Investindo na eternidade - Histórias pequenas e engraçadas para facebook



O homem estava economizando dinheiro e pessoal de casa logo pensou que aquela quantia que ele estava guardando com tanto gosto seria destinada para comprar um carro novo para a família.
Depois de um tempo fazendo a tal da poupança o homem, enfim, se reuniu com a esposa e com os filhos e resolveu comunicar solenemente qual era a razão dele estar poupando aquela grana.
- Pessoal! Eu resolvi investir na eternidade. Ele disse isso e não deu mais detalhes sobre o assunto. O pessoal ficou com a pulga atrás da orelha. Com a pulga não, eles ficaram mesmo é com o cachorro inteiro.
Os familiares levaram um baita susto e logo pensaram que o homem tinha ficado pancada da cabeça já que o patriarca jamais havia dado atenção para essas coisas do espírito.
Bem que o pessoal da rua estava dizendo que o cidadão estava muito estranho nos últimos tempos. Os colegas já tinham alertado. O homem não estava mais falando coisa com coisa Ele estava com muitas ideias de morte e vida eterna. Os amigos mostravam-se cada vez mais preocupados com o estranho estado do velho e antigo camarada de dominó.
Um velho companheiro até fez algumas suposições dizendo que talvez o velho amigo tivesse sido convertido por alguma religião ou seita. Outro completou:
- É preciso tomar cuidado, pois atualmente existem muitas ovelhas que no fundo são lobos maus e ferozes.
E assim foram muitas e muitas especulações sobre o novo estado do velho companheiro. Tudo se revelou perto do aniversário dele. Vendo que todos estavam muito curiosos sobre o assunto ele resolveu acabar com todo aquele mistério e revelou a todos que ele estava guardando o dinheiro para poder comprar um terreno ou jazigo no novíssimo cemitério dos corintianos.
Essa brilhante ideia ele teve logo depois que ele ouviu na TV os primeiros comentários de que o tradicional clube paulistano estaria estudando a possibilidade de fazer um cemitério exclusivo para a apaixonada torcida já que muitos torcedores e participantes do grande bando de loucos se diziam corintianos até morrer.
Ele logo viu ali a possibilidade de não só morrer, mas também de continuar com o curingão também na eternidade.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS