Que confusão é essa? – Textos curtos e engraçados


Era para ser somente mais um dia surpreendente e emocionante onde ela ia comer aquele macarrão com frango que a mãe dela sempre fazia aos domingos. Assim que ela desceu do ônibus ela logo notou um clima diferente na vila, algo não estava normal. Pensou ela.

À medida que ela foi se aproximando da casa da mãe, ela observou que a rua vizinha estava interditada. A passagem estava impedida por aquela faixa preta e amarela e o povão estava todo aglomerado ali. Estava mais que claro que naquela rua estava acontecendo algo muito estranho.

A agitação era enorme. Uma confusão danada. Estavam ali vários carros do corpo de bombeiros e muitos soldados. O alvoroço era tremendo. Bombeiros, populares: todos muito agitados. Todos falavam ao mesmo tempo e ela, curiosa que ela só, por mais que tentasse, acabou não conseguindo entender nada do que estava acontecendo ali.
- Moço o que é que está acontecendo aí. Perguntou ela para o homem que estava logo a frente dela.

- Dona! Eu não tenho certeza, parece que é negócio de acidente de trânsito, coisa com motoqueiro. A senhora sabe como eles são abusados. Respondeu o cidadão.

- Eu acho que é principio de incêndio ou vazamento de gás. Geralmente quando vem esse monte de bombeiros é alguma coisa séria. Comentou uma mulher que estava ali ao lado.

- Não é nada disso. Essa muvuca toda só está acontecendo porque o Neymar subiu na árvore. Disse uma menina que estava ali acompanhando tudo.

- Neymar! Exclamou surpresa a moça que estava ali para visitar a mãe. Neymar? Na árvore? Será que ele está pensando que é um pica pau? Isso é culpa do topete. Será que ele está triste e deprimido porque ele não foi para a Europa? Será que ele está querendo por fim em tudo. Neymar! Neymar! Não pula Neymar! Pense no Davi Luccas! Eu também te adoro. Eu te amooooo meu amorrrrrrr! Ela deu um gritou bem alto e forte com intuito de fazer com que o craque deixasse pra lá esse negócio de dar cabo de tudo.

- Aí moça! Que exagero! Para de gritar assim no meu ouvido. Eu heim! Olha aqui sua destrambelhada, não é nada disso que você está pensando não. O Neymar que eu estou falando é o gatinho da minha amiga Marina. Ele subiu na árvore e depois ele não conseguiu descer mais... Eu heim! É cada uma que me aparece. Comentou indignada a adolescente.

- Um gatinho daqueles cheios de pulga e pêlos? Não é o fofo do Neymar?...Meio frustrada a moça não quis saber mais daquela agitação toda e resolveu seguir o caminho dela em direção à casa da mãe.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS