Crônicas Engraçadas - O Arroz com Bolinhas Gostosas















Mãe faz aquele arroz gostoso com bolinhas ? Claro filha, pode deixar que eu faço para você.
Com todo o carinho ela prepara para o almoço um arroz maravilhoso com ervilhas. Porém, Outro dia a garotinha fala novamente:
Mãe você vai fazer hoje aquele arroz gostoso com bolinhas? Claro filha! Pode deixar, vou fazer para você sim. Naquela mesma noite ela fez um arroz cheio de batatinhas bem pequeninas, no capricho. Ficou uma delícia!

Dias depois a garotinha volta a perguntar:
Mãe quando é que a senhora vai fazer aquele arroz gostoso com bolinhas?
Filha, eu já fiz o arroz com bolinhas que você pediu.

Não fez não! Eu queria que a senhora fizesse aquele arroz com bolinhas bem gostoso que a vóvó faz.

Que a sua vó faz?

Isso! O que ela faz!

A mãe ficou pensando e tentando lembrar qual tipo de arroz a sua filha estava falando. Por mais que ela tentasse se lembrar de alguma receita ela não estava conseguindo chegar a nenhuma conclusão. Quem sabe não seria alguma receita nova que a mãe dela havia aprendido recentemente e, como a netinha havia passado alguns dias com a vó nas últimas férias, é bem capaz que ela tenha feito alguma novidade para a neta queridinha.

Resolveu ligar para a mãe dela e perguntar:

Oi mamãe tudo bem?

Aqui está tudo bem filha. E aí com vocês está tudo bem?
Aqui está mamãe. Eu gostaria de fazer uma pergunta para a senhora: a senhora sabe qual é o arroz gostoso com bolinhas que a sua netinha tanto gosta? Ela não fala noutra coisa. Já tentei fazer arroz com muitas coisas diferentes e ela sempre diz que não é esse não. Logo imaginei que poderia ter sido algum prato diferente que ela tenha comido ai na sua casa da última vez que ela te visitou. A senhora sabe que arroz é esse?

Claro que sei filha! Só pode ser o arroz com pequi que uma vizinha me ensinou a fazer e ficou uma gostosura mesmo. Eu me lembro muito bem que, quando eu fiz o arroz para a pequena, ela gostou tanto que repetiu o prato duas vezes. Olha, o pequi você deve encontrar La no mercado municipal. Faz para ela que ela vai adorar, faça também um frango refogado que combina muito bem com o arroz e, muito cuidado com os espinhos viu?

Obrigado mamãe. Fique com Deus! Vou te visitar no mês que vem. Dá um abraço no papai. Tchau!


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS