Futebol - Ô meu! Que Papo é esse? - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


















- E aí Duzão? Nós vamos assistir ao jogo lá da arquibancada ou das numeradas? Falou o Luízão


- Sei não! Deixa eu ver...Ô Paulão? Nóis vai vê o bagulho lá da numerada ou vai ser lá no meio do povão memô? Perguntou o Duzão.


- Firmeza meu! Vamô assisti a parada lá junto com a massa, lá é bem mais legal! É da hora! Respondeu o Paulão.


- Será que o jogo vai começar no horário correto, pois no intervalo eu prometi ligar para a minha esposa e ver se ela estava precisando da minha assistência para alguma coisa. Falou o Luizão.


- Ô Paulão, cê num acha que o Luizão tá meio estranho não? Perguntou o Duzão.


- Éééééé! Tô ligadão no cara. Ele tá meio esquisito memô. Tá cheio de Nhém! Nhém! Nhém! Tá um frescão!...Tá meio assim...Meio assado...É Duzão, num tô intendendo a do cara não. Diz aí ô Luizão? O que é que tá pegando? Perguntou o Paulão.


- Nada turma! É que a minha professora lá do supletivo disse que é melhor nós falarmos e escrevermos corretamente a nossa linda língua portuguesa porque, além de ser muito bonito, ela ainda abre as portas da sociedade para aqueles que a tratam com respeito e eficiência.
Principalmente para pessoas como nós que, sempre somos vistos como gente bruta, ignorante e sem cultura. Sem contar que a mestra também disse que, podemos passar em concursos públicos e outras coisas mais. Às pessoas respeitam muito mais quem sabe usar língua adequadamente. Com muita calma e sabedoria respondeu o, agora, letrado Luizão.


- É Duzão o cara tá muito doidão mêmo. Depois que ele resolveu vortá prá iscola ele já não é mais o memô.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS