EDUCANDO FILHOS VENCEDORES PARA A VIDA

Um Pacote Muito, Muito Suspeito – Histórias Curtas, Divertidas e Engraçadas

Um Pacote Muito, Muito Suspeito – Histórias Curtas, Divertidas e Engraçadas

 A noite estava fria. Caia uma pequena garoa. O carro preto estava ali parado do outro lado da rua. Dentro dele havia um homem muito suspeito.

Foi quando, de uma casa próxima ao local que o carro preto estava parado, saiu outro homem, também muito estranho, que também estava todo vestido de preto. Esse morador que estava a pé dirigiu-se sorrateiramente e furtivamente até carro preto que estava parado, e falou alguma coisa para o rapaz que estava ao volante no banco do motorista:

- Aí mano! Aqui está o bagulho que eu prometi para você. Tome bastante cuidado que a situação está ficando cada dia mais preta. Depois de dar esse alerta, o morador da casa passou para o motorista do carro um pacote muito, muito suspeito.

- Valeu Truta! Eu sabia que podia contar com você. Bem que o pessoal falou que você é ponta firme mesmo. Falou o motorista do carro preto.

Logo depois de fazer o comentário o suspeito motorista abriu rapidamente o pacote. E, muito supresso e bastante frustrado, ele logo reclamou com o morador que havia lhe dado o pacote:

- Nossa Parceiro! Café São Sebastião. Que marca de café é essa? Nunca ouvi falar! Não tinha uma mercadoria melhor não? Um Três Corações ou um Café Seleto?

- Tá vendo! É isso que dá ajudar os outros. A gente faz o melhor que pode. O café tá cada dia mais caro e cada dia muito difícil de encontrar um com um preço mais em conta. A gente vai, acha a mercadoria, compra, e o povo ainda reclama. Resmungou o inconformado, generoso e prestativo morador.

Edilson Rodrigues Silva

Um Convite Inesperado – Histórias Curtas Divertidas e Engraçadas

Um Convite Inesperado – Histórias Curtas Divertidas e Engraçadas

Havia mais de quinze minutos ele estava ali na loja de presentes procurando uma lembrança para a mãe dele. Ele não era cego. Ele já tinha reparado na exuberante beleza da vendedora. Uau! Que morena linda. Pensou ele.

De repente a bonitona foi se aproximando e, o coração dele completamente descontrolado, foi batendo cada vez mais forte. Ela se aproximou de vez e, com uma voz muito suave e bastante educada, disse:

- Olá! Posso convidar você para sair?

- Mas eu nem te conheço moça! Disse ele dando uma de difícil. Afinal de contas ele não podia deixar passar em branco aquele oportunidade única de  mostrar para ela, que ele era um homem de alto valor. Um homem que sabe muito bem o que quer, e que não é fácil de se conquistar.

Foi quando ela, com mais educação ainda, completou:

- Desculpe-me! Te convidar para sair senhor... Para sair da loja.  Precisamos fechar, já deu o horário. O Senhor tem mais cinco minutos ok. Boa noite e volte sempre. Completou a bonitona.

Edilson Rodrigues Silva 

Segurança Reforçada – Histórias Divertidas, Curtas e Engraçadas

Segurança Reforçada – Histórias Divertidas, Curtas e Engraçadas

- Ô João, por favor, coloque esses alarmes antifurto ali na prateleira do corredor 5, ok!

- Pode deixar chefe. Respondeu o empregado do mercado.

- Deixe eles ali que, logo depois do almoço, nós vamos instalar eles nas mercadorias. Informou o gerente.

- É bom mesmo Gabriel. Infelizmente existem muitas mercadorias que são muito visadas pelos  vagabundos. Esses alarmes novos nós vamos colocar nas bebidas caras, nos vinhos raros ou naquele azeite importado caríssimo? Perguntou curioso o João.

- Não! Nada disso. Nós vamos colocar eles nos pacotes de café. O artigo está cada dia mais raro e caro. Devido a essa crise e ao preço alto do café, nós já tivemos vários casos de furtos aqui no mercado. É melhor prevenir do que remediar, não é?  Esclareceu o precavido gerente

Edilson Rodrigues Silva  

Doutor! Ajude-me – Histórias Curtas, Divertidas e Pequenas

Doutor! Ajude-me – Histórias Curtas, Divertidas e Pequenas 

- Doutor eu estou com muito medo. Eu estou sendo perseguida por um dinossauro verde enorme. Enorme e muito, muito nervoso, e feroz. 

- Dinossauro verde? Sei! A senhora está muito nervosa não é? Por favor, tome este comprimido aqui e, volte amanhã, pois, quero acompanhar o seu caso de perto. Disse o interesaado médico. 

No dia seguinte. 

- Muito bem!...E aí? A Senhora está mais calma hoje? Perguntou o atencioso médico.

- Estou!

- E o Dinossauro verde?

- Ele Também está. Respondeu calmamente a mulher 

Edilson Rodrigues Silva

Morrendo de Fome – Histórias Curtas e Divertidas

Morrendo de Fome – Histórias Curtas e Divertidas 

- Doutora a minha mulher me abandonou. Eu sinto que a cada dia que passa eu fico mais fraco. As minhas forças estão sumindo. Disse o triste homem. 

- Eu sei meu amigo. Essa é uma situação muito complicada.  Você deve ter muita calma nessa hora. Cuidado com  depressão heim!...Você a amava muito não é? Perguntou muito preocupada a doutora. 

- Não doutora! Não é nada disso não. É que ela além de levar a comida, a geladeira e o fogão  ela levou também o meu vale restaurante. 

Edilson Rodrigues Silva

Um Pedido Único e Especial – Histórias Curtas, Pequenas e muito engraçadas.

 

Um Pedido Único e Especial – Histórias Curtas, Pequenas e muito engraçadas. 

Um jovem estava passeando pela praia quando, no meio da areia, ele encontrou uma lâmpada mágica. 

Lembrando-se da lenda, ele pegou a lâmpada e a esfregou incessantemente e... Puuuufff! Saltou para fora da lâmpada um enorme gênio, que olhando com firmeza para o homem disse: 

- Siimmmm amo! O senhor tem direito a um pedido. 

- Um pedido? Como assim, não eram três pedidos? 

- Sim, eram. Mas sabe como é né? isto é coisa do passado. Hoje o negócio é bem mais ágil, sabe como é né, Internet, redes sociais, a informação descentralizada... e, o que complicou mesmo, foi essa tal de crise internacional. Ok meu amo! Hoje em dia temos que ter mais agilidade e sermos muito objetivos. Por favor, faça um pedido bem feito, e ele valerá por muitos. 

O jovem pôs se a pensar...Depois de um tempo, o gênio já sem a menor paciência, disse: 

- Então meu jovem já se decidiu? 

- Sim gênio. Como o meu trabalho exige muitas viagens seguidas ao outro lado do oceano, por isso, tenho que ficar viajando de avião, mesmo tendo um medo muito grande. Gostaria que você fizesse uma ponte daqui até o outro lado do mar, assim eu poderia chegar lá de carro. 

O gênio, muito surpreso, retrucou: 

- Você está maluco, já imaginou o quanto de areia, cimento, ferro e pessoal seria necessário para construir a tal da ponte? Infelizmente este pedido não vai dar para ser atendido. Esta fora de questão. Faça outro, Respondeu o inconformado gênio. 

- O jovem fez outro pedido: - OK gênio! Então vou fazer outro pedido. Como eu gosto muito de mulheres, gostaria que você me desse à capacidade para entendê-las. Suas atitudes, pensamentos e outras coisas que, os homens em geral, não conseguem compreender. Assim, eu poderia tratá-las melhor e fazer sucesso com as mulheres de todas as idades. 

O Gênio, agora muito perturbado e cheio de duvidas, coçou a cabeça, olhou para o chão, olhou para o jovem, e depois disse: 

Com Quantas pistas o senhor vai querer a tal da ponte? 

Edilson Rodrigues Silva

Sofrendo com a Separação – Histórias Curtas, Engraçadas e Divertidas

Sofrendo com a Separação – Histórias Curtas, Engraçadas e Divertidas 

- Doutor a minha mulher me abandonou. Eu sinto que a cada dia que passa eu fico mais limitado e com muitas dores. O meu ânimo, vontade de viver, e todas as minhas forças estão sumindo. Disse o triste homem. 

- Eu sei meu amigo. Essa é uma situação muito complicada.  Você deve ter muita calma nessa hora. Cuidado com  tristeza profunda e a depressão heim!...Você a amava muito não é? Perguntou o doutor. 

- Não doutor! Não é nada disso não. É que ela além de levar todos os móveis da casa, ela levou também a minha cama. Estou com uma baita dor na coluna. Uma dor tão forte, que o senhor nem pode imaginar. Reclamou o dolorido paciente. 

Edilson Rodrigues Silva

Olha o Carro do Ovo – Histórias Pequenas, Divertidas, Curtas e Engraçadas.

 

Olha o Carro do Ovo – Histórias Pequenas, Divertidas, Curtas e Engraçadas. 

A moça fez um vídeo com forte tom de desabafo, e colocou nas redes sociais. No vídeo ela falava assim:  - Cadê agora aquele homem chato do carro do ovo. Cadê agora aquele rapaz que me acordava todos os dias às sete horas da manhã gritando mais que vendedor de feira 

- Ôpioooô! Ôpioooô! De olho na promoção minha senhora. O carro do ovo está na sua rua. Trinta ovos por apenas 10 reais. É isso mesmo, dona de casa” Uma cartela com trinta ovos, somente 10 reais... 

Cadê você seu perturbado! Cadê você porque agora, o ovo no mercado, está 30 reais. E você não aparece. Aparece aqui seu mal acabado! Reclamava ela, 

Edilson Rodrigues Silva

Um Pedido Muito Grande e Marcante – Histórias Curtas, Divertidas e Engraçadas

Um Pedido Muito Grande e Marcante – Histórias Curtas, Divertidas e Engraçadas 

O Mauricio estranhou muito quando ele avistou o seu amigo Sérgio sentado no banco da praça, e tendo ao lado dele, um Isqueiro gigante. Mas era gigante mesmo. Pense num isqueiro grande? Parecia um isqueiro de Itú, aquela cidade do interior paulista que tem coisas enormes. 

- Fala Sérgio, como você está meu camarada? Perguntou o Mauricio. 

- Pô Mauricião, eu estou legal. Um pouco triste e chateado, mas estou legal. 

- Chateado? Chateado com o quê irmão? E esse isqueiro gigante aí? Você está vendendo? Está trabalhando com ele? Perguntou o Sérgio. 

- Não Parceiro, nada disso. O que me deixou bastante chateado e desanimado é que eu encontrei uma lâmpada que tinha um gênio e fiz um pedido muito da hora para ele. 

- Nossa cara! Que legal! É aí? Você pediu uma coisa muito bacana? Uma nova namorada, uma casa para a sua mãe? E então? Fala logo cara! O que foi você pediu para o gênio? 

- Eu pedi para ele um dinheiro grandão e, olhando e apontando para o isqueiro gigante, ele disse: e olha só como eu sou azarado. Foi isso que aquele gênio surdo e burro me deu. Um Isqueirão. Falou o amigo, ainda muito triste e frustrado com aquela situação. 

Edilson Rodrigues Silva

Um Ladrão Pra lá de Prudente e Precavido – Histórias Pequenas Curtas e Divertidas

Um Ladrão Pra lá de Prudente e Precavido – Histórias Pequenas Curtas e Divertidas 

Outro dia eu dei muita risada com a participação do ex goleiro Marcos do Palmeiras em um podcast do Youtube. Nesse vídeo super engraçado ele relatou a seguinte situação: 

Ele disse que estava de boa na casa dele quando entrou ali, 3 bandidos para roubar. Os ladrões deixaram o Marcos em um lugar separado e reviraram a casa toda a procura de algo valioso. Junto com o Marcos. ficou um dos bandidos. 

Depois de alguns minutos o homem que estava vigiando o Marcos o reconheceu e disse:   

_ Pera ái mano! Você não é o Marcos o ex- goleirão do Palmeiras. Eu estou reconhecendo você cara. Que massa! 

Ao mesmo tempo em que o Marcos ficou feliz por causa disso, ele também ficou muito preocupado por pensar que aquele bandido pudesse ser algum Corintiano fanático e vingativo, ou coisa parecida. 

- Foi quando o marginal resolveu falar para o Marcos que ele havia assistido, no estádio do Morumbi, o primeiro jogo entre o Palmeiras e o Coríntias pela Taça Libertadores da América do ano 2000. 

E ele também disse que, havia sim assistido ao primeiro jogo, mas que ele não havia participado do segundo. Foi quando o Marcos comentou. 

Pô meu! Só foi no primeira partida, que mancada! Por que você não foi também no segundo jogo. Foi um baita de um jogão! Na verdade, foi um jogaço! 

Foi quando o amigo do alheio surpreendeu com a seguinte resposta: 

- Sabe como é né seu Marcos. Nesse negócio de jogo de futebol no estádio rola muita violência. Tem que ficar esperto, não dá para vacilar, é ou não é? Justificou o precavido e prudente gatuno. 

Edilson Rodrigues Silva

Uma Pequena Homenagem no Aeroporto – Histórias Pequenas, Curtas e Divertidas

Uma Pequena Homenagem no Aeroporto – Histórias Pequenas, Curtas  e Divertidas  

Perto da fila lotada do check-in do aeroporto. O marido, pensando num jeito de ser muito marcante e engraçado para a esposa dele, falou assim: 

- Pessoal! Pessoal! Só um minuto. Quero aproveitar essa grande oportunidade aqui no aeroporto para pedir que todos vocês, com muita alegria, batessem palma agora  para a minha amada esposa porque ela é, um aviãooooo!    

Todos bateram palmas  e deram muitas risadas com aquela situação prá lá de inusitada. E nem precisa dizer que a esposa do rapaz, passou de avião, para um pimentão bem vermelho. 

Essa foi a cor que ela ficou, quando se deu conta daquela situação prá lá de inusitada. Que mico meu Pai. É só comigo mesmo que acontecem essas coisas. Esse Pedro não tem jeito! Parece criança! Pensou a esposa, vermelha de vergonha, e sem saber o que fazer. 

Edilson Rodrigues Silva 

Um profissional de Respeito – Histórias Curtas, Engraçadas e Divertidas

Um profissional de Respeito – Histórias Curtas, Engraçadas e Divertidas

O Severino era um pedreiro bastante experiente e muito bom de trabalho. Devido aos excelentes serviços e a procura muito alta dos clientes pelo seu trabalho, ele cobrava uma diária de trezentos reais. Certo dia, a  cliente reclamou com ele dizendo:

- Seu Severino, o  senhor não acha que a sua diária está muito cara? O meu médico lá da cidade, o Dr. Alberto,  cobra somente duzentos e cinquenta reais pela consulta dele.

O pedreiro ouviu tudo e, com toda educação e respeito falou assim para ela:

- Ok! Então amanhã eu não preciso vir?

- Claro que precisa! Respondeu surpresa a mulher.  Por quê? O senhor tem algum outro compromisso para amanhã?

- Não senhora. Eu só pensei que o Dr. Alberto não ia gostar muito de me ver aqui na obra dele.  Eu pelo menos sou assim: eu não gosto nenhum pouco de ver alguém me atrapalhando ou dando palpites no meu trabalho. Respondeu com toda educação, o sábio e excelente profissional da construção.

Edilson Rodrigues Silva 

Coisas Incomuns na vida de Um UBER – Histórias Curtas, Divertidas e Pequenas

Coisas Incomuns na vida de Um UBER – Histórias Curtas, Divertidas e Pequenas

Ali no ponto perto do mercado, os motoristas que trabalhavam de Uber estavam conversando animadamente.

Entre uma corrida e outra, eles estavam trocando experiências sobre coisas muito estranhas e inusitadas que aconteceram durante alguma corrida que eles fizeram.

Um dos motoristas, o Seu Adelino, contou um caso muito incomum que aconteceu com ele numa corrida onde ele pegou um senhora muito fina, perfumada e elegante no jardim Europa.

Essa distinta mulher da alta sociedade paulistana estava sem motorista e ela precisava urgentemente ir para uma fazenda numa cidade do interior perto da capital.

Segundo o Seu Adelino, quando eles estavam passado por uma estrada de terra num local mais isolado, a senhora pediu para ele parar o carro.

Ela disse que era por causa de uma grande e inesperada emergência. Segundo o Seu Adelino, para ajudar, ele falou para a grâ fina que logo mais eles deveriam passar perto de um posto de gasolina, e se não dava para ela esperar mais um pouco.

– Moço, esse carro esta balançando mais que pipoca na panela. Por favor, senhor. É caso de vida ou morte. Motorista, por favor, pare aqui mesmo. Se o senhor não parar eu não vou me responsabilizar pelas desagradáveis consequências. Falou a elegante mulher, agora, visivelmente muito aflita.

OK! O Seu Adelino resolveu atender a cliente, e parou o carro perto de uma pequena mata. Assim que ele parou, a porta se abriu e, a distinta senhora, mais rápida que a mulher maravilha, entrou mato adentro.

Depois de uns quinze minutos ela voltou toda feliz e aliviada.

– A Senhora está bem? Perguntou o atencioso motorista.

– Estou sim, agora estou melhor. Só não está cem por cento por que acabei de pisar com o salto alto num formigueiro enorme. Que sufoco viu!  Eu estou bem sim. Ufa! Agora  estou bem melhor. Muita grata pela atenção do senhor. Vamos rápido agora, que o pessoal já deve estar muito preocupado com a minha demora. Disse a distinta, elegante, e, agora,  aliviada e muito feliz passageira.

Edilson Rodrigues Silva

Eu só Acredito, Vendo – Histórias Divertidas, Curtas e Pequenas

Eu só acredito, Vendo – Histórias divertidas, curtas e pequenas

Durante uma pescaria dois amigos conversavam: - E aí Matias? Qual foi o causo mais estranho que você já viu sobre pescaria? Perguntou o Silas.

- Você não vai acreditar: outro dia eu vi um vídeo onde o rapaz tinha pescado uma traíra de 10 quilos.  Um verdadeiro monstro. Respondeu Matias.

- Tá vendo já começou a mentira. Ah, me poupe né Matias! Traíra de 10 quilos. Que mentira mais cabeluda! Desse jeito não vai dar para gente conversar não. Logo de saída você já me vem com uma mentira dessas. Reclamou o Silas

= É sério.  Não estou mentindo não. E você Silas? O que foi que você viu de mais estranho? Não vale mentir viu? Falou o Matias

- Agora que você não vai acreditar mesmo. Disse o Silas

- Uai! Pode falar. Só não pode é mentir né?  Comentou o Matias

- Tá bom! O que eu vou falar, é verdade viu! Outro dia eu vi um vídeo onde a baleia tinha engolido um homem e depois tinha vomitado ele. Falou o Silas

- Assim não dá. Eu falei que não ia valer mentira. Eu sabia que falar com você sobre essas coisas de pescaria não ia dar certo. O seu pai é do mesmo jeito. Ele também tem essa mesma mania de ficar inventando coisas de pescaria. Onde já se viu uma coisa dessas... Isso é coisa de livro. Coisa de livro de ficção....Reclamou muito o incrédulo Matias

- Mas é verdade Matias! Eu não minto não! Não acredita? Pode procurar aí na internet que você vai encontrar o vídeo. Reclamou o Silas

Edilson Rodrigues Silva 

Enquanto isso, na Loja de Camuflados... – Histórias Curtas e Engraçadas

Enquanto isso, na Loja de Camuflados... – Histórias Curtas e Engraçadas

- A senhora tem aquela roupa camuflada? Perguntou o homem que havia entrado na loja de uniformes militares.

- Temos sim senhor. Respondeu a moça

- Por favor, então me veja uma calça e uma camisa. Tamanho G, por favor.

- Pois não, Senhor!...Só tem um pequeno problema Senhor. Nós só vamos poder entregar as suas roupas na semana que vem. Tudo OK? Explicou a vendedora.

- Só a semana que vem? Mas a senhora não disse que tinha as roupas?

- Sim senhor! Nós temos. O problema é encontrá-las. 

Edilson Rodrigues Silva 

Enquanto isso no Lava Jato – Histórias Pequenas e engraçadas

Enquanto isso no Lava Jato – Histórias Pequenas e engraçadas

Nossa! Por que ele está assim tão nervoso? Eu nunca vi o César assim tão triste, bravo e agitado falou a Daniela, que era sócia dele na empresa.

- Tudo isso está acontecendo devido ao caso do Lava Jato. Respondeu Roberta que era a secretária do César..

- Lava jato? Que lava Jato Roberta? O negócio lá da corrupção dos grandões. O César está envolvido com isso? Ele está envolvido com essa gente corrupta e sem responsabilidade com o país? Falou surpresa a sócia dele.

- Não Dani! Não é com isso não. Foi o que aconteceu ontem. Você acredita que ele deixou  Ferrari dele no lava jato e o rapaz inventou de trazer ela para ele, e acabou batendo o carro no muro da padaria. Informou a moça.

- Não acredito! É sério isso! A Ferrari! Aquela de um milhão de reais? É verdade isso amiga? Falou muito surpresa  a Daniela.

- É verdade sim!  Não é o lava jato lá da corrupção mas está dando uma dor de cabeça danada pra ele. Se contar ninguém acredita. Que fase heim! Nossa, o César está precisando é de muita água benta e um belo banho de oração, isso sim. Completou a secretária.

Edilson Rodrigues Silva

Está tudo sob controle – Histórias Pequenas Divertidas e Engraçadas

Está tudo sob controle – Histórias Pequenas Divertidas e Engraçadas

Na delegacia, diante de muitos policiais, funcionários,   e pessoas que estavam ali para serem atendidas,  a  incisiva  e insistente repórter perguntou para o homem que estava visivelmente bêbado:

- Para provar que está tudo bem, que está tudo normal, o senhor aceita fazer o quatro?

- Ele respondeu: Claro que sim!  Deixa comigo: Você tem aí papel e caneta? Perguntou o mais que alegre e animado entrevistado. Diante da inesperada resposta do homem, todos ali caíram na gargalhada.

Edilson Rodrigues Silva    

É logo alí – Histórias Divertidas e Engraçadas

É logo alí – Histórias Divertidas e Engraçadas

O casal estava de férias numa pequena cidade no interior de Minas Gerais. O dia estava muito bonito e agradável. Eles saíram para fazer uma  caminhada e, ao mesmo tempo, para conhecer melhor a simpática cidade.

- O senhor conhece a Igreja das Dores? Perguntaram eles para um homem que estava sentado nos degraus da casa dele.

- Ah! A Igreja das Dores? É fácil! É logo ali! Vocês dobram essa rua a direita, em seguida a esquerda, e depois, é só seguir em frente direto. É bem pertinho. É logo alí!

Eles agradeceram a informação e, muito animados, foram em direção ao famoso ponto turístico. Depois de meia hora andando nada da Igreja. Já tinham passado o mercado, a prefeitura, os correios, a câmara de vereadores, e até mesmo uma cachoeira. E nada da abençoada igreja.

Resumo do passeio: depois de quase uma hora andando, muito suados, e com muitas dores no joelho, nos pês e na coluna, eles chegaram na Bendita Igreja. É preciso ter muito cuidado com esses mineiros. Pensaram eles.

Edilson Rodrigues Silva 

Uma noite inesquecível – Histórias Pequenas e Muito Engraçadas

Uma noite inesquecível – Histórias Pequenas e Muito Engraçadas

No inicio da noite, um motorista que estava indo muito feliz para curtir uma super balada havia sido pego em flagrante na blitz da lei seca.

- Senhor! Aqui está a sua multa. São R$ 3.000,00. Agora o seu carro será apreendido e encaminhado para o nosso depósito. E, por favor, queira acompanhar a equipe do Sargento Moraes que ele irá conduzir o senhor a delegacia mais próxima para que o senhor possa prestar os devidos esclarecimentos à autoridade de plantão. O senhor tem mais alguma coisa a dizer? Perguntou o policial.

- Tenho sim! Essa balada começou muito mal. Muito Mal! Disse o frustrado, e muito desanimado infrator.

Edilson Rodrigues Silva 

Um Som Estranho – Histórias Curtas e Divertidas

Um Som Estranho – Histórias Curtas e Divertidas

Era o horário da ronda da madrugada, diga-se de passagem, que é o pior dos horários, principalmente, nas noites mais frias. Francamente! Convenhamos, quem é que levanta às 4 horas da madrugada de bom humor.

Voltemos à ronda. Naquele quartel do Exército do Brasil, o sargento tinha que passar pelos postos e ver se estava tudo “Sem ocorrência”. Alguns postos de guarda ficavam em guaritas altas, e outros no chão mesmo.

Quando alguém se aproximava do posto da guarda o sentinela exigia do estranho a senha que fora dada na reunião da noite anterior. Depois que a pessoa falava a senha, o sentinela tinha que dizer a contra senha.

Ao se aproximar de um posto de guarda que ficava no chão junto as viaturas, o sargento chegou bem devagarzinho, e percebeu que o sentinela estava em pé e completamente imóvel.

Aproximou-se mais um pouco e nada do homem pedir a senha e nem mesmo esboçar um mínimo movimento que seja.

Logo o sargento imaginou que aquele soldado poderia estar dormindo em pé. Dormindo em pé? Sim, isso mesmo! Dormindo em pé! Sabe como é soldado, é uma espécie muito diferenciada, criativa, e muito habilidosa. Uma espécie de gente capaz de fazer qualquer coisa para se dar bem.

Agora, com passos mais curtos e ainda mais silenciosos, o sargento chega bem perto do soldado e pergunta bem baixinho para ele:

- Soldado! Você esta dormindo?

O soldado, no mesmo instante, acorda e se da conta de que ele fora pego em flagrante, e isso era muito ruim pois, tal fato, poderia custar a ele uns dias muito preciosos na prisão no quartel. De uma maneira muito criativa, como o próprio sargento falou, ele improvisou:

- Chiiiiii! Sargento, quieto! Silêêêêncio! O senhor não está ouvindo?

- Ouvindo o que homem? Falou o Sargento

- Este som estranho sargento. Será que ele vem daqui do quartel ou lá da rua? Escute bem sargento! Já estou aqui concentrado há mais de meia hora. Estou há mais de trinta minutos completamente imóvel tentando descobrir de onde é que vem esse som estranho. Que bom que o senhor está aqui. Agora o senhor pode me ajudar.

Edilson Rodrigues Silva

Um aluno muito esperto – Histórias Pequenas e Engraçadas

Um aluno muito esperto – Histórias Pequenas e Engraçadas

- Bela camisa soldado! Bem mais bonita que aquela camisa horrível que você estava usando outro dia. E por falar em camisa, eu não pude deixar de perceber que o senhor faltou ontem na aula de camuflagem ok!.  Falou o sargento

- O Senhor tem certeza disso? Perguntou com firmeza o astuto soldado.

Edilson Rodrigues Silva 

Um Homem Muito Fraco – Histórias Curtas e Divertidas

Um Homem Muito Fraco – Histórias curtas e Divertidas 

Diego era um rapaz que, desde muito criança, era um menino bastante fraquinho. 

Certo dia Diego resolveu mudar de vida. Diego resolveu que queria deixar de ser um fracote e virar um enorme troglodita, que nem um desses fortões cheios de músculos, e de pernas finas que andam por ai pela ruas. Diego tomou coragem e resolveu consultar um médico especialista. 

- Doutor, constantemente eu me sinto muito fraco. O que o senhor poderia fazer para me ajudar? Perguntou o jovem. 

- Jovem não se preocupe. Todo esse sofrimento e essa autoestima baixa vão ser agora, coisas do passado. Vou receitar para você um vidro de vitaminas muito bom que vai fazer de você um novo homem. 

Você deve tomar dois comprimidos por dia. Somente dois ok! Depois de uma semana você volta aqui, porque quero acompanhar bem de perto, a sua grande transformação. 

- Ok! Respondeu muito animado o jovem. Ele já estava sentido que, dali para frente, a sua vida, de fato, iria ser muito diferente. 

Uma semana depois... 

- E então meu jovem. Tomou as vitaminas? Está mais forte agora? Perguntou o médico. 

- Infelizmente não doutor. Disse o desanimado Diego. 

- Por que não? As vitaminas lhe fizeram mal? Deram dor de cabeça? Enjoos? Perguntou surpreso, o Doutor. 

- Não senhor! Eu tentei, tentei, mas não consegui. Eu não consegui tirar a tampa do frasco de vitaminas. 

Edilson Rodrigues Silva

Um Sonho Muito Rico – Histórias Pequenas e Divertidas

 

Um Sonho Muito Rico – Histórias  pequenas e divertidas

O prêmio milionário da Mega Sena do próximo sorteio estava acumulado em mais de 80 milhões de reais. 

Do norte apareceu um gênio e falou para ele: 

Veja aquela linda mansão, aquele iate luxuoso, aquelas barras de ouro, empresas, joias e fazendas: tudo aquilo pode ser seu. Você está disposto a fazer o que for necessário para ter em seu poder toda essa riqueza?

- Claro seu gênio! O que é que eu tenho que fazer? Perguntou ele. 

- É muito simples! Basta você jogar os números que eu vou te passar. Então preste muita atenção que eu os enviarei agora. É melhor você anotar cada um deles para não esquecer. Disse o gênio. 

- O senhor tem razão! Vou pegar o papel e a caneta... Pronto! ...Pode falar! 

De repente do lado sul, entre uma leve névoa e um tema musical muito lindo, apareceu toda iluminada, a dezena 25. 

Depois, do lado esquerdo apareceu suavemente entre raios dourados o número 5. 

Do outro lado do salão, toda cheia de brilho, veio a dezena 18 e... 

- Amor! Amor! Acorda! Olha aqui o seu comprimido para depressão. Disse toda preocupada a mulher dele. 

- Comprimido para depressão! Eu não acredito! Um só!...Pode me dar logo uns 30 desses. Disse ele ao perceber que o maravilhoso, e muito promissor sonho, havia sido interrompido. 

Edilson Rodrigues Silva

O café da Manhã – Histórias Curtas e Divertidas

 

O café da Manhã – Histórias Curtas e Divertidas 

Alice era uma moça muito querida que havia chegado a pouco horas, vinda de uma cidade do interior. Logo que chegou a capital ela foi para um hotel. Mais tarde, ela recebeu no celular uma mensagem da amiga Paula convidando ela para um café da manhã, no dia seguinte, na casa dela.  Paula falou assim: Alice, amanhã às sete horas da manhã dê um pulinho aqui em casa para você tomar um café  comigo. 

Ao ouvir isso Alice logo pensou: tomar um café? Só um café! Acho que não vai dar não. Logo de manhã. Justamente nas  primeiras horas da manhã onde a minha barriga ronca, morta de fome. Vou falar para a Paula que não vai dar não. 

Dito e feito. Ele ligou para a Paula, agradeceu o gesto carinhoso e, ao mesmo tempo, deu uma desculpa qualquer para não aceitar o convite da amiga. 

Paula, gostando muito da moça, e desejando bastante ter a companhia dela no café da manhã, perguntou qual foi o real motivo pelo qual ela não aceitou o convite. 

Alice, muito educada, foi logo dizendo a verdade de uma maneira muito objetiva: 

- Sabe Paulinha, eu te agradeço muito pelo convite, mas só uma xicara de café para mim não dá. É muito pouco! De manhã eu tenho uma fome danada. Eu preciso ter um desjejum mais reforçado. Sabe como é, com frutas, frios, pão, suco, queijo, manteiga, bolachas e etc... 

Diante das palavras da amiga, Paula logo foi dando um jeito de desfazer o mal entendido, explicando tudo para a amiga. Tudo isso porque Alice não estava acostumada com esse tipo de expressão. 

As duas deram muitas risadas e gargalhadas sobre o acontecido e, marcaram para o dia seguinte, um café, (um desjejum), bastante reforçado e gostoso para as duas.

 

Edilson Rodrigues Sila

Estou me preocupando a toa – Histórias Pequenas e Divertidas

Estou me preocupando a toa – Histórias pequenas e divertidas 

Agora lá estava ele se culpando e se condenando muito por ter cometido uma gafe tão comum. Assim que ele e a esposa chegaram à festa ele a apresentou para um antigo amigo com um nome diferente. Ele falou assim: 

- Fala Flávio! Quanto tempo irmão! A festa está bombando heim! Você ainda não conhece, essa daqui é a Marina, a minha esposa. 

Essa foi a grande mancada dele: trocar o nome da esposa de Mariana, para Marina. 

Pensou ele: agora que eu me lasquei de vez! Que fora! Vou ter que escutar a minha mulher brigar e falar um montão na minha orelha, e por muitos dias.  

Quem sabe ela nem ouviu o meu erro e vai ficar tudo de boa. É isso! Foi tão rápido que, aposto que ela não ouviu nada, e eu estou aqui feito um bobão me preocupando a toa. E assim ele conseguiu relaxar um pouco, e voltou a curtir a festa que estava realmente ótima. 

Depois de meia hora a esposa dele veio atrás do marido.  Ele estava na área da piscina conversando com outros amigos.

Ela falou carinhosamente com ele: 

- Nossa amor! Essa festa está demais. Ela está maravilhosa!  Você nunca falou para mim que você tinha amigos tão legais e amáveis assim. 

- É verdade amor, o Flávio e a Esposa dele capricharam. A festa está incrível. Falou agora muito mais aliviado, o aflito marido, ao constatar que a gafe dele havia passado completamente desapercebia pela esposa. 

Eles conversaram mais um tempo sobre outras coisas, e ela deu um pequeno beijo nele antes de ir até o banheiro. 

Ele pensou: Yes! Muito legal! Gratidão universo! Foi como eu imaginava. A Mariana sempre foi um pouco desligada mesmo. Ela, de fato, não percebeu a pisada de bola que eu dei. 

Ao sair do banheiro a esposa, ainda muito calma, educada e bastante carinhosa, falou discreta, e mansamente com ele: 

- Amor, fica esperto! Estou de olho bem firme em você viu! Assim que chegar em casa você vai me explicar tudinho, detalhe por detalhe, a respeito dessa sirigaita chamada Marina. Eu quero saber de tudo. De tudo mesmo, viu seu cachorrão! 

Edilson Rodrigues Silva

O Pior dia da Minha Vida – Histórias Curtas e Engraçadas

O Pior dia da Minha Vida – Histórias Curtas e Engraçadas

Na fila da farmácia, um homem comentou com a moça que estava na frente dele:

- Desculpe-me falar isso com você. Eu nem a conheço. No entanto, está me incomodando demais. No dia de ontem, eu tive o pior dia da minha vida. Comentou ele.

A moça, com toda educação, ouviu o senhor com simpatia e atenção e não falou nada.

- E você, já teve um dia tão ruim assim? Perguntou ele?.

- Claro que sim! Ela começou a responder. E foi a uns quinze dias atrás. Nesse dia eu convidei o meu namorado para jantar lá em casa. Durante a refeição eu perguntei para ele se a comida estava boa. O bonitão, sem pensar muito, logo respondeu. Nossa! Com certeza Sabrina! Essa comida está simplesmente maravilhosa. Muito boa mesmo. 

Muito surpreso, o homem falou: Ué! E você não gostou do elogio? Isso foi ruim?  Foi terrível sim amigo. Aquele ingrato! Aquilo que ele falou foi muito ruim porque o meu nome é Bruna, e não Sabrina. Respondeu a moça, mostrando que ainda estava muito triste e magoada com o acontecido.

Edilson Rodrigues Silva

Um Dia Diferente na Fazenda – Histórias Curtas e Engraçadas

Um Dia Diferente na Fazenda – Histórias Curtas e Engraçadas

Paula era uma jovem fazendeira que tinha muito orgulho da horta dela. Ela sempre dizia para as pessoas da cidade que ela tinha a melhor horta de toda a região. Foi aí que uma amiga dela chamada Leticia falou:

- Nossa Paulinha! Se é desse jeito a gente precisa conhecer essa maravilha.

Toda orgulhosa e sem nenhuma modéstia a promissora fazendeira resolveu levar a amiga do clube para conhecer aquele lindo e querido jardim do Agro.

Ao chegar ao local. O choque foi grande! Foi nesse momento que o pior aconteceu. Ao ver aquela cena, por causa do enorme susto e da impressionante e negativa surpresa, a alma  e o espirito da Paula saíram, e depois voltaram para o corpo dela.

Olhando, ainda sem acreditar, a jovem agricultora viu que tudo havia sido comido ou destruído, alface, brócolis, beterraba, cenoura, tomate, couve, repolho... não sobrou nada. Nem os pés de quiabo se salvaram.

Não se sabe como, as vacas que ficavam no pasto ao lado, conseguiram abrir a porteira, invadiram a majestosa horta, e comeram todos os legumes e verduras da humilde e modesta fazendeira.

Nem precisa dizer que a Paula, e também a sua amiga Leticia, ficaram extremamente arrasadas ao ver tamanha destruição.

Coisas da vida! Para a humilde fazendeira foi um dia ruim. Um dia horrível. Já para as tranquilas e despreocupadas vacas, foi um dia muito diferente. Foi dia de passear, de alegria, e  de ser feliz. Foi dia de comer coisas diferentes, estranhas, maravilhosas e muito saborosas.

Edilson Rodrigues Silva 

Uma Reunião Diferente – Histórias Curtas e Engraçadas

Uma Reunião Diferente – Histórias Curtas e Engraçadas

A reunião técnica estava sendo bastante aguardada pelo cliente e pelos funcionários da empresa. Estavam presentes ali, Eliseu, Marta, a colega de trabalho de Eliseu, o Barbosa, que era o diretor de engenharia, e o Euclides, que era o cliente.

A reunião começou e tudo ia bem. Eliseu falava bonito com muita qualidade e propriedade sobre o projeto. Todos extavam prestando muito atenção em Eliseu. 

No entanto, a Marta, não só estava prestando bastante atenção, como parecia se incomodar com algumas coisas que Eliseu falava. E foi desse jeito que a reunião se desenvolveu e terminou. no final, já sozinhos Eliseu perguntou para Marta:

- Eu não pude deixar de reparar que, em alguns momentos, você ficou um pouco incomodada com o que eu falava. Você acha que eu falei muita besteira. Muita coisa que não devia?

- Não colega, não tem nada a ver com a sua apresentação não. Ela, como sempre, estava ótima. O que estava me incomodando é o fato de você estar vestido com a sua camiseta do lado avesso. Eu até pensei que fosse uma moda nova. Mas logo depois eu vi, que era um engano seu.

- É sério? Eu não acredito que eu paguei mais esse mico. Nossa! E bem na frente do cliente e o do  Barbosa. Tudo por culpa da ansiedade de participar, e não errar nessa reunião. Só eu mesmo amiga, para fazer esse tipo de coisa.

Edilson Rodrigues Silva 

Um Pedido Muito especial – História Curta e Engraçada

Um Pedido Muito especial – História Curta e Engraçada

O Gênio da lâmpada falou para o caçador de tesouros:

- Maravilha! O senhor tem direito a três pedidos!

- Só três! Isso é injusto! Isso não está certo. Eu trabalhei muito duro para encontrar a lâmpada, e o  senhor.  Agora eu quero, e mereço mais. Eu  quero 4 desejos

- Mas  todo mundo só tem direito a 3... Reclamou o gênio

- Não interessa! O que os outros fazem não me diz respeito. Eu quero 4 pedidos, e pronto! Disse o intransigente homem.

O gênio, já bastante cansado daquela situação, não discutiu mais.

- Pronto!  Está feito. O seu desejo já foi atendido. Agora o Senhor tem direito a 3 pedidos. E, por mil camelos, não me perturbe mais. 

Edilson Rodrigues Silva

Translate

V I S I T A N T E S

7,717,966

PESQUISAR NESTE BLOG

CRONICAS MAIS POPULARES