Cuidado com o Sansão - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados


Quando a garotada se reunia para jogar tacos era um momento de muita diversão e pura felicidade. Não se sabe bem o porquê, mas muitos consideram o jogo de tacos como sendo um dos melhores jogos para as crianças. Todos que um dia brincaram deste incrível jogo jamais se esquecem dos bons e divertidos momentos vividos.


Quando alguém rebatia com força e precisão, a bolinha poderia seguir um rumo muitas vezes inesperado. Por exemplo, a casa do Sansão. Ele era um cachorrão muito grande e mais bravo ainda, era uma daquelas feras que até babava quando latiam. Todos tinham medo dele.


Se a bolinha caísse no quintal onde o Sansão morava, se houvesse alguém em casa, era só pedir de volta que não havia problema não. Mas, se não houvesse ninguém na casa a coisa complicava e a garotada tinha que montar uma operação de resgate da bolinha se quisessem continuar a brincar.


O plano era fazer uma turma chamar a atenção do cão na parte dos fundos do quintal, pois o quintal era enorme, enquanto a outra turma tentava resgatar a bolinha onde ela estivesse. Ás vezes dava tudo certo. No entanto, outras vezes era uma correria total, tinham que subir em árvores e em muros, era uma aventura total. No final dava tudo certo e, com muita alegria e liberdade, a garotada voltava a brincar.



Os amigos tinham que se reunir. Uns riscavam a rua, outros iam atrás dos tacos, outros das latas ou gravetos para fazer a casinha. Todos faziam alguma coisa existia união, alegria e diversão de verdade. Quem sabe era por isso que o jogo de tacos é lembrado até os dias de hoje como um dos melhores momentos de muitas gerações de crianças.




Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS