Concurso - Hummm! Que Cheiro Bom! - Cronicas muito Engraçadas e Divertidas - Histórias Curtas e Engraçadas


A prova estava mais difícil do que ela esperava. A prova de Língua portuguesa então, Vixe! Os caras colocaram um texto prá lá de complicado. Era mais fácil interpretar a anatomia do ET de varginha do que entender o que é que aquele escritor estava querendo dizer com aquele texto prá lá de maluco. Acho que nem mesmo o próprio escritor havia entendido o que estava escrito ali. Pensava ela.
Mesmo estando à prova difícil pra burro, ela não perdeu o pique e seguiu adiante e mandou ver nas questões de conhecimentos específicos, especialidade dela e o seu forte.

Quando já havia passado mais da metade do horário da prova, pintou uma ocorrência saborosamente inesperada: Domingão de sol, verãozão da hora... O negócio ali não estava fácil não, porque ao lado da sala onde o pessoal estava tentando terminar a prova do concurso para Técnico de Enfermagem da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, em uma das casas vizinhas, o pessoal estava castigando a galera do concurso assando um churrasquinho Federal.
Já dá para imaginar o quadro em questão, domingo, mais ou menos umas onze e meia, as piores questões de fisiologia, anatomia e outras tantas questões da prova específica detonando a mente dos candidatos e, agora, para complicar de vez aquele maravilhoso cheirinho de carne assada que estava deixando a sala e o estômago do pessoal completamente abatido de fome.

Aquele cheirinho estava assando todo o procedimento estratégico dela em relação á prova. Saca aquela dica de ir deixando para fazer por últimas às questões mais difíceis? Então, naquele momento a situação era de urgência total, pois enquanto as questões estavam cada vez mais difíceis de engolir o danado daquele churrasquinho ao lado tinha contaminado não só a sala, mas também o pensamento dela. Agora, ela já não conseguiam mais se concentrar na Fisiologia, na anatomia, nem muito menos no controle... O único controle com o qual ela estava se preocupando era com o do seu apetite porque o da infecção hospitalar já tinha dançado.

 

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS