Crônicas Engraçadas - Um Antigo Colega de Trabalho no Ônibus















Ele está lá numa boa dentro do ônibus que, para variar, estava lotado como sempre. De repente alguém tocou no seu ombro e disse:
- Jorge! Meu camarada como você está?
O ele numa reação de completo espanto cumprimentou o estranho, quer dizer, não tão estranho assim pois o homem sabia o seu nome. Ele respondeu:
Bem! ...Eu estou bem e você?
- Eu estou ótimo! Que bom te encontrar depois de tanto tempo. Que saudades de você. Eu sempre me lembro de você e do tempo em que trabalhávamos juntos.
E assim a conversa foi evoluindo para lembranças de um período em que eles trabalharam juntos numa firma. Por mais que ele se esforçasse ele não estava se lembrando muito daquela época e muito menos de quem era aquele homem que estava ali e falava com tanta alegria e entusiasmo.
Depois de algum tempo ele já estava até se sentindo muito desconfortável com a situação e em pensamento ele dizia: Quem é esse homem? Por mais que eu me esforce eu não estou conseguindo me lembrar nem do nome dele?
Foi quando para a alegria dele o simpático rapaz disse o nome da empresa na qual eles trabalharam juntos e, para ele, parecia que as coisas iriam se resolver. O homem continuou a falar:
- Então Jorge, lembra-se, quando éramos Office boys lá na Seguradora Bom Tempo? Lembra das bagunças que nós fazíamos na sala da Dona Marisa enquanto nós estávamos esperando o serviço do dia?
- É verdade! Era uma bagunça só. Naquela época a gente se divertia pra valer é ou não é? Respondeu o Jorge.
Bem, o nome da empresa, agora, ele já sabia. Só estava faltando ele se lembrar do nome do simpático colega de trabalho. Embora ele tivesse a impressão de que esta seria uma tarefa muito difícil porque já fazia mais de trinta anos que ele tinham trabalhado juntos, naquela empresa de seguros e não há memória que resista a tantos e tantos anos de estrada. A não ser, claro, a maravilhosa memória daquele velho colega privilegiado.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS