Um Pedido Único e Especial – Histórias Curtas, Pequenas e muito engraçadas.
Um jovem estava passeando pela praia quando, no meio da areia, ele encontrou uma lâmpada mágica.
Lembrando-se da lenda, ele pegou a lâmpada e a esfregou incessantemente e... Puuuufff! Saltou para fora da lâmpada um enorme gênio, que olhando com firmeza para o homem disse:
- Siimmmm amo! O senhor tem direito a um pedido.
- Um pedido? Como assim, não eram três pedidos?
- Sim, eram. Mas sabe como é né? isto é coisa do passado. Hoje o negócio é bem mais ágil, sabe como é né, Internet, redes sociais, a informação descentralizada... e, o que complicou mesmo, foi essa tal de crise internacional. Ok meu amo! Hoje em dia temos que ter mais agilidade e sermos muito objetivos. Por favor, faça um pedido bem feito, e ele valerá por muitos.
O jovem pôs se a pensar...Depois de um tempo, o gênio já sem a menor paciência, disse:
- Então meu jovem já se decidiu?
- Sim gênio. Como o meu trabalho exige muitas viagens seguidas ao outro lado do oceano, por isso, tenho que ficar viajando de avião, mesmo tendo um medo muito grande. Gostaria que você fizesse uma ponte daqui até o outro lado do mar, assim eu poderia chegar lá de carro.
O gênio, muito surpreso, retrucou:
- Você está maluco, já imaginou o quanto de areia, cimento, ferro e pessoal seria necessário para construir a tal da ponte? Infelizmente este pedido não vai dar para ser atendido. Esta fora de questão. Faça outro, Respondeu o inconformado gênio.
- O jovem fez outro pedido: - OK gênio! Então vou fazer outro pedido. Como eu gosto muito de mulheres, gostaria que você me desse à capacidade para entendê-las. Suas atitudes, pensamentos e outras coisas que, os homens em geral, não conseguem compreender. Assim, eu poderia tratá-las melhor e fazer sucesso com as mulheres de todas as idades.
O Gênio, agora muito perturbado e cheio de duvidas, coçou a cabeça, olhou para o chão, olhou para o jovem, e depois disse:
Com Quantas pistas o senhor vai querer a tal da ponte?
Edilson Rodrigues Silva