O Operário Que Iluminou o Natal - Crônicas Engraçadas - Histórias Engraçadas




















Ele já havia pensado em tudo. Como aquele ano que estava terminando tinha sido excepcional eles estavam pensando em comemorar como nunca. Essa era a forma que a família dele tinha para agradecer a Deus pelo excelente ano que eles tiveram.


Ele foi até a cidade e comprou um lindo pinheirinho, muitas fitas coloridas, bolas e velas para iluminar e deixar a árvore de natal da família a mais linda de todos os tempos. Agora, só estava faltando comprar os presentes que depois seriam colocados embaixo da árvore de natal.

Ele colocou as fitas, as bolas, os outros enfeites e colocou também as velas, deixou tudo pronto para fazer uma surpresa para toda a família. À noite, todos estavam aguardando com ansiedade a inauguração da decoração de Natal daquele ano.
Quando eles  ascenderam às velas eles puderam olharam admirados a beleza da árvore. Todos ficaram muito alegres e foram profundamente tomados pelo maravilhoso espírito Natalino.
Quando um dos garotos foi passar correndo entre as pessoas ele tropeçou no tapete e voou sobre a árvore e a derrubou. No mesmo instante começou um principio de incêndio que logo foi se espalhando pela árvore, pegou uma parte dos enfeites e presentes. Depois de várias tentativas o principio de incêndio foi controlado.

No outro dia ele acordou com uma idéia realmente brilhante. Como ele trabalhava com a instalação de PABX – uma antiga central telefônica – ele resolveu usar algumas lâmpadas elétricas ligadas em seqüência e tendo como fonte de energia uma bateria. Ele imaginava que assim o perigo de haver novos incêndios estaria completamente resolvido.

Ele tinha razão. Ele comprou um novo pinheiro, novos enfeites e arrumou tudo novamente. Agora, a árvore estava muito mais linda do que antes e com uma nova e bela iluminação, mais segura, alegre e brilhante.
Foi assim que nasceu o pisca-pisca que conhecemos hoje. Ele não só mudou o natal da família dele como iluminou o natal do mundo todo.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS