O que significa isso? Texto curto e engraçado


O marido dela havia ligado e, depois de dizer que o assunto era urgente, ele pediu para que ela voltasse mais cedo da Escola. Assim que ela chegou da faculdade já começou a chateação:

- Mariana! Que palhaçada é essa! Meu o que significa isso? Muito nervoso, perguntou o marido da moça mostrando para ela um buquê de rosas vermelhas que fora entregue instantes depois que ele tinha retornado do trabalho.

No cartão que acompanhava o belo buquê de rosas estava escrito:

“Má, estas lindas flores são somente para te lembrar que eu te amo De ++++++++. Beijos minha delícia!”

- O que é isso? Eu que o diga. Amauri, eu não tenho nada a ver com isso. Você sabe muito bem que eu não gosto desse tipo de desconfiança. Que brincadeira de mau gosto é essa? Estranhou a jovem.

- Brincadeira de mau gosto digo eu! Como se não bastasse essas flores como prova eu ainda sou obrigado a agüentar essa falsidade toda. Disse inconformado o homem.

- Amauri! Você não está vendo. Falou a esposa.
- Vendo o que? Eu só estou vendo a sua cara de pau. Como é que você pode ser tão sem vergonha assim? Pô meu! Eu sempre fiz de tudo para você e a senhora me dá uma facada dessas. Desabafou o transtornado Amauri.

- Mauri! Mauri! Olha bem! Isso só pode ser uma brincadeira. Aposto que isso é mais uma daquelas armações de mau gosto que o seu irmão costuma fazer. Você já ligou para ele? 

- Mariana! Não muda de assunto não! Não vem querer me enrolar porque eu não nasci para isso. Pode ir abrindo o bico. Quem é o safado? É alguém da firma? É alguém do futebol não é? Você tá saindo com o cafajeste do Alberto não é? Eu bem que desconfiava... Olhares pra cá... Olhares prá lá... Como eu pude ser tão inocente? Eu vou acabar com esse Alberto! Extremamente nervoso, falou o marido da mulher.

- Amauri! Eu estou muito decepcionada por você não acreditar em mim. Eu pensei que pelo menos o meu marido me conhecesse de verdade, mas estou vendo que não é nada disso. Reclamou a mulher.

- É! Eu é que pensei que conhecia a minha mulher quando na verdade eu estava morando era com uma estranha... Tééééée´!...Tééééée´! Enquanto o marido ainda falava a campainha do apartamento tocou.

- O que éééé! O marido foi educadamente atender a porta.

- Bem... Boa noite Seu Amauri! Queira me desculpar o incomodo, é que eu percebi que aquele porteiro novo que fica à tarde acabou entregando errada uma encomenda aqui no apartamento do senhor. O senhor recebeu um arranjo de flores não recebeu? Perguntou o porteiro.

- Recebi sim! Respondeu o homem

- Pois é! O rapaz é novo. Ele entregou errado. As flores são para a Dona Mariana do bloco B. É um arranjo muito bonito não é seu Amauri? Só entre nós: Esse namorado dela é caidinho por ela. Também, bonita e cheia da grana como ela até eu que sou mais bobo coloco o Don Juan no bolso. Brincou o porteiro. Ele é desses namorados super romântico que as mulheres gostam. Continuou o funcionário... Eu já estou até acostumado. Quase toda semana ele manda flores para ela. Esse cara é um verdadeiro amante à moda antiga. Bem! ...Seu Amauri, boa noite! Espero não ter aborrecido o senhor com esse engano. Comentou o porteiro.

- Mariana do bloco B!...Não! Está tudo bem Seu Antônio. Olha, aqui está o arranjo obrigado viu. Tchau!...Boa noite!...Passar bem! Disse o, agora, atencioso e educado marido.

Certamente, aquela noite não ia ser nada romântica para ele.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS