A missão impossível – Histórias Curtas e Muito Engraçadas

A missão impossível –

Histórias Curtas e Muito Engraçadas

 

Os mais antigos no quartel contam a seguinte história inusitada: O capitão, muito conhecido por sua severidade e impaciência, convocou o soldado para uma missão urgente.

- "Soldado!", gritou o capitão. "Preciso que você vá imediatamente à cidade vizinha e traga um carregamento de suprimentos para o acampamento. É uma missão de extrema importância e não podemos falhar de jeito nenhum!"

O soldado, um tanto pressionado e assustado com a urgência da missão, prontificou-se a cumprir a ordem imediatamente.

- "Sim, senhor!", respondeu o soldado. "Partirei imediatamente para a cidade vizinha e trarei os suprimentos o mais rápido possível."

O soldado pegou diversas sacolas e mochilas, montou em seu cavalo, e partiu feito flecha em direção à cidade vizinha.

Após algumas horas de viagem, o soldado finalmente chegou à cidade e foi direto ao mercado central para comprar os suprimentos.

No mercado, o soldado encontrou uma grande variedade de produtos, mas ficou muito indeciso sobre o que comprar porque, com toda aquela agitação e pressa, ele não havia recebido nenhuma lista de materiais para comprar.

"O que será que o capitão queria que eu comprasse? O que será que ele está precisando?", pensou o soldado. Como naquela época não havia como entrar em contato com o capitão, o soldado resolver agir e achou melhor levar um pouco de tudo para não correr o risco de faltar nada."

O soldado encheu as suas malas com todo tipo de suprimentos: comida, água, medicamentos, ferramentas, etc.

Com as malas completamente carregadas o soldado montou em seu cavalo e voltou o mais rápido possível para o acampamento.

Ao chegar lá, o soldado foi direto para o escritório do capitão para entregar os suprimentos e encerrar a missão.

- "Capitão!", exclamou o soldado. "A missão foi cumprida! Trouxe todos os suprimentos que encontrei no mercado."

O capitão, surpreso com a quantidade de suprimentos, perguntou:

- "Mas soldado, por que você trouxe tanta coisa? Eu só precisava de alguns mantimentos básicos."

O soldado, um pouco confuso, respondeu:

- "Senhor, eu pensei que seria melhor prevenir do que remediar. Eu pensei: Vai saber o que o senhor precisa, não é mesmo?"

O capitão, sabendo muito bem da falha dele em não passar para o soldado uma lista de compras, com um misto de irritação e diversão, respondeu:

- "Soldado, você é muito engraçado! Mas obrigado por trazer rapidamente os suprimentos. Agora, por favor, me ajude a organizar tudo isso."

E assim, o capitão e o soldado passaram o resto do dia organizando os suprimentos. No final, o capitão agradeceu ao soldado pela ajuda e, depois de tudo, por causa da situação inusitada, ambos caíram na gargalhada.  .

Edilson Rodrigues Silva

A revolução do pão de queijo – Histórias Curtas e Muito Engraçadas

A revolução do pão de queijo – Histórias Curtas e Muito Engraçadas

Numa cidade de Minas Gerais um aluno do ensino médio chamado Alberto estava fazendo uma prova de história. A questão pedia para que os alunos explicassem as verdadeiras causas da Revolução Francesa. Alberto, que não tinha estudado muito, e era muito brincalhão, decidiu ser criativo e escreveu:

– “A Revolução Francesa aconteceu porque os franceses já estavam de saco cheio e muito cansados de comer baquete e pão francês todos os dias. Eles estavam lutando com todas as forças deles pois queriam experimentar um “trem novo chamado pão de queijo.”

O professor, ao corrigir a prova, não conseguiu segurar o riso por causa da irreverência do garoto. Ele mostrou a resposta para outros professores, e todos acharam a criatividade de Alberto hilária. No final, o professor escreveu um comentário na prova:

– “Alberto a sua resposta, como você já sabe, está tremendamente errada, mas você ganhou pontos comigo pela sua grande criatividade e originalidade. Talvez os franceses devessem mesmo ter experimentado o pão de queijo!. Eles são muito gostosos. Eu adoro!  Principalmente, o que a minha mãe faz. Qualquer dia eu trago um para você” 

Edilson Rodrigues Silva 

A resposta universal - História Curta e Muito Engraçada

A resposta universal

Um aluno de 15 anos chamado Marcos estava fazendo uma prova de matemática. Uma das questões pedia para que os alunos calculassem a área de um determinado triângulo. Marcos, que estava com preguiça e não havia estudado muito para a prova, decidiu ser criativo e não perder a oportunidade, e escreveu:

– “A área do triângulo é 42, porque 42 é a resposta para tudo no universo. Absolutamente Tudo. Viva o 42!”

O professora, fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias, reconheceu a referência á obra e não conseguiu segurar o riso. Ela escreveu um comentário na prova:

– “Marcos, sua resposta está errada, mas você ganhou pontos comigo pela sua excelente cultura pop. No entanto, no universo da matemática, a área do triangulo da questão não é 42.”

Marcos, ao receber a prova já corrigida, riu e disse:

– “Valeu Professora! Pelo menos eu acertei a resposta universal!”

Essa história se espalhou pela escola, e o Marcos ficou conhecido como o “garoto 42”. Ele até ganhou uma camiseta com o número 42 de presente dos amigos no final do ano.

Edilson Rodrigues Silva

 

Estagiário Especialista em Som - Histórias Curtas Pequenas e Engraçadas

Estagiário Especialista em Som

Ricardo foi contratado como estagiário para trabalhar em uma empresa de tecnologia que participava da montagem técnica de uma palestra para funcionários públicos do judiciário. Logo no primeiro dia Ricardo recebeu a importante tarefa de ajudar na instalação e na preparação do som. Querendo mostrar que era muito competente, decidiu testar tudo antes da reunião. 

Ele conectou o laptop ao sistema de som e decidiu tocar uma música para ver se estava tudo funcionando bem. No entanto, em vez de escolher uma música instrumental ou neutra, ele resolveu tocar uma música que ele gostava bastante: Brincadeira de Criança do Grupo Molejo. Sem que ele esperasse a música começo a tocar num volume muito alto. A música logo ecoou forte por todo o auditório a ponto de ser ouvida até do lado de fora.

Em poucos segundos todos começaram a rir e a dançar, incluindo os funcionários, secretárias e juízes que já estavam no palco para a apresentação.

Ricardo, completamente sem graça, tentou se explicar:

– “Eu só queria testar o som... não sabia que ia tocar desse jeito!”

O chefe, lutando muito para conter o riso, disse:

– “Bem, Ricardo, pelo menos agora sabemos que o sistema de som não está para brincadeira, e que ele funciona perfeitamente não é?”

A história se espalhou por todo o auditório, e o jovem estagiário Ricardo ficou conhecido como o “estagiário que não brinca em serviço”. Ele até ganhou uma plaquinha de brincadeira na mesa com os dizeres: “Especialista em Som e na Alegria da galera”. 

Edilson Rodrigues Silva

Projeto de Politico – Histórias curtas e muito engraçadas

 

Projeto de Politico – Histórias curtas e muito engraçadas 

Certo dia, em uma pequena delegacia de uma cidade do interior perto de São Paulo, um preso foi levado para ser interrogado pelo delegado. O homem que ia ser interrogado, conhecido por suas respostas pra lá de escorregadias e espertas, estava sendo acusado de roubar galinhas.

O delegado, já sabendo muito bem da fama do sujeito, decidiu fazer algumas perguntas para desvendar o caso.

– “Então, seu José, o Senhor foi pego em flagrante delito no galinheiro do seu vizinho. O que o Senhor tem a dizer?”

O preso, sem pestanejar ou perder a pose, logo respondeu:

– “Seu Delegado, o Senhor não vai acreditar: eu não estava roubando galinhas, eu só estava ali recolhendo uns ovos que estavam sobrando.”

O delegado, intrigado, perguntou:

– Ok! Positivo! E por que o Senhor estava com uma sacola cheia de galinhas? ”

O preso, sem hesitar, respondeu:

– “Ah, isso é fácil de explicar, seu delegado. Quando isso aconteceu eu também estranhei muito o fato. Pelo que eu entendi, foi o seguinte: As galinhas estavam com ciúmes dos ovos que eu peguei e resolveram vir juntas para terem a certeza de que eu não iria fazer nenhum mal para eles.”

O delegado, tentando segurar a surpresa e o riso, suspirou e disse:

– Seu José, o senhor não tem jeito mesmo né? Com essa lábia, o Senhor deveria ser político, e não ladrão de galinhas.

 

Edilson Rodrigues Silva

O Ladrão e o Boletim de Ocorrência

O Ladrão e o Boletim de Ocorrência - Histórias Curtas e Engraçadas

 

Numa pequena e muito pacata cidade do interior, um ladrão invadiu uma casa durante a madrugada para roubar. Ele entrou sorrateiramente pulando o muro, pegou uma televisão, algumas joias, roupas e até um ventilador. No entanto, ao fugir, ele não percebeu que o celular dele havia caído no quintal da casa.  

No dia seguinte, depois do proprietário dar conta do grande prejuízo, andando pelo quintal, ele acabou encontrando dentro de um vaso que ficava colado ao muro, um celular. Estranhando bastante a presença daquele aparelho ali, mas sem pensar muito, ele foi logo levar o celular para o delegado. 

Enquanto o delegado e os policias ainda estavam vendo o que havia no celular, o inacreditável aconteceu, o próprio ladrão entrou na delegacia, para fazer uma queixa e um boletim de ocorrência sobre o desparecimento do celular dele. 

Muito surpreso, e com uma cara de quem não estava acreditando no que via, o delegado olhou para os policias e deu uma pequena risada. Depois perguntou: 

— Ah, quer dizer que o seu celular desapareceu? Onde você acha que isso aconteceu? 

— Não sei Doutor, ele desapareceu ontem a noite. Não sei se alguém pegou... — Muito preocupado e aborrecido respondeu o ladrão, 

O delegado olhou para os policias presentes, deu aquela risada disfarçada, pegou o celular, e disse: 

— Bom, meu jovem. Definitivamente, você é uma pessoa de muita sorte. Muita sorte mesmo! Nós encontramos o seu aparelho. Informou o Delgado. 

- Encontrou! Que legal Doutor! Top mesmo! Que bom que o Senhor achou ele. Eu até pensei que nunca mais ia ver o meu celular. Eu gosto tanto dele... 

- Encontramos sim seu espertinho. Encontramos ele no quintal da casa que você assaltou ontem! 

Na hora, o ladrão gelou e ficou mais branco que a neve. Ele tentou sair pela tangente e inventar todo tipo de história e desculpas, mas já era tarde. Ele havia sido descoberto. Foi preso ali mesmo, no meio do próprio boletim de ocorrência!

 

Edilson Rodrigues Silva 

O Ladrão Honesto e Educado

O Ladrão Honesto e Educado - Histórias Curtas e Engraçadas

Numa delegacia no interior do Paraná, um homem foi preso depois de assaltar uma padaria. Ele entrou no estabelecimento e, quando a moça do caixa estava atendendo um freguês, ele passou a mão no dinheiro do caixa e saiu correndo para a rua. No entanto, dois dias depois ele ficou com um peso enorme na consciência e, muito arrependido, decidiu voltar á padaria para devolver parte do dinheiro! 

Ao chegar lá ele entregou algumas notas para a funcionária do caixa, e disse: 

— Moça, Bom Dia! Por favor, me desculpe… Eu vim devolver esse dinheiro. Eu só estava precisava de um pouquinho, o resto pode ficar com você. 

A essa altura, depois do alerta de alguns funcionários, a polícia já tinha sido chamada e chegou bem na hora em que educado meliante ainda tentava "reembolsar" a moça do caixa. Confusos, os policiais olharam para aquela cena muito inusitada e um deles perguntou: 

— Afinal de contas, você roubou ou não roubou? 

E o ladrão, com toda sinceridade, respondeu: 

— Roubei, sim, doutor. Mas eu sou honesto! Depois eu vi que eu não precisava de tudo isso… 

Os policiais caíram na risada e levaram o sujeito para a delegacia. No boletim de ocorrência, um dos agentes ainda brincou ao registrar o caso como "furto com profundo arrependimento e devolução parcial do dinheiro". 

Mais tarde na cela, em meio a algumas murmurações com outros presos o ladrão honesto, cheio de razão, reclamou... 

— Vocês tudo bem! Vocês realmente cometeram crimes. E eu? Nem sei o que eu estou fazendo aqui… Eu devolvi o dinheiro, isso é uma injustiça...  

Edilson Rodrigues Silva



CRONICAS MAIS POPULARES

Translate