Muitos procuram a felicidade em tantas coisas e em muitos lugares. Para algumas pessoas, a felicidade está numa mansão enorme dentro de um condomínio fechado, num carro importado, num iate super luxuoso, num jatinho, numa fazenda, num excelente emprego onde seja possível realizar-se e ainda ganhar um bom dinheiro, enfim nas coisas materiais. No entanto, não é raro a gente ver pessoas realmente felizes que não possuem nada disso. Estas pessoas não possuem nem mesmo os recursos mais básicos para que possam ter uma vida tranqüila e confortável, muito pelo contrário, elas têm que lutar diariamente para garantir o pão de cada dia.
O Renato Sorriso é um exemplo desse tipo de gente. Que maravilha! Como é bom ver uma pessoa tão alegre e que esbanja felicidade por onde passa. Como é bom ver que é possível ser feliz vivendo de uma profissão tão simples e digna. Ele é um homem especial, assim como tantos brasileiros, pois eles conseguem ser felizes e ainda passar felicidade vivendo com tão pouco. Pode ser que hoje ele já não viva com tão pouco por causa do sucesso e do assédio da mídia, mas ele já era feliz mesmo antes de ter fama.
Foi justamente a alegria e a felicidade dele que o projetaram para diante das lentes e câmeras e daí para as primeiras páginas dos jornais e revistas. É um exemplo mais que claro que a felicidade depende mais daquilo que carregamos no coração do que daquilo que acumulamos embaixo do colchão.
Edilson Rodrigues Silva