Ele estava há muito tempo querendo encontrar um sentido para a sua vida. Ele procurava aqui... E nada! Procurava ali... E mais uma vez: Nada!
Ele não conseguia encontrar nenhuma resposta que lhe trouxesse a tão desejada iluminação e a paz interior. Ele resolveu buscar ajuda e foi até o distante Tibet para falar com um antigo mestre Zen:
- Mestre qual é o sentido da vida? Perguntou o rapaz.
- Minha sentido do vida estar no sala dourada. Serenamente, respondeu o grande sábio.
Mestre será que eu poderia ver o que é que dá tanto sentido assim para a vida do senhor?
- Jovem ocidental, muita apressada! Primeiro Meditar uns meses e depois ver sentido do meu vida. Calmamente disse o grande mestre zen.
Passou a o outono, o inverno... Depois de meses o jovem ocidental foi falar novamente com o grande mestre.
- Mestre! Já meditei muito sobre o sentido da minha vida e, confesso que não obtive nenhuma resposta reveladora. Será que agora eu poderia ver o que é que tem lá na sala dourada?
- Sim meu Jovem ocidental! Você estar bom preparado. É hora de você conhecer o que é que faz o sentido do meu vida, pode entrar no sala dourada. Disse o mestre.
Instantes mais tarde o jovem voltou com um ar bastante decepcionado e disse:
- Mestre! Na sala, só encontrei uma travessa com cerejas e nada mais. Isso é alguma brincadeira? Onde está o sentido da sua vida.
- Jovem! O sentido do meu vida é esse que você ver lá: a travessa com cerejas, há muitos anos atrás, no meu coração, eu tive esse revelação. Cada um tem a seu! Uns colocam seu coração no dinheiro outros nos pessoas.....
Edilson Rodrigues Silva