Uma Surpresa Inesperada - Crônicas Engraçadas e Divertidas

Final de setembro, logo depois das chuvas e do desabrochar das flores. Quando estavam indo para a escola, duas amigas resolvem parar para pegar amoras. O pé de amora estava carregado, tinham muitas que estavam pretas de tão maduras.
Logo que elas começou a pegar as amoras... Vummmmm! Vummmmm! Assustaram-se com aquilo. Alguma coisa havia passado perto da cabeça de uma delas e depois disso ficaram com medo e tiveram que ficar agachadas para se proteger.
Elas não conseguiram ver exatamente o que é tinha acontecido. Depois de um tempo, antes delas irem embora,  elas resolveram pegar mais amoras e, Vummmmm! Foi, e depois voltou: Vummmm! Uma das garotas disse: 
- Você viu isso?
- Vi sim! Acho que é um passarinho que está atacando a gente, será que ele está com ciúmes porque a gente está pegando as amoras?
- Acho que sim. Aqui na cidade não tem muita comida para eles, acho que ele quer que a gente vá embora e que deixe as amoras dele em paz.
- Vamos pegar só mais um pouquinho e depois vamos embora. Quando ela foi pegar... Ele veio: Vummmm! E depois voltou: Vummmm!
- Acho melhor a gente deixar as amoras para lá... Foi quando uma das meninas olhou na parte interna da árvore e disse: 
- Olha só o que é que tem aqui no meio! Um ninho! E tem dois filhotes lá dentro. Que lindinha! É por isso que ela está tão furiosa. É por causa dos seus filhotinhos que ela está querendo assustar a gente e está querendo que a gente vá embora daqui.
- Que passarinho que é este?
- Acho que é um bem-te-vi, você viu o peito amarelo e aquela máscara branca nos olhos? É mesmo. Vamos ir embora para que ela não fique tão estressada...
Olha! Lá embaixo tem outro pé de amora....

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS