudo bem gatinha?
- Oi Neymar! Eu queria tanto falar com você...Chorando muito, soluçando e toda manhosa a garota se jogou nos braços do moicano e disse:
- Neymar, Eu escrevi uma carta para você.
- Para mim? Que legal. Onde está? Perguntou o interessado jovem talento do Santos.
- Você tem que prometer que vai ler. Você vai ler? Ela foi feita com tanto amor. Disse a garota.
- Ok! Eu prometo. Comprometeu-se o jovem craque.
- Então, espere aqui que eu vou chamar as minhas amigas para me ajudar. Explicou à jovem.
- Chamar as amigas para ajudar? Por quê? Estranhou  Neymar.
- É! Eu preciso chamar as minhas amigas. A carta que nós fizemos para você tem um quilometro de comprimento e mais de trinta quilos de peso. Não sai daí heim! Você prometeu que ia ler. Você vai ler né?
- Cla...Claro que vou!...Claro que vou! Afirmou o grande camisa 11.

Edilson Rodrigues Silva

Policia, Um Salto Muito Azarado - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


O ladrão já estava preso há mais de cinco anos numa penitenciária do interior do Estado de São Paulo e, pela primeira vez, ele havia recebido a oportunidade de ficar em casa por conta do beneficio do indulto de páscoa.
Assim que o criminoso saiu da cadeia, ele resolveu viajar para uma pequena cidade do interior. Alí, não resistindo à tentação, na primeira oportunidade que ele teve roubou a carteira e o celular de uma garota.
Depois do roubo à moça começou a gritar muito alto pedindo socorro. Logo apareceu um policial para ajudá-la. Prontamente, o policial saiu em perseguição ao rapaz. Depois de correr atrás do gatuno por mais de quatro quarteirões o policial ficou muito impressionado com a atitude do esperto ladrão.
O Bandido, correndo em altíssima velocidade , estava fugindo do policial, assim que ele entrou numa rua ele viu um grande muro e, pensando ser a área de uma empresa ou outra propriedade qualquer, ele rapidamente escalou o paredão e saltou para o outro lado.
O policial, ao ver aquilo parou de correr imediatamente. Meio atônito e bastante surpreso com a atitude do picareta, o policial, ainda não acreditando no que estava acontecendo, foi até o portão daquela propriedade onde o marginal havia pulado para ver o que é que estava acontecendo lá dentro. 
Ao chegar, a primeira coisa que o policial viu foi que o assaltante já havia sido completamente imobilizado por outro homem, que não por acaso, era outro policial, pois aquele ladrão pra lá de azarado, pra não dizer outra coisa, havia pulado justamente dentro do Batalhão da Policia Militar daquela pequena cidade do interior.

Edilson Rodrigues Silva



Histórias engraçadas - Uma exposição muito antiga


A professora escolheu levar a turminha do primeiro ano para um passeio muito empolgante e radical: ela resolveu levar a criançada a uma exposição onde os pequenos  poderiam conhecer um pouco da antiga cultura dos povos gregos e romanos. 
A excelente mostra contava com muitos peças originais como: esculturas, armaduras, escudos, lanças, armas e muitos outros artigos utilizados na antiguidade.
- E então Felipe! Está gostando da exposição? Perguntou a entusiasmada professora.
- Da hora professora! Eu achei muito legal aquela armadura alí. Parece o homem de ferro. 
- E você Bruninho? Do que você gostou mais?
- Professora eu gostei mais do cachorro quente. Respondeu o concentrado menino.
- Bem! Agora vamos ver as meninas. Jéssica! O que você está achando da exposição?
- Professora! Eu não estou gostando daqui não. Disse a menina.
- Por que não meu amor? Você está com medo das esculturas?...Das armaduras?
- Não! Eu não estou gostando daqui porque aqui só tem coisa quebrada, enferrujada e velha. Justificou a pequena estudante.

Edilson Rodrigues Silva



Aí! meu estômago. Cronicas curtas e Engraçadas

- Doutor, eu não queria vir aqui não. Só estou aqui porque a minha patroa não me deixa em paz, ela acha que essa minha dor de estômago tem a ver com um velho hábito que eu tenho de colocar pimenta na comida. Ôxente! Eu acho que a mulher tá ficando maluca. Reclamou o paciente.
- Muito bem! Quer dizer então que o senhor gosta duma pimentinha não é? Quantas pimentas o senhor costuma colocar na comida. Perguntou o médico.
- Só um vidrinho doutor!  


Edilson Rodrigues Silva






Concurso para Carteiro - Cronicas Pequenas

Primeira questão da prova do concurso para carteiro:
1 - Qual a distância entre a Terra e a Lua?
Logo após ler a questão um dos candidatos surpreendentemente levantou-se e, sem dizer nada, devolveu ao fiscal de sala a prova dele totalmente em branco.
O fiscal ao ver aquilo questionou:
- Meu jovem, aconteceu alguma coisa? Você está passando bem?
- Ô se tô meu rei. Comigo está tudo ótimo, se melhorar estraga. Só que eu não tô assim tão necessitado pra pegar um trabalho desses. Menino, isso não é emprego. Isso é trabalho, e trabalho do duro. Pelo padroeiro...Já tô suando só de pensar nesse serviço.
Olha irmão, pra ir da casa de Mãinha até a casa da Tia Gê que, é logo ali do outro lado da rua, já me dá uma cansssseira danada. Meu quindim, Imagina então eu ir entregar carta lá na lua. Pra mim não dá meus mimos. Fica pra próxima!...Axé meu rei!

Edilson Rodrigues Silva

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI