Depois de uma semana:
- E ai filha?Já saiu o resultado do último concurso que você fez? Perguntou a mãe da garota.
- Ainda não mãe. Deve estar para sair esses dias. Respondeu a garota.
Na semana seguinte:
- E então, saiu o resultado do concurso? Perguntou novamente a mãe da garota.
- Saiu sim mãe.
- Você foi bem na prova?
- Eu acho que eu fui bem sim. A senhora sabe que eu fiquei em segundo lugar na classificação geral. Isso quer dizer que eu me sai muito bem, concorda comigo?
- Não diga! Que maravilha filha! Que notícia espetacular! Parabéns! ...Schmaaaaackk! A mãe, tomada por uma imensa felicidade, lascou um baita beijão na bochecha da garota.
- Obrigada mãe!
- Filha! Uma notícia dessa importância merece uma bela comemoração. Você não acha? Que tal a gente dar uma voltinha lá no shopping? Quem sabe a gente passa lá naquela loja que você tanto gosta e compra algumas daquelas roupas das quais você tanto vive falando. Temos que ficar felizes e celebrar afinal de contas não é todo dia que se passa num concurso tão difícil e que tem um salário maravilhoso como esse daí? Não é mesmo?
Continuou a mãe da garota...
Lá no shopping, Vamos aproveitar e ver aquela TV de plasma... É plasma ou LCD? Se eu não me engano parece que até já existe alguma coisa mais moderna. Não sei! Não importa. É uma dessas TV’s de hoje que faz com que a gente se sinta como se estivesse num cinema... Podemos ver também aquele fogão de inox...
- Mãe! Pega leve! Menos... Menos...
- Que pega leve que nada menina a gente tem mais é que aproveitar. Que maravilha a minha filha uma Auditora da Receita Federal... Que orgulho filha! A Marilda vai ficar morrendo de inveja... E a Renata então, é capaz dela ter um ataque do coração...
- Mãe eu não quero ser estraga prazeres, mas acho a gente deve ficar um pouco mais com a nossa TV e com o nosso fogão antigo e comemorar lá na barraquinha de cachorro quente do seu Juvenal...comentou a garota.
- Que isso filha! Você é muito humilde mesmo. Filha, nessa vida a gente tem que pensar grande. Tem que ter objetivos elevados. Negativo! Nada de ficar pensando assim pequeno. Afinal de contas, nem parece que você é minha filha. Vamos lá menina! Vai se arrumar. Passe uma escova nesse cabelão. Passe um batom bem bonito que nós vamos comemorar sim, a sua nova carreira de Auditora da Receita Federal, afinal de contas você estudou tanto pra quê. Completou a mãe da garota.
- Mãe, eu não passei no concurso de Auditor da Receita Federal. Disse a garota.
- Não passou! Como assim não passou? Você não fez a prova e ficou em segundo lugar? Você mesma acabou de dizer isso? Não entendi?
- É isso mesmo! Eu não passei no concurso para Auditora da Receita Federal . A data da prova para o concurso de Auditor ainda não saiu. Esse concurso do qual eu estou comentando com a senhora é o concurso de assistente administrativo da prefeitura. Esclareceu a garota.
- Da prefeituuuuuuuura!...Exclamou desanimadamente a mãe da garota.
- Isso mesmo! Da prefeitura. É para trabalhar lá na secretaria de saúde...