Cachorro - O sumiço do Juquinha - Cronicas Engraçdas e Textos Engraçados















Ela tinha ido ao cabeleireiro e, ao retornar para casa ela sentiu a falta da alegria e da recepção de sempre. Ela começou:
- Juquinha? Juquinha? Cadê o meu Juquinha?
Assustada, ela procurou o cãozinho dela por todas as partes da casa e, como não o encontrou em lugar nenhum, em profundo estado de desespero, ela ligou para a polícia, para o corpo de bombeiros, para o Samu, para a defesa civil, para a guarda nacional...
Mesmo esse fato tendo ocorrido meses atrás, até hoje ela se lembrava daqueles momentos horríveis. Jamais saiu da cabeça dela o sofrimento e a agonia quando ela rencontrou o querido Juquinha, o seu mini-collie, nos braços daquela mulher. Mesmo que a estranha fosse tão somente a veterinária e que ela só estava dando umas vacinas e fazendo alguns procedimentos, isso não importava. Para ela, era Deus no céu, e o Juquinha na terra, Bem perto dela, É claro!
Agora, ela estava ali diante de mais uma peça do destino, como se não bastasse à precoce partida da sua amada mel, uma Cocker de um ano de idade, que foi obrigada a se mudar da sala para a casinha dos fundos, agora aquele misterioso e sombrio desaparecimento do seu tão amado Juquinha.
Ela tinha uma certeza: Essa perda estava sendo um tiro certeiro no seu tão frágil e despedaçado coração. Ela não resistiria a mais esse duro golpe da vida. Já mergulhada numa galáxia de dor e angústia o seu espírito sofria por conta da terrível ausência do amado Juquinha. Foi quando, pela janela ela observou que no colo da veterinária, de novo ela, lá estava o seu amado Juquinha. Ela correu, correu com a voz muito emocionada e disse:
- Você de Novo!...Vem cá amor da mamãe. O que fizeram com você dessa vez? Porque você está todo peladinho desse jeito?...Você foi atropelado? Cadê o corte? O que fizeram com o meu Juquinha? Perguntou a desesperada senhora.
- Não foi nada Dona Clarisse. Não precisa ficar preocupada não. Foi a Bruna, a sua filha que, antes de ir para a faculdade deixou o Juquinha lá na clínica. Ela nos contou que ela foi pentear o Juquinha ela encontrou dois carrapatos enormes. Ela ficou horrorizada. Por isso ela deixou ele lá na clinica. Agora ele está bem melhor. Não teve jeito. Nós  tivemos que fazer essa tosa radical para ele melhorar. Foi só isso...

Edilson Rodrigues Silva