Com as calças na mão - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados e Divertidos














No colégio quase todo mundo tinha uma peça de marca: um tênis, uma calça, um boné , uma blusa ...enfim, a galera sempre estava bem vestida e sabe como é esta fase de adolescente a garotada quer impressionar, principalmente os meninos. Uma das maneiras deles se imporem no grupo é mostrar força física: ou faz o que eu quero ou entra na bordoada. Outra forma é tendo dinheiro. Sempre a pessoa que tem mais dinheiro leva algum tipo de vantagem material e, quem tem dinheiro, pode comprar roupas de marca e outras coisas impressionáveis, por exemplo, equipamentos eletrônicos de última geração. É puro panca, mas o que conta mesmo é que boa parte dos jovens se ligam nessas coisas.


Com ele não era diferente, só tinha uma questão: ele não tinha dinheiro. Não tinha nem teto próprio, pois pagava aluguel. Como que ainda queria botar banca de endinheirado. Nessa fase da vida quem é que pensa nessas coisas a rapaziada quer fazer o que acha que é certo, faz, e depois se complicam todos.


O seu irmão trabalhava e podia comprar alguns destes artigos impressionáveis. Veja bem, ele ali na casa, aquelas calças de marca e alguns tênis dando o maior mole fica difícil não usar escondido do irmão, é justamente isso que ele decide fazer.


Como tal gesto não contava com o apoio de ninguém, somente o dele próprio, ele resolveu que tudo tinha que ser feito no mais absoluto sigilo. Pensou, pensou... como ele iria sair de casa sem que ninguém o visse e, o principal, como ele voltaria e entraria na casa à noite quando todo mundo já estaria lá, como entrar em casa sem que ninguém percebesse a jogada.


Simples, na cabeça dele é claro! Ele se trocaria no galinheiro visto que o alojamento das penosas era bastante espaçoso e daria direitinho para fazer a troca sem que ninguém desconfiasse de nada. O galinheiro era perfeito. Era limpinho e estrategicamente localizado, à noite ele não recebia muita luz e ficava bem escurinho, as galinhas eram uns amores não faria nada para delatá-lo, afinal era ele quem colocava água, varria e jogava o delicioso milho e muitas comidinhas deliciosas todos os dias, certamente elas cooperariam com ele.


Então era assim, ele sairia de casa à tarde, já vestido com a calça do irmão, e, deixaria no galinheiro, em um saco plástico, bem protegida, a sua própria calça, quando ele retornasse ele pularia o muro e entraria no galinheiro, depois pegaria a sua calça e deixaria a calça do seu irmão dentro do saco plástico o qual ele pegaria depois – quanta besteira a gente não faz quando é jovem , não é mesmo caro leitor? - depois de tudo isso ele entraria em casa como se nada de mais tivesse acontecido.


Perfeito! Ia ser mamão com mel. E foi! Durante uns dias deu tudo certo. Porém, numa determinada noite quando ele já havia tirado a calça do seu irmão e, estava com a sua própria calça nas mãos, portanto, só de cueca. Quem aparece de repente? ... A sua mãe:


O que é que isso...Seu ladrão de galinhas....Rex!..Rex! ...- chamando o guardião da casa para pegar o mais antigo dos ladrões.... Num relance ela percebe que conhece aquele ladrãozinho duma figa e vai logo dizendo:


O que está acontecendo aqui menino? O que é que você está fazendo ai no galinheiro só de cueca? Vai já pra casa seu doente....Ai! Meu Deus do céu o que é que esse moleque está aprontando dessa vez, só me faltava essa. Eita! moleque danado! Quase me mata de ataque do coração.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS