EDUCANDO FILHOS VENCEDORES PARA A VIDA

O café da Manhã – Histórias Curtas e Divertidas

 

O café da Manhã – Histórias Curtas e Divertidas 

Alice era uma moça muito querida que havia chegado a pouco horas, vinda de uma cidade do interior. Logo que chegou a capital ela foi para um hotel. Mais tarde, ela recebeu no celular uma mensagem da amiga Paula convidando ela para um café da manhã, no dia seguinte, na casa dela.  Paula falou assim: Alice, amanhã às sete horas da manhã dê um pulinho aqui em casa para você tomar um café  comigo. 

Ao ouvir isso Alice logo pensou: tomar um café? Só um café! Acho que não vai dar não. Logo de manhã. Justamente nas  primeiras horas da manhã onde a minha barriga ronca, morta de fome. Vou falar para a Paula que não vai dar não. 

Dito e feito. Ele ligou para a Paula, agradeceu o gesto carinhoso e, ao mesmo tempo, deu uma desculpa qualquer para não aceitar o convite da amiga. 

Paula, gostando muito da moça, e desejando bastante ter a companhia dela no café da manhã, perguntou qual foi o real motivo pelo qual ela não aceitou o convite. 

Alice, muito educada, foi logo dizendo a verdade de uma maneira muito objetiva: 

- Sabe Paulinha, eu te agradeço muito pelo convite, mas só uma xicara de café para mim não dá. É muito pouco! De manhã eu tenho uma fome danada. Eu preciso ter um desjejum mais reforçado. Sabe como é, com frutas, frios, pão, suco, queijo, manteiga, bolachas e etc... 

Diante das palavras da amiga, Paula logo foi dando um jeito de desfazer o mal entendido, explicando tudo para a amiga. Tudo isso porque Alice não estava acostumada com esse tipo de expressão. 

As duas deram muitas risadas e gargalhadas sobre o acontecido e, marcaram para o dia seguinte, um café, (um desjejum), bastante reforçado e gostoso para as duas.

 

Edilson Rodrigues Sila

Translate

V I S I T A N T E S

PESQUISAR NESTE BLOG

CRONICAS MAIS POPULARES