Natal, o Peru de Natal - Textos Engraçados e Histórias Engraçadas

Elas eram daquelas irmãs inseparáveis. Faziam quase tudo juntas, principalmente, no que dizia respeito a bater pernas.

A irmã mais velha convidou a irmã mais nova para dar umas voltas pelo Shopping Center. Ela aceitou. Assim que elas chegaram lá não deu para resistir e elas acabaram cedendo a enorme tentação das promoções e a irmã mais nova acabou comprando umas blusinhas. A irmã mais velha, como era do modelo mais econômico, comentou:

- Eu falei para você não comprar nada agora, pois os preços estão um absurdo. Eu só compro esse tipo de coisa depois do Natal e do Ano Novo porque, com certeza, os preços acabam abaixando bastante.
- Eu sei que os preços abaixam irmã. Mas é que eu não consegui resistir. E além do mais eu tenho receio de que depois do Natal eu não encontre mais nenhuma blusinha como essa? Justificou a irmã mais nova.
Quando elas estavam passando em frente ao supermercado a irmã mais velha comentou que havia se esquecido de comprar algumas coisinhas para ceia de Natal. Andando entre as parateleiras do mercado elas compraram o que precisavam. Quando elas estavam indo embora elas passaram perto daquela geladeira horizontal enorme que estava cheia de frango, pernil, peru e chester congelados. Ao ver os produtos, a irmã mais nova sugeriu que elas comprassem um peru. Afinal de contas já havia muitos natais que elas estavam passavam na base do frango assado. A irmã mais velha acabou concordando. E disse:
- Eu vou ficar na fila do pão e você escolhe o peru. Por favor, não pegue um muito grande senão vai sobrar... É bom variar um pouquinho. Esse negócio de fazer sempre a mesma coisa é muito chato. Comentou a irmã mais velha.
Chegando em casa, enquanto as irmãs iam guardando as compras, elas comentavam sobre a decoração de Natal que a prefeitura havia feito nas ruas do bairro quando:

- Mana! O que é isso? Perguntou a irmã mais velha.
- Isso o quê? O que aconteceu? Respondeu a irmã mais nova.
- Esse pacote aqui!...Você não ficou de pegar um peru?
- Fiquei!...E eu peguei!...É esse aí. Disse a irmã mais nova.
- Minha querida irmãzinha, só você mesma!...Você não pegou o peru. Você pegou um frango comum congelado. Comentou a irmã mais velha.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS